Turim (Itália) – Capitão da equipe italiana que conquistou o título da Copa Davis pelo segundo ano consecutivo, Filippo Volandri falou sobre a possível suspensão de Jannik Sinner, que testou positivo para Clostebol, anabolizante proibido pela Agência Mundial Antidoping (Wada), em duas ocasiões. Para o comandante italiano, punir o atual número 1 do mundo seria uma enorme injustiça.
“Não quero nem pensar numa possível desqualificação de Sinner, dada a sua honestidade e as provas irrefutáveis que forneceu. Se há uma pessoa que consegue manter a cabeça erguida, é Jannik. Sua desqualificação seria a maior injustiça da história”, afirmou Volandri em entrevista ao Quotidiano Sportivo, na qual falou sobre as difíceis decisões que tem que tomar como capitão.
Entre as escolhas na fase final da Davis, duas chamaram mas a atenção. A primeira foi colocar Sinner ao lado de Matteo Berrettini na dupla decisiva contra a Argentina, nas quartas de final. A outra foi tirar Lorenzo Musetti do posto de número 2 do país, após derrota para Francisco Cerúdolo, apostando em Berrettini na semi e na final.
“Não é fácil fazer essas escolhas, será sempre a parte mais difícil da minha função. Eu deixei o (Matteo) Arnaldi e (Flavio) Cobolli em casa e disse a Musetti que não jogaria contra a Austrália. Ele ficou decepcionado, nos dias anteriores teve um tênis incrível. Mas este é um grupo de amigos, eles estão prontos para o que precisar”, afirmou o comandante.
Não. Seria o justo a suspensão de pelo menos um ano
Não seria não.
O duplista desconhecido italiano Marco Bortolotti teve o mesmo problema que o Sinner e não foi suspenso. Porque vc quer tanto que o Sinner seja tratado diferente?
Que tal se você fosse suspenso um ano sem poder ganhar dinheiro com o seu ganha-pão por causa de um contaminação??? Seria muito justo, não é mesmo???
Concordo!!!!!
Gostaria de saber a razão do Tenisbrasil publicar opiniões pessoais de ex tenistas sobre assuntos ou que eles não tem propriedade para falar ou que são totalmente subjetivos.
Acho que você não faz a menor ideia de que Volandri não apenas é o capitão do time italiano da Copa Davis, e portanto também bicampeão, mas também um dos responsáveis pelo mais importante centro de treinamento da Itália e um dos criadores do método que tem levado tanto sucesso ao tênis italiano. Você acha pouco para gabaritá-lo a opinar?
Nao se trata do caráter de Sinner. É sobre tratar todos atletas de maneira igual. Outros passaram pelo mesmo problema e foram afastados imediatamente. Sinner se beneficiou, sem dúvida, ao continuar jogando. Ou acham que se ele estivesse afastado seria o atual número 1?
Total incoerência da confederação de tênis e o fato do presidente ser italiano só levanta mais suspeitas sobre os critérios usados.
O grande erro que vcs do tribunal do ódio da Internet cometem é relacionar o caso dele com outros casos bem diferentes, de substâncias diferentes e situações ou ingerida de forma diferente.
Se você quer que o tratamento seja igual, tem que observar situações iguais a dele.
Em 2023 um duplista sem qualquer relevância ou ranking alto também foi identificado na mesma situação do sinner e não foi suspenso. Você pode ler mais sobre isso aqui: https://tenisbrasil.uol.com.br/infelizmente-e-quase-certo-que-sinner-sera-punido-preve-ex-top-50.html
No mínimo, as agências de integridade não deveriam tornar público algo que não foi totalmente julgado na sua plenitude.
Infelizmente, após divulgação, o público vai se manisfestar sim.
Ou o Sinner errou, ou os responsáveis pela análise e divulgação erraram.
O problema é cada caso tem sua característica. Suspenderam a Halep por um tempo insano e depois voltaram atrás e reduziram drasticamente a pena, permitindo a ela jogar novamente, mas o prejuízo foi enorme para ela. O Sinner precisa passar por isso também, só pq ela passou?
A questão dela foi bem diferente. Substancia e quantidade.
Concordo RENATO, não é porque outros tenistas, como a HALEP, sofreram perseguições e injustiças que atrapalharam suas carreiras que SINNER e SWIATEK têm que passar por isso também…
Perfeito
Existe uma corrida gato e rato, o doping sempre estará na frente dos testes contra substâncias proibidas.
Algumas mínimas alterações (como o caso do Sinner) despertam suspeitas(agências antidoping), algumas vezes, não se consegue relacionar, o ganho com a substância, ou pela pequena quantidade ou por não ser proibida.
Com o passaporte biológico, num futuro próximo, poderemos relacionar a droga e o ganho atlético (pode ocorrer no caso Sinner).
Fazendo um exercício de imaginação, daqui a dois anos, pesquisas indiquem que um nanograma de clostebol, manipulado com outras substâncias, trazem um ganho para o tenista, o que hoje não é possível detectar, qual o estrago feito pelo atleta em sua modalidade?
Não é o caso, o clostebol, hoje, a substância é proibida.
Qual a dificuldade de punição em alguém que foi pego duas vezes com a mesma substância?
Sinner: precisa ser punido; a: qualquer custo!
SINNER tá dopado até hj ?
Vamos pensar só um pouco né ☺️
Longa história Sinner
Mantenha essa performance e equilíbrio SEMPRE