Melbourne (Austrália) – Atual vice-campeã olímpica, a croata Donna Vekic travou uma verdadeira batalha com a russa Diana Shnaider pela terceira rodada do Australian Open nesta sexta-feira. Ela precisou de 2h58 minutos para triunfar em três sets, dois deles definidos no tiebreak, fechando o jogo com o placar final de 7/6 (7-4), 6/7 (3-7) e 7/5.
Nas oitavas de final, Vekic terá pela frente outra russa. A próxima adversária da 18ª pré-classificada será Anastasia Pavlyuchenkova, que encarou situação bem diferente para superar seu terceiro obstáculo na competição, despachando a alemã Laura Siegemund com parciais de 6/1 e 6/2, em partida com duração de 1h32.
Cabeça de chave 27 e atual 32ª colocada no ranking, Pavlcyuchenkova chega para o confronto com Vekic ostentando vantagem no retrospecto. Ela venceu as duas partidas anteriores que teve com a croata, a mais recente delas um ano atrás na primeira rodada do Australian Open. As duas tenta repetir suas melhores campanhas no torneio, onde nunca passaram das quartas.
Os dois primeiros sets do duelo entre Vekic e Shnaider, 12ª pré-classificada, foram definidos no tiebreak, mas tiveram histórias diferentes, com o primeiro sendo dominado pelas sacadoras, com uma quebra apenas para cada lado, e o segundo com seis quebras ao todo. Na terceira parcial, Vekic conseguiu uma arrancada final, tinha 3/5 e venceu quatro games seguidos para avançar.
Deve dar vekic. Fazia um belo par com stan