Traralgon (Austrália) – A temporada de 2025 começa nesta sexta-feira para Victória Barros e Guto Miguel, que disputam o ITF J300 de Traralgon. O torneio é preparatório para o Australian Open juvenil, que começa no dia 18 de janeiro.
Guto, de 15 anos e atual 37º no ranking mundial juvenil, estreia contra o tcheco de 18 anos Jan Kumstat, principal cabeça de chave e número 3 do mundo na categoria. Em caso de vitória, o goiano pode enfrentar o convidado local Lucas Han ou o norte-americano Dominick Mosejczuk.
Já Victória Barros, também de 15 anos e 42ª do ranking, enfrenta a australiana vinda do quali Giselle Guillen. Se vencer, a potiguar pode desafiar a japonesa Reina Goto, cabeça 16 do torneio, ou a romena Diana Simionescu. No mesmo setor da chave da sérvia Teodora Kostovic, cabeça 2 do torneio e que já foi parceira de duplas da brasileira no último US Open.
Naná e Dietrich caem no quali
O qualificatório teve dois juvenis brasileiros, que caíram na estreia. A paulista de apenas 14 anos Nauhany Silva foi superada pela australiana Alicia Dale por 6/4 e 6/3. Já o gaúcho Pedro Dietrich foi superado pelo anfitrião Jerome Estephan por 3/6, 7/6 (8-6) e 10-7.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Tanto Naná quanto Dietrich se juntarão a Victória e Guto na chave principal do Australian Open. Eles se classificaram com o título do Junior Series South America, disputado em outubro no Rio de Janeiro.
Leia mais:
Novo ranking juvenil tem melhores marcas de Guto, Pietra e Naná
Vamos brasileirinhos
Que sorteio ruim para o Guto
Victoria tem muita muitas chances de ir longe. Em tempo, o nome da cidade é Traralgon.