PLACAR

Volynets confirma favoritismo no quali, Klugman e Eala se despedem

Katie Volynets (Foto: Kieran Cleeves/AELTC)

Londres (Inglaterra) – Jogadora de melhor ranking no quali de Wimbledon, Katie Volynets confirmou seu favoritismo ao longo da semana e garantiu vaga na chave principal. A jovem norte-americana de 22 anos e 71ª do ranking derrotou nesta quinta-feira a australiana Talia Gibson por 6/0 e 6/1 em apenas 50 minutos de partida.

Durante o quali, Volynets só perdeu um set na estreia contra a portuguesa Francisca Jorge. Ela também venceu a suíça Simona Waltert na segunda rodada. Em sua terceira participação na chave principal do Grand Slam londrino, tentará a primeira vitória.

A chinesa de 21 anos Zhuoxuan Bai, 92ª do ranking e cabeça 2 do quali, venceu Zarina Diyas por 6/2 e 7/5 para garantir seu lugar na chave. Já a mexicana Renata Zarazua, cabeça 3 e 95ª colocada, foi superada pela norte-americana McCartney Kessler, 118ª, por 3/6, 6/3 e 6/2.

Jovens jogadoras caem na fase final
Alycia Parks (Foto: Jon Super/AELTC)

Convidada para o quali, a britânica de apenas 15 anos Hannah Klugman foi eliminada na rodada final pela norte-americana Alycia Parks, 121ª do ranking, por duplo 6/3 em 1h10 de partida. Parks, de 23 anos e ex-top 40, disputará a chave principal de Wimbledon pela segunda vez. Já Klugman, número 6 do ranking juvenil, conseguiu vitórias importantes contra a croata Petra Marcinko e a tcheca Linda Fruhvirtova.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Outra jovem jogadora a cair na última rodada do quali foi a filipina Alexandra Eala, canhota de 19 anos e 162ª do ranking, que ainda não conseguiu disputar uma chave principal de Slam. Ela foi superada pela neozelandesa Lulu Sun por 7/6 (7-3) e 7/5.

Montgomery garante vaga, Anisimova é eliminada

Duas norte-americanas tiveram rumos opostos na rodada. A canhota de 19 anos Robin Montgomery, 160ª do ranking, bateu a suíça Valentina Ryser, 236ª colocada, por 7/6 (7-3) e 6/2 para garantir vaga na chave principal de Wimbledon pela primeira vez e jogar o terceiro Slam da carreira, após duas aparições no US Open. Já a ex-número 21 do mundo Amanda Anisimova, atual 191ª colocada, sofreu a virada da alemã Eva Lys, 130ª do ranking, por 4/6, 6/3 e 6/4. Lys, de 22 anos, disputará Wimbledon pela primeira vez.

Já entre as britânicas, a convidada de 22 anos Sonay Kartal garantiu vaga na chave ao vencer a russa Erika Andreeva por 6/3 e 6/1. Ela disputará o torneio pela terceira vez seguida. Quem não teve a mesma sorte foi Amarni Banks, superada pela canadense Marina Stakusic por 6/3 e 6/0.

As outras jogadoras que conseguiram vagas foram as húngaras Dalma Galfi e Panna Udvardy, as ucranianas Yuliia Starodubtseva e Daria Snigur e a romena Elena Ruse.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE