Veja o choro de Krejcikova ao ler o nome de Novotna no quadro

Deborah Jevans, dirigente do AELTC e Barbora Krejcikova (Foto: AELTC/Andrew Baker)

Londres (Inglaterra) – Duas horas depois de se tornar a nova campeã de Wimbledon, a tcheca Barbora Krejcikova revelou um segredo: nas semanas que antecederam o torneio, Jana Novotna veio até ela em seu sonhos.

Nos últimos dias, Krejcikova refletiu muitas vezes sobre o dia, há 10 anos, quando reuniu coragem para bater à porta da sua heroína em Brno, cidade natal de amba, para pedir à campeã de 1998 que fosse sua mentora. O forte vínculo foi quebrado apenas pela morte de Novotna, por câncer de ovário, aos 49 anos, em 2017.

Agora que ela repetiu a conquista de Novotna, perguntaram a Krejcikova se ela já conversou mentalmente com a mentora. “Estou sonhando muito com ela”, respondeu ela. “Nos sonhos, estamos conversando. É muito pessoal.” A jovem de 28 anos não revelou mais detalhes.”Acho que ela me diria que está muito orgulhosa de mim e que está super feliz.”

O forte laço com Novotna ficou evidente ainda mais quando a dirigente do All England Club lhe mostrou o nome de Novotna no quadro das campeãs. Krejcikova começou a chorar convulsivamente. “Quando meu nome apareceu no quadro de honra de Wimbledon bem ao lado dela, foi um momento muito emocionante. A única coisa que passava pela minha cabeça era que eu sentia muita falta dela. Acho que ela ficaria muito alegre por eu estar no mesmo rol que ela, porque Wimbledon foi superespecial para ela.”

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.