Tien e Landaluce furam o quali de Melbourne, libanês faz história

Learner Tien (Foto: Tennis Australia)

Melbourne (Austrália) – A rodada final do quali do Australian Open teve ótimos resultados para a ótima geração do circuito. Além da classificação de João Fonseca, que disputará seu primeiro Grand Slam como profissional, o norte-americano Learner Tien e o espanhol Martin Landaluce também conseguiram vagas na chave principal.

Landaluce é outro que fará a primeira participação em Grand Slam. O espanhol de 19 anos e 143º do ranking venceu o tcheco Dalibor Svrcina por 2/6, 6/1 e 7/5. Sua estreia na chave principal será contra o convidado australiano James McCabe.

Já Learner Tien furou um quali de Slam pela primeira vez, mas tem outras três participações no US Open, sempre como convidado. O canhoto de 19 anos e 120º do mundo bateu o eslovaco Jozef Kovalik por 6/3 e 6/4. Ele agora enfrenta o argentino Camilo Carabelli.

+ HIstória, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open

Por outro lado, o português de 20 anos Henrique Rocha perdeu na rodada final para o italiano Matteo Gigante por 6/4 e 7/5. Já o também português Jaime Faria venceu o estoniano Mark Lajal por 6/4, 2/6 e 6/4.

Libanês faz história, Garin também fura o quali

Pela primeira vez na história um tenista libanês vai disputar um Grand Slam entre os homens. Hady Habib, de 26 anos e 219º do ranking, venceu o francês Clement Chidekh por 6/4, 3/6 e 7/6 (10-8). Outro atleta árabe a avançar foi o tunisiano Aziz Dougaz, que venceu o croata Borna Gojo, que marcou as parciais de 6/4, 3/6 e 6/1.

Entre os sul-americanos, além das classificações de João Fonseca e Thiago Monteiro, o chileno Cristian Garin garantiu a classificação ao vencer o boliviano Hugo Dellien por 6/2 e 6/3.

Também se classificaram o alemão Dominik Koepfer, cabeça 1 do quali, os norte-americanos Tristan Boyer e Mitchell Krueger, o polonês Kamil Majchrzak, o eslovaco Lukas Klein, o belga Gauthier Onclin e o georgiano Nikoloz Basilashvili.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
5 horas atrás

Landaluce e Tien deram muita sorte no sorteio. Com esses adversários, McCabe ou Carabelli, qualquer um dos brasileiros avançaria

JClaudio
JClaudio
4 horas atrás

Gosto muito do estilo de jogo do Tien, tem um jogo fluido, bate fácil na bola com muita variação.
Da nova geração, é o tenista que joga de forma mais bonita.

Paulo
Paulo
1 hora atrás
Responder para  JClaudio

Prefiro o João Fonseca!! kkkk – estilo Sinner

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
2 horas atrás

Deram muita sorte no sorteio,o espanhol e o americano tem tudo pra avançar,o Tien joga muito também,vai dar trabalho aos grandes do circuito.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.