Cincinnati (EUA) – A italiana Jasmine Paolini teve uma recuperação impressionante contra a norte-americana Coco Gauff, vencendo de virada para garantir um lugar nas semifinais do WTA 1000 de Cincinnati. De quebra, ela superou um um susto no início do terceiro set, quando torceu o tornozelo
“Foi muito difícil. No começo, eu só corria e tentava colocar a bola dentro da quadra, mas depois de um tempo comecei a sentir a bola melhor. Fiquei lá em todos os momentos, tentei lutar em todos os momentos e funcionou”, analisou a tenista de 29 anos e atual número 5 do mundo.
Na disputa de uma vaga na final, Paolini terá que reverter uma série de derrotas contra Veronika Kudermetova, que chegou à sua primeira semifinal do WTA 1000 desde 2023. A italiana perdeu os três últimos duelos contra a russa, embora elas não joguem desde que se encontraram neste mesmo torneio em 2021.
“Ela é uma ótima jogadora, tem um saque forte e uma arma poderosa”, disse Paolini. “É sempre difícil jogar contra ela e desta vez vai ser diferente. Ela está jogando muito bem, estou feliz com meu jogo aqui, então vamos ver o que consigo fazer e espero que seja um bom jogo”, observou a italiana.
Pequena gigante!