Londres (Inglaterra) – O Brasil terá dois juvenis nas oitavas do ITF J300 de Roehampton, em quadras de grama. A potiguar Victória Barros e o goiano Guto Miguel venceram seus jogos nesta segunda-feira e vão desafiar os principais cabeças de chave do torneio preparatório para Wimbledon.
Victória Barros é cabeça 13 do torneio e número 20 do ranking juvenil. A jovem de 15 anos venceu a búlgara Yoana Konstantinova, de 18 anos e 53ª colocada, por 6/3 e 6/4.
Sua próxima adversária é a austríaca de 17 anos Lilli Tagger, principal cabeça de chave e número 4 do ranking. Tagger, que executa o backhand com apenas uma mão, executa o backhand com apenas uma mão.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Guto, de 16 anos e 25º do ranking, superou o sueco Ludvig Hede por 6/2, 1/6 e 6/3. Seu próximo adversário será o italiano Jacopo Vasami, principal cabeça de chave e número 2 do ranking.
Ainda nesta segunda-feira, Nauhany Silva caiu na segunda rodada. A paulista de 15 anos e 46ª do ranking sofreu 6/0 e 6/3 da francesa de 16 anos Ksenia Efremova, 39ª do ranking juvenil, mas já 621ª colocada na WTA, com três títulos profissionais conquistados na Tunísia.
Naná continua na chave de duplas, ao lado da romena Giulia Safina Popa. Elas venceram as britânicas Ruby Cooling e Megan Knight por 6/4 e 7/6 (7-2). As próximas rivais são as chinesas Yihan Qu e Shiyu Ye.
Parabéns Victória Barros e Guto Miguel pelas vitórias. Pra Naná mais um dia de aprendizado. É jogando contra as melhores que ela vai aprender, crescer e se desenvolver.
Boas vitórias da Victoria Barros e do Guto, os dois tem jogos muito difíceis amanhã, pena que não tem transmissão, gostaria de assistir
Na torcida por eles
Pena a derrota da Naná
Guto só soma pontos no ranking se for semifinalista
Victoria Barros só soma pontos no ranking com final