“Infelizmente é quase certo que Sinner será punido”, prevê ex-top 50

Foto: Rolex Shanghai Masters

Turim (Itália) – Ex-número 49 do mundo em simples e 21 em duplas, o italiano Daniele Bracciali lançou uma previsão preocupante sobre o recurso da Wada (Agência Mundial Antidoping) para o caso de doping envolvendo o compatriota Jannik Sinner. Para ele, tudo leva a crer que o atual número 1 do mundo não escapará de sofrer uma punição.

“Infelizmente, conhecendo o ambiente da Wada e da ITIA, é quase certo que uma desqualificação pode acontecer. Não é justo punir um jogador se for constatado que ele não tomou medicamentos para melhorar o desempenho. No caso do Sinner, o Clostebol não mudou absolutamente nada”, afirmou o ex-tenista profissional italiano em entrevista à Mowmag.

Bracciali relembrou o caso do também italiano Marco Bortolotti, que testou positivo para um metabólito de Clostebol, um agente anabólico proibido, em 4 de outubro de 2023, mas foi considerado inocente e não sofreu qualquer tipo de suspensão, como aconteceu com Sinner até que a Wada resolveu recorrer da decisão.

“Você se lembra do Bortolotti? Ele acabou novamente no centro das atenções dos órgãos antidoping por Clostebol, mas a Wada não contestou a ITIA. Bortolotti não é Sinner e não teria feito todo esse barulho. A solução certa seria a da absolvição”, afirmou o italiano, que acredita na inocência do atual líder do ranking e aposta em uma volta por cima sem dificuldade, caso receba uma punição.

“Do ponto de vista do ranking, caso a desclassificação chegue, pouca coisa mudaria para ele, pois com uma vantagem de cinco mil pontos Jannik poderia facilmente ficar fora de ação por três ou quatro meses. Suspendê-lo seria realmente uma vergonha, o que infelizmente já fizeram em outros casos”, disparou o indignado Bracciali.

21 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre Borges
Andre Borges
11 dias atrás

Alguém sabe me explicar pq tenistas e ex tenistas estão batendo tanto na tecla de que tenistas que se dopam sem querer não podem ser punidos? Ahhh talvez eu já saiba a resposta rs

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
11 dias atrás
Responder para  Andre Borges

Se você considerar que a quantidade encontrada da substância proibida não proporcionou ganho de desempenho ao Sinner, talvez fique mais fácil de você entender.

Rodri
Rodri
10 dias atrás

Vou desenhar: não importa a quan, importa a presença. Obrigado

Raquel
Raquel
6 dias atrás

nesse caso ao invés de favorecer só o Summer a lei em relação a tolerância de uma certa quantidade deve ser trocada. E não deixar que apenas atletas com muito dinheiro possam contratar um advogado e se safar. Se a lei é injusta, modifique-a.

Leonardo
Leonardo
11 dias atrás
Responder para  Andre Borges

O que eu li da historia, o massagista dele usou um creme que tinha essa substancia para massagear outra pessoa umas horas antes. Mais tarde ele massageou o Sinner. No tribunal foi constatado a contaminação do massagista em quantidades que faziam sentido com a historia, e também a do Sinner como uma contaminação indireta. Então ele não usou a substancia. Alguem usou e acabou contaminando ele. Bom, se a Wada demonstrar que o Sinner usou e que a historia é mentira, acho coerente punir, mas se a historia que aparentemente foi provada no Tribunal Italiano for verdade, acho uma inconsistencia punir. Além de controlar tudo que coloca no seu corpo o tenista tem que monitorar 24h toda a sua equipe? Como ele ia se prevenir de um caso desses? Se for verdade a historia, quero dizer.

SANDRO
SANDRO
11 dias atrás
Responder para  Andre Borges

Se “dopam” sem querer??? SINNER não se dopou, ele foi “CONTAMINADO” e não obteve vantagem nenhuma com isso, só dor de cabeça, prejuízo e enchimento de saco ! O que a WADA está fazendo com SINNER é um ato de pura covardia! A Inquisição voltou pelas mãos da WADA que quer queimar um inocente na fogueira!

Juicinner
Juicinner
10 dias atrás
Responder para  Andre Borges

Absurdo isso!

Oscar Riote
Oscar Riote
11 dias atrás

Para a turba furiosa que queria que o Sinner tivesse o mesmo tratamento que qualquer tenista, temos esse caso do Marco Bortolotti
Vai ser muito estranho suspender o Sinner com um caso igual.
O processo antidoping precisa ser reformulado. Casos como esses dois que foram involuntários e com substância que não é usada para performance, nem deveria vir a público, deveriam apenas tratar internamente com um pedido de explicações.

Maurício Luís *
Maurício Luís *
11 dias atrás

1 bilionésimo não afeta em nada. Doping é quando toma visando aumentar o desempenho. E ele nem ingeriu, entrou acidentalmente pela pele.
Felizmente, não é você quem vai julgá-lo, nem nenhum dos seus colegas do tribunal da internet.

Ricardo
Ricardo
11 dias atrás

O tribunal daqui é cheio de experts. Entendem muito de química, bioquímica, farmacologia.
Como nos tempos da pandemia questionando a vacina.

André
André
11 dias atrás

Todos sabem das regras e, por isso, devem ser punidos.

Josué
Josué
11 dias atrás

Tomou suco, apareceu um resquício imprevisto e…

SANDRO
SANDRO
11 dias atrás

O maior absurdo de todos é que SINNER foi contaminado, ele foi vítima e não culpado, a WADA quer punir a vítima! Isso é uma tremenda covardia contra o Sinner!

Marcelo Reis
Marcelo Reis
11 dias atrás

Em se confirmando o caráter inadvertido, a punição será um aberração colossal. Espero que ele escape.

Gusmão
Gusmão
10 dias atrás

O creme massageador pode ter sido usado por muito tempo, é usado externamente, e ainda assim, foi detectado em 2 teste com diferença de dada, nem deveria ter sido detectado, a menos que ouvesse usado com frequência.
O erro da ITIA foi não afastar para conclusão do julgamento.
Tem que ser cumprido como foi para todos.
O Marcondao da Massa, recebeu uma condenação longa, de 3 anos, sem poder recorrer. As punições deveriam serem menores.

Gusmão
Gusmão
10 dias atrás
Responder para  Gusmão

E o Zanellato alega que comeu alimento Mexicano.
Mas está afastado para julgamento.
E Sinner não foi afastado, a ITIA foi uma TIA para ele.
Tem que investigar a ITIA se ouve corrupção envolvendo dinheiro.

André Borges
André Borges
10 dias atrás

A inocência e ingenuidade de vocês é tão linda. Deixa meu coracao até mais quentinho, chego a ter um fio de esperança na humanidade novamente sabendo que ainda tem gente tão ingênua e pura no mundo.

Paulo Mala
Paulo Mala
10 dias atrás
Responder para  André Borges

Inocente é quem acha que usam Clostebol para performance.

Juicinner
Juicinner
10 dias atrás

Um absurdo, se punir o Sinner!

João Sawao ando
João Sawao ando
10 dias atrás

Li todos os comentários e ninguém falou do caso da simona halep. Foi condenada a 4 anos ,apelo e conseguiu 9 meses. Carreira prejudicada ,agora com 33 anos querendo voltar e não consegue,quem vai ressarcir lá dos prejuízos causados….o sinner tem que ser afastado deade o momento que se descobriu o medicamento dentro do corpo ser apurado o que realmente aconteceu e se o afastamento e de 1 ou dois anos que assim o faca. Não importa se ele é o número um do mundo. E isso….

José Afonso
José Afonso
7 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

No caso dela não houve também melhora de performance?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.