Antalya (Turquia) – Um dia após garantir sua estreia no ranking da WTA, a juvenil potiguar Victória Barros venceu mais uma no ITF W15 de Antalya e já está nas quartas de final. Nesta quinta-feira, ela teve pela frente a russa Diana Demidova, cabeça de chave 8 no torneio, batendo a atual 775 do mundo em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1h41 de jogo
Em seu quarto torneio profissional na carreira, Victória utilizou essa posição no ranking mundial juvenil, ocupando atualmente o 52º lugar, para entrar na chave do torneio turco. Sua próxima adversária na competição será a terceira favorita ao título, a alemã Chantal Sauvant (595ª), que arrasou a romena Joulia Cirstea com duplo 6/1 anotado em 71 minutos.
A potiguar de 14 anos tenta repetir sua melhor campanha da recém iniciada caminhada no tênis profissional, tendo chegado à semifinal na Tunísia em agosto. Ela também foi às quartas no Egito em outubro e no mês passado, em outro torneio egípcio, caiu na primeira rodada.
Com a campanha desta semana, no saibro de Antalya, Victória soma mais três pontos no ranking com os nove que já tem até então. A promissora brasileira pode somar mais três pontos, chegando a seis ao todo no torneio, se for às semifinais. O vice-campeonato rende 10 pontos e o título 15.
Victória começou com tudo na partida desta quinta-feira, salvou um break-point logo no primeiro game e emendou duas quebras seguidas para abrir 5/0 de cara. A rival até devolveu um dos breaks, mas acabou levando a pior no set inicial. A potiguar manteve o embalo na segunda parcial, venceu os dois primeiros games e depois do 2/1 venceu os quatro seguintes para selar a vitória.
Faltou acrescentar a posição no ranking da cabeça 1 e talvez até uma projeção de ranking de estreia da Victoria, abcs!!
Essa menina é MUITO jovem, imagino onde pode estar em 3 ou 4 anos se seguir evoluindo.
Já garantiu 12 pontos, igualando a posição 1117 no ranking. A semi garantiria 15, igualando a posição 1054. Final daria 19, pontuação igual à 991 e o título 24, pontuação igual à 918 do ranking. Não sei os critérios de desempate
Excelente! Ela e a Naná são o futuro (brilhante!) do tênis feminino brasileiro.
Desculpe, futuro do tênis feminino mundial!
Pooo ela e nana tem tudo para ja estar perto das 500 do mundo já ano que vem. Mesclando juvenil com profissional.
Estupenda vitória da Vic! Tomara que vá longe…
Ansioso pra ver ela jogando em 2026 já….
2025 ainda deve e tem que ser no juvenil pra continuar a evolução e não quebrar etapas, mesclando com algumas participações em profissional…
Muito promissora
Como uma garota de 14 anos pode ganhar com esse placar de uma profissional adulta de 27 anos?
No feminino não é tão raro de acontecer (individualmente é, mas no agregado acontece todos os anos). A Jennifer Capriati foi a mais precoce: com 14 anos, já estava no Top 10 e foi semifinalista em Roland Garros. Martina Hingis é outro exemplo que vem a cabeça. Ela já era Top 100 nessa idade.
Só acrescentando: com 12 a Hingis ganhou Slam juvenil (RG).
Esta menina parece ter um belo futuro. Na torcida
Sem dúvida, amigo!
A vitória da Nauhany sobre a britânica, que ganhou recentemente o US Open e já está no Top 700, foi uma surpresa incrível.
Que dupla auspiciosa!