“Infelizmente é quase certo que Sinner será punido”, prevê ex-top 50

Foto: Rolex Shanghai Masters

Turim (Itália) – Ex-número 49 do mundo em simples e 21 em duplas, o italiano Daniele Bracciali lançou uma previsão preocupante sobre o recurso da Wada (Agência Mundial Antidoping) para o caso de doping envolvendo o compatriota Jannik Sinner. Para ele, tudo leva a crer que o atual número 1 do mundo não escapará de sofrer uma punição.

“Infelizmente, conhecendo o ambiente da Wada e da ITIA, é quase certo que uma desqualificação pode acontecer. Não é justo punir um jogador se for constatado que ele não tomou medicamentos para melhorar o desempenho. No caso do Sinner, o Clostebol não mudou absolutamente nada”, afirmou o ex-tenista profissional italiano em entrevista à Mowmag.

Bracciali relembrou o caso do também italiano Marco Bortolotti, que testou positivo para um metabólito de Clostebol, um agente anabólico proibido, em 4 de outubro de 2023, mas foi considerado inocente e não sofreu qualquer tipo de suspensão, como aconteceu com Sinner até que a Wada resolveu recorrer da decisão.

“Você se lembra do Bortolotti? Ele acabou novamente no centro das atenções dos órgãos antidoping por Clostebol, mas a Wada não contestou a ITIA. Bortolotti não é Sinner e não teria feito todo esse barulho. A solução certa seria a da absolvição”, afirmou o italiano, que acredita na inocência do atual líder do ranking e aposta em uma volta por cima sem dificuldade, caso receba uma punição.

“Do ponto de vista do ranking, caso a desclassificação chegue, pouca coisa mudaria para ele, pois com uma vantagem de cinco mil pontos Jannik poderia facilmente ficar fora de ação por três ou quatro meses. Suspendê-lo seria realmente uma vergonha, o que infelizmente já fizeram em outros casos”, disparou o indignado Bracciali.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre Borges
Andre Borges
3 horas atrás

Alguém sabe me explicar pq tenistas e ex tenistas estão batendo tanto na tecla de que tenistas que se dopam sem querer não podem ser punidos? Ahhh talvez eu já saiba a resposta rs

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
2 horas atrás
Responder para  Andre Borges

Se você considerar que a quantidade encontrada da substância proibida não proporcionou ganho de desempenho ao Sinner, talvez fique mais fácil de você entender.

Oscar Riote
Oscar Riote
3 horas atrás

Para a turba furiosa que queria que o Sinner tivesse o mesmo tratamento que qualquer tenista, temos esse caso do Marco Bortolotti
Vai ser muito estranho suspender o Sinner com um caso igual.
O processo antidoping precisa ser reformulado. Casos como esses dois que foram involuntários e com substância que não é usada para performance, nem deveria vir a público, deveriam apenas tratar internamente com um pedido de explicações.

Maurício Luís *
Maurício Luís *
2 horas atrás

1 bilionésimo não afeta em nada. Doping é quando toma visando aumentar o desempenho. E ele nem ingeriu, entrou acidentalmente pela pele.
Felizmente, não é você quem vai julgá-lo, nem nenhum dos seus colegas do tribunal da internet.

Ricardo
Ricardo
2 horas atrás

O tribunal daqui é cheio de experts. Entendem muito de química, bioquímica, farmacologia.
Como nos tempos da pandemia questionando a vacina.

André
André
17 minutos atrás

Todos sabem das regras e, por isso, devem ser punidos.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.