Mektic e Ram quebram a sequência de Cash e Glasspool e vão à final

Foto: Cincinnati Open

Cincinnati (EUA) – O croata Nikola Mektic e o norte-americano Rajeev Ram acabaram com a formidável sequência de 22 vitórias de Julian Cash e Lloyd Glasspool neste sábado, batendo os britânicos nas semifinais do Masters 1000 de Cincinnati em dois tiebreaks, com o placar final de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-2).

Mektic e Ram garantiram assim sua primeira final de ATP juntos apenas em seu terceiro evento da temporada. Com a vitória, a dupla croata-americana subiu 188 posições, ocupando a 33ª colocação na corrida para o ATP Finals.

Cash e Glasspool, que ocupam o primeiro lugar na corrida e já se classificaram para o ATP Finals, buscavam seu quinto troféu consecutivo após vitórias no Queen’s Club, em Eastbourne, Wimbledon e Toronto. Apesar da derrota na semifinal, Glasspool será o novo número 1 do mundo no ranking de duplas.

A decisão do Master 1000 norte-americano será entre Mektic e Ram e os italianos Lorenzo Sonego e Lorenzo Musetti, que mantiveram a calma e superaram os britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, cabeças de chave número 5, em uma virada com o placar final de 4/6, 6/3 e 13-11, convertendo seu sexto match point.

Os italianos estão em sua primeira final deste nível no circuito desde que chegaram à decisão do ATP 250 de Doha no ano passado.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.