Londres (Inglaterra) – A divulgação do primeiro ranking juvenil de 2025 eliminou todos os tenistas nascidos em 2006 e que, portanto, já completaram 18 anos durante a temporada passada. Com isso, muitos jogadores subiram no ranking, incluindo alguns brasileiros que atingiram suas melhores marcas.
O goiano Luis Augusto Miguel, o Guto, passa a ser o novo número 1 do país no ranking juvenil. Ele saltou 35 posições e aparece agora no 37º lugar. Guto conquistou seus dois primeiros títulos do circuito mundial juvenil no ano passado, em Cali e Bogotá, e começará o ano jogando na Austrália.
Outros dois brasileiros estão no top 100 do ranking juvenil masculino: O paranaense de 17 anos João Bonini saltou 53 posições e é o 64º do ranking. Já o mineiro Victor Winheski, também de 17 anos, ganhou 63 posições e agora é o 85º colocado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No ranking feminino, a única brasileira no top 100 é a potiguar Victória Barros, que completou 15 anos em dezembro. Ela subiu 11 posições e agora é a 42ª do mundo, uma posição abaixo de seu melhor ranking como juvenil. Victória também está na lista profissional da WTA, ocupando o 1.115º lugar com 12 pontos.
A segunda brasileira mais bem colocada no ranking juvenil é a gaúcha Pietra Rívoli, que está no 106º lugar e subiu 21 posições. Já a paulista Nauhany Silva, de apenas 14 anos, subiu 26 posições e começa o ano no 138º lugar. Ambas atingem os melhores rankings de suas carreiras.
Nosso juvenil vai muito bem obrigado
Sim, e vai nos dar muitas alegrias em 2025!!!
A informação não está errada . Mas é um tanto quanto esperado que no juvenil , na virada do ano , com todos os tenistas que irão fazer 19 anos saindo do ranking , que todos avancem muito no ranking . Não há mérito algum nisso . Apenas o efeito de toda uma faixa etária que sai do ranking .