PLACAR

Vini Font faz história e conquista seu 50º título no BT 200 de Ubá

Vini Font, de azul escuro, e Miguel Peres. (Foto: Daniel braga @xfotofotografia )

Ubá (MG) – No inédito torneio BT 200 de Ubá, realizado no Praia Club Sports, o maior de beach tennis da Zona da Mata Mineira, a história foi feita com o lendário Vinicius Font, de 39 anos, levantando seu 50º título internacional ITF na carreira.

O carioca, tetracampeão mundial pelo Brasil em 2013, 2018, 2019 e 2021, primeiro não-italiano a alcançar o topo do ranking e único brasileiro a obter esse feito, faturou o troféu ao lado do paranaense Miguel Peres em uma final emocionante. A dupla salvou um match-point no segundo set para vencer por 4/6, 7/6 (7/5) e 10/2 a dupla do mineiro de Uberlândia David Abdanur e do paulista Maurício Mola em quase duas horas.

Vini Font se torna o primeiro brasileiro a obter 50 títulos do circuito mundial no masculino. Ele acaba com o jejum que durou quase dois anos. Sua última conquista havia sido no Pan-americano de 2022, ao lado de André Baran.

“É uma sensação muito boa ganhar um título depois de muito tempo. Minha última conquista havia sido com o Baran. Eu estava tão nervoso que cheguei a ligar para ele, não consegui falar direito, com medo, e só queria bater um papo. Queria agradecer de coração a todo mundo que me apoia. Um título desses renova as energias”, disse Font.

No feminino, cabeças 1 fazem campanha quase perfeita

O título no feminino ficou com as favoritas. Cabeças 1 em Ubá, Julia Nogueira e Isadora Simões fizeram uma campanha quase perfeita, sem perder um set sequer durante a competição que teve premiação de US$ 15 mil (R$ 77 mil).

Números 14 e 17 do mundo respectivamente, Júlia e Isadora estrearam aplicando um sonoro duplo 6/0 sobre Letícia Ribeiro e Lara Faria. Na segunda rodada, outro placar elástico: 6/1 e 6/2 sobre Flávia Moreira e Caroline da Costa. Nas quartas encararam as cabeças 5, marcaram 7/5 e 6/0 sobre a dupla fortíssima de Julianna Martins e Samantha Barijan, ex-número 1 do mundo, campeã mundial e tricampeã pan-americana. Uma das pioneiras do beach tennis no país e ex-top 5 do mundo, Flávia Muniz foi mais uma vítima de Julia e Isadora. Na semifinal, Muniz e Marília Câmara foram derrotadas por 6/1 e 7/6 (0).  A final também foi definida em sets diretos. Julia e Isadora fizeram 7/6 (7/3) e 6/2 sobre as cabeças 3 Graziele Silva e Isabela Garrido. Foi o primeiro título de um BT200 de Isadora Simões em sua quarta final neste nível.

Julia Nogueira, de azul claro, e Isadora Simões. (Foto: Daniel braga @xfotofotografia)

“Estou muito emocionada. Tentando não chorar. Já chorei muitas vezes em algumas vitórias, mas essa está sendo muito especial. Sempre sonhei em ganhar um BT200. Eu já tinha chegado três vezes na final e perdido as três decisões. E isso estava engasgado. Estou mais feliz ainda por estar conquistando meu primeiro BT200 ao lado desse fenômeno que é a Ju. Além de uma baita jogadora e atleta, é uma amiga minha de muitos anos. Então, para mim é só emoção”, comemorou Isadora, que chegou em Ubá ao seu oitavo troféu na carreira.

“A sensação é inexplicável. A gente sempre busca o lugar mais alto do pódio. Queria agradecer a torcida, que fez um espetáculo à parte. Agradecer a todo mundo que torceu pela gente, e a todos que também torceram para as adversárias. Vocês foram respeitosos, souberam a hora de torcer. Acho que isso deixa o nosso esporte cada vez mais bonito e mais legal de se ver”, agradeceu Nogueira após faturar seu sexto BT200.

“Só tenho a agradecer a todos os patrocinadores, em especial ao Júnior Colpani que ano passado me pediu para trazer esse evento para cá”, agradecendo também aos demais patrocinadores. Isso tudo só foi possível graças ao Praia Club Sports que preparou essa estrutura com a expertise do Caito. Vamos brigar por um torneio ainda maior, da categoria BT 400. Foi uma semana perfeita”, destacou Daniel Barra, um dos organizadores

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE