PLACAR

Capítulo especial em Paris

Paris vai assistir nesta segunda-feira um Djokovic-Nadal muito diferente. A começar, é claro, por uma disputa no sagrado saibro da Chatrier em melhor de três sets e incluindo o fato inédito em 18 anos de ser uma mera luta por oitavas de final.

Mas acima de tudo é um momento atípico para os dois supercampeões. O ‘rei do saibro’ está tão longe de seus melhores dias que entra como um verdadeiro azarão. Faltam-lhe saque e pernas mais velozes acima de tudo. Não fosse Rafa o maior competidor da história do tênis, sua entrada em quadra pareceria uma formalidade.

Nole reforça o antagonismo por ter dado um salto em qualidade em Wimbledon, onde mostrou um jogo mais decente, ainda que sua trajetória em 2024 permaneça um arremedo de seu ano anterior. Está sem títulos há oito meses e a grama salvou seu prestígio um tanto abalado.

Ninguém no entanto espere um 60º duelo sem emoção. Nadal nunca pode ser menosprezado no seu habitat natural e Djoko sabe tanto disso que treinou com Thiago Monteiro neste domingo muitas horas antes de o espanhol entrar em quadra para vencer um jogo duro diante de Marton Fucsovics. Há respeito na mesma proporção da ansiedade e dos receios.

Rafa provavelmente não se considera um postulante a novo ouro de simples, mas imagino a satisfação que vislumbra de derrubar Djoko pela 30ª vez e assim manter a soberania inconteste sobre a terra diante do sérvio. Nole sonha com o único título de peso que lhe falta e ganhar de Rafa em Roland Garros pela terceira oportunidade equivaleria quase a uma medalha.

Eu não arrisco um favorito. E você?

E mais
  • Bia Haddad superou seus altos e baixos, fez um jogo cheio de variações que me agradou e o “pneu” derradeiro sobre Gracheva deve dar moral. Tem já nesta segunda-feira Schmiedlova pela frente, de olho em Paolini.
  • Laura Pigossi foi muito bem nos dois primeiros sets contra a top 30 Yastremska e teve chances reais de uma surpresa.
  • Os Thiagos sucumbiram diante do tênis argentino, o que é normal para o saibro. Wild decepcionou mais pelo pouco espírito de luta depois do tiebreak do primeiro set.
  • Grande decepção até agora coube a Fils, o campeão de Hamburgo, que não fez frente a Arnoldi.
  • Feito raro em torneios olímpicos, aconteceram duas ‘bicicletas’ no feminino e em cima de tenistas experientes, Sara Errani e Tatjana Maria.
  • Krejcikova suou na transição da grama para o saibro, Ostapenko e Andreeva já estão fora.
175 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Reis
Marcelo Reis
1 mês atrás

Do jeito que o corpo do Nadal se apresenta atualmente, ele dará tudo, perderá e ainda sairá da dupla como consequência. A não ser que o imponderável se materialize. Espero estar errado, pelo menos no quesito “abandonar” a dupla.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Reis

Acho que o parceiro está errado. Mesmo com Alcaraz atrapalhando na primeira partida, o excelente duplista tirou de boa um jogo contra uma das duplas favoritas. Ele consegue se poupar jogando muito e se esforçando bem menos. A conferir. Abs!

Marcelo Reis
Marcelo Reis
1 mês atrás

Dalcim, aqui aparecem duas reportagens em uma, sendo uma antiga. Depois edite. Só para avisar!

Rodrigo Figueiredo
Rodrigo Figueiredo
1 mês atrás

Amanhã Djokovic joga mais um capítulo de sua caminho de enfrentamento de torcidas hostis em grandes jogos. Talvez haja mais barulho do que nas famosas finais de Wimbledon contra o Federer.

A conferir como o yogui sérvio irá lidar com isso e, é claro, com a pressão de não ter o ouro olímpico. Jogo por jogo, é bem claro que hoje ele tem mais a apresentar do que o Nadal, mesmo no saibro.

André Borges
André Borges
1 mês atrás

Amanhã Nadal é Brasil amigo, haja coraçããããoooooo

Paulo F.
Paulo F.
1 mês atrás
Responder para  André Borges

Ai, ai, a famosa Síndrome de Estocolmo…

Helena
Helena
1 mês atrás
Responder para  André Borges

Na realidade, o Brasil foi Djoko, já que o Thiago ajudou na preparação dele para o jogo… hehehe

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
1 mês atrás
Responder para  Helena

SIM, “O BRASIL FOI” OKO…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás

Pelo o que foi apresentado pelo ” Rei do Saibro” em RG e no ATP 250 preparatório, Djokovic e’ amplo favorito amanhã. A favor de Nadal é saber como o Sérvio se comporta atrás do placar na Philippe Chartier , ao longo de sua enorme freguesia no Saibro, somente superada pela do Craque Suíço. E também seu desequilíbrio quando se trata de disputa por medalhas. Dito isso, 70 % a 30 % para Novak Djokovic sem nenhum medo de errar. PS : Mais uma vez o Sérvio deve jogar com 90 % da Torcida contra . ABS !

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Se com torcida contra o Djokovic conquistou o que conquistou, imagina se tivesse torcida a favor.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás

Infelizmente o ” goat” jamais teve uma postura de grande campeão dentro de quadra . Sua soberba é inigualável. Hoje mesmo numa partida histórica, fez gracinha desnecessária para o público , e tomou grande vaia . Lamentável!!!. Abs!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Também acho que foi desnecessário, mas o público cutuca demais.
Como não é provido de sangue de barata, reage… e vence o jogo.

Felipe
Felipe
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Vc tb faz gracinhas desnecessárias aqui kkkk.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Felipe

Jura ??? . Tu sem nenhuma gracinha nada acrescenta neste espaço kkkk. Abs !

Felipe
Felipe
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Olhe para o próprio umbigo, Sérgio. Sempre acusando os outros daquilo que vc faz.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Felipe

Não acusei ninguém no meu comentário ( cravando o favoritismo do Sérvio ) . Estrastes para postar tuas costumeiras bobagens sem graça alguma… rsrs . Abs !

Felipe
Felipe
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Acusou o Nole de fazer gracinha desnecessária, coisa que vc faz o tempo todo aqui. E nem acho gracinha, acho insuportável

Felipe
Felipe
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Porque Novak apontou para o ouvido depois de um belo lance… Se não consegue ganhar dele, acuse-o de ser “sem classe”, é a única coisa que resta….

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Felipe

Novak apanhou de cinta de SINNER em sua casa no AOPEN 2024 . Na sequência tomou uma SURRA do Campeão de RG , na FINAL de WIMBLEDON. Não vence nada desde Dezembro 2023 e vens com Papinho infantil de ” se não consegue ganhar” ??? . O fanatismo exacerbado pega . Vide o Site…Abs!

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Realmente fiquei bem surpreso com as quedas precoces da Ostapenko e, sobretudo, da Andreeva..

Tbm gostei da remontada da Bia no 3° set, vamos torcer q sirva de embalo para a sequência..

Falar dessas “quedas de combatividade” do Wild após perder um set apertado ou q estava em vantagem eh chover no molhado, feio demais, prejudica demais a carreira e imagem do mesmo e superjustifica a opção do Oncins por exclui-lo da Davis..

Oscar Riote
Oscar Riote
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

Não vejo como surpresa. A Andreeva jogou final sexta, muito difícil alguma tenista manter a sequência.
A ostapenko é uma tenista Kamikaze, também não me surpreendi.

Rafael
Rafael
1 mês atrás

Eu acredito em um Nadal tentando encurtar os pontos e que deve ser duro no começo do jogo. Contudo, ao longo do jogo o Djoko “tomará as rédeas” e triunfará em sets diretos. Rumo ao ouro!

Nando Parrado
Nando Parrado
1 mês atrás

Dalcim, tirar a possibilidade de Djokovic ser campeão olímpico, por si só, seria um prazer pra Nadal?
Eu não acho que depois de 59 duelos um fique feliz com o outro ganhando título, acho que dentro de quadro os dois se odeiam.

André Borges
André Borges
1 mês atrás
Responder para  Nando Parrado

Se fosse o Federer ou Murray ele ficaria sim feliz, pois são amigos e se admiram, já o Djoko não é exatamente o tipo de pessoa que as outras pessoas costumam ficar felizes por ele.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  André Borges

Existem muitos tenistas que ficam sim. Só não ver quem não quer.
Federer e Nadal, certamente não.

Alexandre
Alexandre
1 mês atrás

Sou Nadal desde sempre, mas acho as chances dele mínima, só vamos desfrutar dos últimos momentos de Rafa, saque que nunca foi seu forte ta pífio, realmente esta seria a mais surpreendente vitória da carreira dele, mas como disse em um post há quase 10 anos atras, nunca duvide de Rafa…haha, mesmo assim espero um jogão, mas com placar tranquilo para o sérvio

Airton
Airton
1 mês atrás

Dalcim, imagino que o Monteiro tenha sido escolhido para treino com o Djoko por ser saibrista e canhoto. Uma boa escolha.
Os “selecionados” para treinos recebem algum $ ?
Ou o fato de ter sido selecionado já seria algo como uma experiência imperdível ?

Marcilio Aguiar
Marcilio Aguiar
1 mês atrás

Sou péssimo em palpites, mas não vejo como o Nadal vencer amanhã em condições normais. Só uma desistência do Djoko dará a vitória ao espanhol.

Paulo F.
Paulo F.
1 mês atrás

O 60º capítulo da Melhor e Maior Rivalidade do Tênis de todos os tempos e logo nos primeiros dias de disputas.
Que sorte para esta Olimpíada!

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Muito difícil para o Nadal. Vai ser coisa para 6/3 6/3

Maurício Luís *
Maurício Luís *
1 mês atrás

Assim como na Copa do Mundo a cabeça do brasileiro vira uma bola de futebol, nas Olimpíadas vira um Mutley: ” – Medalha! Medalha! Medalha”…”
Mas é cobrança disfarçada de torcida. Porque na hora de patrocinar, fazer trabalho de base… Cri… cri… cri…

Igor Batista
Igor Batista
1 mês atrás

Quem acha que é 50 a 50 está delirando. Não há que se falar em temporadas ruins de ambos… Djoko é top 6 na corrida. É como se esse Nadal estivesse enfrentando o n° 6 do mundo. A gente viu o que aconteceu contra o polonês em Roma.

Igor Batista
Igor Batista
1 mês atrás

Hj, o sérvio está abaixo apenas de Alcaraz e Sinner, e talvez, em menor escala, de Zverev. Ou seja, ainda é uma montanha absurda pro Nadal escalar no nível atual.

Paulo F.
Paulo F.
1 mês atrás

Novak Djokovic – o único homem a vencer o mitológico Imperador do Saibro TRÊS VEZES na Philippe Chartrier
GOAT incontestável.

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
1 mês atrás
Responder para  Paulo F.

Hahahahaha

Nessa atual fase do Nadal?

Menos né? Nadal já pode ser considerado um ex-tenista em atividade.

Até eu ganho dele rs.

Lucas F.
Lucas F.
1 mês atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

O nadal te conhece?

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
1 mês atrás
Responder para  Lucas F.

O que isso tem a ver, katso? rs

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Eita Rodrigo, o tempo colocará essa terceira vez em sua devida importãncia.
Aguardemos e veremos.

Rodrigo Figueiredo
Rodrigo Figueiredo
1 mês atrás

Djokovic, 37 anos, sem rugas, tem lesões normais mas consegue voltar em menos de um mês. Nadal, 38 anos, calvo e enrugado, um aposentado em quadra. A diferença entre quem cuidou do corpo e da alimentação e quem achou que bastava “lutar”.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Rodrigo Figueiredo

Só discordo das rugas do sérvio Rodrigo. Tem sim, muitas.
Seu sorriso é muito enrugado, mas, fora isso, tudo verdadeiro.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás

6-1 e 4-0. Se Djoko perdesse hoje, seria pior do que o 40-15. Haja coração!!!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Paulo Almeida

Mais uma das suas incríveis bobagens. O que o 40-15 tem a ver com as calças ? . Já foi superado pelo 40-0 de Alcaraz. O 13 x 12 do Quinto Set jogando barbaridade aos 38 anos , Rafa Nadal hoje , em seu habitat, mostrou como é difícil manter um nível altíssimo nesta idade. Até hoje somente o Craque Suíço. Aguardemos o ” goat ” …Abs!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Tudo a ver. Tomar uma virada depois de 10 games a 1 teria sido uma tragédia absurda.

Foi superado apenas nos seus pensamentos. Alcaraz venceu o jogo e Federer perdeu.

A conferir, rsrs, abs!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Aos 37 é segundo do ranking e foi para final de WB depois de uma cirurgia recente jogando contra um fenômeno de 21 anos. E outra coisa: o suíço não tinha 38, mas 37 anos. Além disso, Djoko tinha 32 na época.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Favor por a resposta deste comentário.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Não colocaram a resposta sem NENHUMA agressão a tua pessoa. Lamentável. Federer fez 38 em 08/08/2019. A FINAL de WIMBLEDON foi em 14/07/2019. Abs !

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Tudo a ver (2).
A gestão da pressão de Djokovic em 4/4 no 2º set, enquanto Nadal finalmente encontrava o comprimento da bola, foi simplesmente de tirar o fôlego.
Sua busca pelo ouro continua.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
1 mês atrás

Como esperado Djoko venceu, está em muito melhor forma. Vi uma parte do segundo set e ali Rafa jogou melhor, mas só em sonho ele venceria hoje. Ja o sérvio é candidato a medalha de ouro, algo aliás q será merecido se vencer, pela carreira excepcional. Mas minha torcida é toda do Alcaraz…

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás

Prezado Boss, discordo pouquíssimo de ti, mas lendo seu post, não há como concordar com duas afirmativas sua:
1 – não apostar em nenhum dos dois: Djokovic x Nadal, contradiz até o seu próprio texto;
2 – dizer que Bia Maia ficaria de olho já na Paolini, contradiz toda a história recente dela. Ela deveria ficar de olhos bem abertos, na Schmiedlova, antes.
No mais, grande abraço.

Lucas F.
Lucas F.
1 mês atrás

Quantidade de vezes q Djoko derrotou Nadal em Roland Garros: 3

Quantidade de vezes q Nadal derrotou Djoko no Australian Open: 0

Goooat

Lucas F.
Lucas F.
1 mês atrás

Quantidade de vezes em que Novak Djokovic derrotou Nadal no saibro: 9

Quantidade de vezes em que Nadal derrotou Novak Djokovic em quadra dura: 7

Só existe um rei no tênis e seu nome é Novak Djokovic.

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
1 mês atrás
Responder para  Lucas F.

Nossa.

Quanta idolatria e devoção por alguém que nem sabe que vc existe…

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 mês atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Me lembro de seus comentários na época de domínio do Federer. A conferir!

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
1 mês atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Não. Não lembra. Até porque sou 10 vezes mais antigo nesse blog do que o senhor… rs

E sei muito bem quais nomes participavam naquela época.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 mês atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Eu só comecei a participar recentemente de forma mais direta. No entanto, acompanho o blog há muito mais tempo lendo os comentários.

Lucas F.
Lucas F.
1 mês atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Por esse teu raciocínio, vc tampouco poderia torcer para Federer, Kyrgios, Fognini etc…
Desde qdo o Djoko precisa saber q eu existo para eu torcer por ele???
É cada uma…

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Puxa Rodrigo, nenhum dos três sabe de nenhum de nós aqui.
Aliás, para os conhecedores de música aqui do grupo, Nenhum de Nós era ou não uma boa banda?

levI sIlvA
levI sIlvA
1 mês atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Fabriciano, Nenhum de Nós foi uma banda excepcional do rock brasileiro…as letras de Theddy Correa dando um show, além de vocalista de primeira.
Sem contar, por exemplo Camila, Camila e sua história por trás, falando de possessividade…
O Astronauta de Mármore, pra mim é uma das melhores versões de música que já escutei, superando em muito, a original de Bowie…!!!
Tal qual, a versão de Zélia Duncan pra Catedral, superou Cathedral Song de Tanika Tikaran…!!!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  levI sIlvA

Queria apenas que corroborassem meu gosto. Você e o Rodrigo fizeram isso.
Valeu!
Camila foi a história de um abuso sexual.

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
1 mês atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

“Nenhum de Nós” era uma boa banda.

Belos sucessos como “Camila” e “O astronauta de mármore”.

Rafael
Rafael
1 mês atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Como diz o Sérgio, errado, Luiz. Novak, Murray e um monte de tenistas da Rússia e adjacências viam e davam like nos meus stories na minha época de velho fanboy, rsrsrs. Federer e Nadal, nunca.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Rafael

Como não viajo pelas redes, jamais ganhei algum, mas, seus likes dos que vieram, não me causaram surpresas. Dos outros, causariam sim.

Maurício Luís *
Maurício Luís *
1 mês atrás
Responder para  Lucas F.

Tão tá. Faça bom proveito do seu rei. Já eu prefiro o Rei Momo.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 mês atrás
Responder para  Maurício Luís *

E daí que seu rei é outro? Deixa o cara torcer para o maior de todos. Virou fiscal de torcida?

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
1 mês atrás
Responder para  Paulo Sérgio

kkkk

Olha quem fala!

Vc sim se consolidou como o maior fiscal patrulheiro do blog kkkk

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 mês atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Você me chamou de fiscal e eu percebi que você estava se utilizando do mesmo “método fiscalista” para repreender o colega rs.

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
1 mês atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Isso não foi patrulha, foi crítica.

Isso é bem distante do que vc fez lá naquela pasta:

“Olha, eu vou guardar o seu nomezinho pra te pegar depois”. rs

kkkk patético.

Lucas F.
Lucas F.
1 mês atrás
Responder para  Maurício Luís *

Obrigado e boa sorte vc com o teu

Rodrigo Figueiredo
Rodrigo Figueiredo
1 mês atrás

Tivesse Nadal chegado mais nas semis e finais dos slams fora do saibro, o retrospecto deles nesse tipo de torneio seria favorável ao Nole. Se enfrentaram apenas duas vezes em Wimbledon, uma ainda em 2007, apenas duas no AO, ambas vencidas pelo Nole, e três no US OPen, que é um slam neutro, favorável aos dois. Em RG, se enfrentam 10 (dez!) vezes.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Rodrigo Figueiredo

E daí ? . Federer enfrentou Nadal apenas 4 vezes ( 3 x 1 ) na Grama . E DEZESEIS no Saibro. E a galerinha fica espantada com h2h entre ambos rs . Abs!

Rodrigo Figueiredo
Rodrigo Figueiredo
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Ué, e quem disse que o mesmo não vale para o Federer? Digo, o mesmo mas com o atenuante de que mesmo nas hards Nadal dominou o confronto entre eles. O H2H de Nadal e Federer em slam é também absolutamente desequilibrado também pelo excesso de jogos em RG.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Rodrigo Figueiredo

Dominou coisa alguma, caro Rodrigo. Desde 2015 o Touro Miura não venceu mais fora do Saibro. O h2h terminou com 14 x 10 para Federer nas demais superfícies e 2 x 14 no Saibro. Em RG ( contando hoje ) 8 x 3 com Djokovic . Abs !

Rodrigo Figueiredo
Rodrigo Figueiredo
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Tem razão. Mas Nadal venceu Federer 3 vezes no AO (2009, 2012 e 2014) e teve só 1 uma derrota. Isso, ao meu ver, pesa um pouco para o espanhol. De todo modo, nada disso o ponto que coloquei de início, que é o fato de Nadal ter jogado proporcionalmente uma quantidade de jogos no saibro muito grande contra o Djokovic, e por isso o H2H ser equilibrado no geral e pender para o espanhol nos slams. É certo que o mesmo vale para a rivalidade dele com o Heidegger.

Rodrigo Figueiredo
Rodrigo Figueiredo
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Tem razão. Mas Nadal venceu Federer 3 vezes no AO (2009, 2012 e 2014) e teve só 1 uma derrota. Isso, ao meu ver, pesa um pouco para o espanhol. De todo modo, nada disso muda o ponto que coloquei de início, que é o fato de Nadal ter jogado proporcionalmente uma quantidade de jogos no saibro muito grande contra o Djokovic, e por isso o H2H ser equilibrado no geral e pender para o espanhol nos slams. É certo que o mesmo vale para a rivalidade dele com o Federer.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Rodrigo Figueiredo

Federer era freguês do Nadal no hard court com 7×9 até 2017. São Ljubicic é o responsável pela virada pra 11×9, mas ainda muito longe de um 20×7.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Paulo Almeida

Se existe São Ljubicic, o que dirá de São Agassi , São Becker, São Ivasinevic … Que bobagem meu caro. Federer 14 x 10 nas demais superfícies com apenas 4 partidas disputadas na Grama . Nadal também fugiu dos preparatórios para WIMBLEDON. Abs!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

São Agassi (e Stepanek) você forçou. Agregaram menos do que o Pepe Imaz, rsrs.

Por que não fica só no hard, onde o confronto terminou em apertados 11×9 e ainda com vantagem de 3×1 em Majors pro Nadal? Fazer h2h seletivo é fácil para esconder a verdade. Djoko sim tem uma vantagem confortável no piso e uma desvantagem menos feia no saibro, agora de 20×9 contra 14×2.

A conferir, abs!

Ronildo
Ronildo
1 mês atrás

Deu a lógica: Djokovic, um dos maiores tenistas de todos os tempos e que ainda está em excelente forma física, venceu o avariado Rafael Nadal, Rei do Saibro. Djokovic também se configura no maior destruidor das alegrias e anseios de multidões reunidas para torcer para determinados atletas, além dos milhões de expectadores frustrados em seus lares. Somente o Vingador Alcaraz poderá trazer algum alívio, novamente. A conferir.

Última edição 1 mês atrás by Ronildo
Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Ronildo

Tourinho Assassino acusou lesão hoje e partiu pro vestiário no meio do jogo. Calma caro Ronildo rs . Abs !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Ronildo

Caraca Ronildo, que comentário lúcido!
Parabéns.

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
1 mês atrás

Tadinho do Nadal.

He didn’t have a prayer… rs

Estranho é ver alguns nolistas comemorando isso como se fosse uma final de Copa do Mundo kkk

É óbvio que essa vitória do Djoko foi sobre um quase aposentado do esporte. E que em NADA se assemelha ao temível rei da terra batida de outros tempos.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 mês atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Você ficou eufórico com a vitória de Alcaraz contra Djoko vindo de cirurgia recente. Por que não comemorar vitória contra o rei absoluto do saibro?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Sem essa de Papinho de Cirurgia, fanático Paulinho. Alcaraz bateu o ” Rei da Grama” paraguaio em dois WIMBLEDON consecutivos. Se chegou a FINAL , e jogou deste jeito as duas nas Olimpíadas, essa conversinha mole já deu . Segundo o próprio Sérvio. Este não sabe encurtar os pontos com a categoria que Federer fez acima dos 35 anos. Abs !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

E perdeu…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Acima dos 35 perdeu o que Fabriciano? . Veja quantos Torneios venceu a partir desta idade . Tuas postagens são incrívelmente sem pesquisar nada e normalmente fora do contexto do Circuito …Abs!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Federer ganhou 3 slam acima dos 35 anos numa esmalte temporada. Ganhou atp finals com 35 e 36?

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

*em uma mesma temporada?

Rafael
Rafael
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Que Alcaraz ganhou todo mundo sabe, e que Dkoko operou todo mundo taambém sabe.

Djoko pode ter falado isso em relação a Federer (não acompanhei), o que só engrandece seu status como maior vencedor da história do esporte, mesmo sem ser o Barishinikov

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
1 mês atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Simples. Porque não foi “o rei absoluto do saibro” que Novak enfrentou hoje. E sim um Nadal irreconhecível, sem pernas, e sem saque, como aliás o próprio Dalcim previu no texto acima…

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Mais história foi escrita hoje e o segundo set foi animado, mas depois da euforia constatamos que foi só a segunda rodada.

Rodrigo Figueiredo
Rodrigo Figueiredo
1 mês atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Djokovic tem um longo cartel de vitórias sobre Nadal nos tempos em que esse era o “temível rei da terra batida”. Hoje era só uma questão de vencer a terceira na Philippe Chatrier e ganhar confiança para o ouro.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Rodrigo Figueiredo

Gostaria de saber que longo Cartel era esse, com 2 x 8 em RG e 20 derrotas na Terra batida . Lá encima já dava pra sentir o comentário típico rsrs. Abs !

Rodrigo Figueiredo
Rodrigo Figueiredo
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Sérgio, não passe vergonha. Listo para você as vitórias do Djokovic contra Nadal no saibro:

M1000 de Madrid 2011: parciais 7/5, 6/4
M1000 de Roma 2011: parciais 6/4 6/4
M1000 de Monte Carlo 2013: parciais 6/2 7/6
M1000 de Roma 2014: 4/6 6/3 6/3
Roland Garros 2015: 7/5 6/3 6/1
M1000 de Roma 2016: 7/5 7/6
Roland Garros 2021: 3/6 6/3 7/6 6/2
Jogos Olímpicos 2024: 6/1 6/4

Está bom para você? Das oito vitórias, podemos afirmar, sem nenhuma dúvida, que cinco foram contra o Nadal jogando muito bem no saibro (tiro da conta, portanto, o jogo de hoje, RG 2015 e Roma 2016, apesar do excelente nível de Nadal nesse último jogo). Pergunto: quais outros jogadores têm algo próximo disso contra o espanhol na terra batida? Dalcim, você conhece algum? Abs.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Rodrigo Figueiredo

Roma 2016 eu não tiro: o jogo foi espetacular, com o primeiro set terminando com aquele ponto épico no quadradinho. RG 2015 é discutível, mas o espanhol era cabeça 6 e foi nas quartas de final. Pra mim é válido.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Rodrigo Figueiredo

Quem disse que ele não tinha nenhuma vitória ?????? . Os números comprovam com 3 x 8 em RG e 20 derrotas , que o Sérvio também foi freguês no Saibro de Nadal . Vergonha passas tu com teu manjado fanatismo. Ou foi muito apertado??????. Perdeu TODAS as FINAIS em Roland Garros. Abs !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Primeiro você questiona qual longo cartel.
Depois que lhe é apresentado, para não dizer que foi assim, se faz de desentendido dizendo que não disse que não tinha vitória nenhum.
Sei.
Perdeu todas finais é um fato, mas em 21 ganhou a final de outro, porque já tinha batido o Miúra na semi, com um show de bola sérvio.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Desentendido és tu. Novak Djokovic foi freguês do Touro Miúra no Saibro, sim senhor. Quem não sabia das 9 Vitórias, Fabriciano? . Este ” cartel ” não impediu as 20 derrotas , criatura. Pelo o que escrevestes quem não sabia eras tu . O Sérvio, assim como Federer, não teve bola pra ganhar NENHUMA FINAL em RG do Touro Miura. Nada acrescentou para impedir os QUATORZE Títulos de Rafael Nadal em seu habitat. Isso é um fato! Ao menos deixe de preguiça e leia o POST. Uma SOBERANIA INCONTESTE sobre Djokovic na Terra batida , SR LF 2 . Abs!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Blá, blá, blá para não mudar nada do cartel dito pelo outro colega.
Talvez 14 títulos se tornassem 16 não?
O colega foi claro ao escrever algo que você contestou, ao ser demonstrado, para variar, distorceu o assunto.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Somente tu não sabias do h2h entre eles no Saibro. É óbvio que foi novidade , pra ti . Afinal dá palpites neste espaço sem acompanhar o Circuito. Erras quase tudo por desinformação e preguiça de ler os comentários até o final. Ficas nervosinho e pula. Rsrsrsrsrs, Abs!

Rafael
Rafael
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

E quantas finais o “Rei da Grama” e “goat” venceu em Wimbledon quando o adversário era o sérvio?

Que “rei” curioso esse….

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 mês atrás
Responder para  Rafael

Boa

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Rafael

É o ” Rei da Grama” devido aos seus 19 Títulos na superfície contra 10 de Pete Sampras. É o único ” OCTACAMPEAO de WIMBLEDON, caríssimo Rafael. Abs!

Rafael
Rafael
1 mês atrás
Responder para  Rodrigo Figueiredo

rsrsrs, rapaaaazzz assim vc mata o Sérgio rsrsrsrs

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Rafael

E tem mais . Em 2012 bateu Djokovic e Murray em sequência pra levar o Caneco em Wimbledon. E fez por onde possuir o Recorde, já que aos 19 , bateu Pete Sampras por 3 x 2 , impedindo o possível OCTA de Pete que é segundo nesta superfície. Rsrsrsrsrs, Abs !

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

RS rapaaaz assim vc mata o Rafael rsrsrs

Rodrigo Figueiredo
Rodrigo Figueiredo
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Assim como Nole é o maior da história do tênis, porque fez por onde. Em Wimbledon 2019 impediu Federer de ficar com 21 slams e ele 15, mudando a conta para 20 a 16. Em RG 2021, impediu Nadal de ficar com 21 e ele 18, mudando a conta para 20 a 19. E assim a história foi feita. Ignorar que essa vitória de RG 2021 contou com uma final, algo que Federer nunca chegou perto de fazer com Nadal em RG, só pode ser por tolice ou desonestidade intelectual. Que seja o primeiro caso.

Horacio
Horacio
1 mês atrás

Tremendo Fran Cerundolo! No sábado a última hora da tarde ganhou a final de Umag de Musetti. No domingo de manhã tomou um avião para Paris, conseguiu registrarse a tempo e jogou contra o chileno Barrios ganhando 6-1, 6-2 e hoje ganhou em 3 sets de do #15 Umbert.

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
1 mês atrás

Djokovic ” está sem títulos há oito meses e a grana salvou o seu prestígio abalado”; Nadal está sem títulos há quanto tempo ???? Imagino como está o prestígio dele então melhor nem classificar.

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
1 mês atrás

.. digo grama…. no texto acima

Última edição 1 mês atrás by VERA BARCELOS
Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  VERA BARCELOS

Depois que completou 36 anos , Rafa Nadal não venceu mais nenhum Torneio. Idem para Djokovic após os 36 e meio. Já se vão 8 Torneios consecutivos , desde que perdeu TRÊS Matchpoints contra SINNER na Copa Davis em dezembro de 2023 . Abs !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  VERA BARCELOS

Assim o Boss pira!
Para mim, seu prestígio ainda pousa em alta.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
1 mês atrás

Li agora q Rafa está chateado com as perguntas sobre aposentadoria. Claro q decidir quando parar só depende dele, mas se nem RG ele foi bem competitivo imaginemos o q vai ocorrer nas quadras duras. Infelizmente acho q não dá mais, não há nada mais para provar, o tempo é inexorável, essa é a realidade…

Maurício Luís *
Maurício Luís *
1 mês atrás
Responder para  Luiz Fernando

Não é bem o tempo, mas sim as lesões.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Luiz Fernando

Pois é, mas não foi aventado, lá no meio do primeiro semestre que esse RG seria seu último?
Depois que perdeu na R1 ele desconversou. E agora está irritado com a imprensa, mesmo ela sendo a imprensa de sempre.

Lucas F.
Lucas F.
1 mês atrás

Brasileiro de 4 em 4 anos lembra que precisa investir em esporte e os outros 3 anos mandando reduzir gastos públicos.

Marcelo Costa
Marcelo Costa
1 mês atrás
Responder para  Lucas F.

Rapaz genial!!!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 mês atrás
Responder para  Lucas F.

Fico muito feliz em ouvir isso.

Rafael
Rafael
1 mês atrás
Responder para  Lucas F.

de 4 em 4 anos e por uns dois meses, perfeito.

Lucas F.
Lucas F.
1 mês atrás

É engraçado que Nadal tenha dito que não tem as pernas de 15 anos atrás.

Novak é um ano mais novo que Rafa, então ele também não

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás

Eusébio Resende afirmou categoricamente que a quadra de Bia Haddad, não fazia parte do Pacote adquirido. De repente a partida histórica é interrompida, para a entrada de Bia . E vamos depois da reação de Nadal com tela dividida. Alcaraz acusa lesão e a transmissão e’ cortada definitivamente para o box , com dois outros canais passando Surf simultaneamente. Quando o grupo possuia direitos de transmissão do Circuito , nas Olimpíadas havia um dos 4 Canais respeitando a programação do Tênis. Nunca mais reclamo da ESPN . Assinantes da Globoplay assistiram na íntegra. Abs!

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

App olympics tem tudo para vc assistir. De graça. Muito legal. E ainda dá para rever o que perdeu.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

E eu acabei de cancelar minha assinatura na Globoplay.

Felipe
Felipe
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

O SporTV ocupando canal (o principal!) com DEBATE sobre Brasileirão no meio do dia olímpico é a maior bizarrice da cobertura televisiva dos Jogos até aqui. Supera qualquer piadinha da Cazé TV.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

E você garantiu que passariam o Djokal, rsrs. Vão continuar dando preferência pra brasileiros e vai ser muita sorte alguma coisa de tênis ser transmitida fora do Globoplay na íntegra. Esse streaming ruim eu não assino por causa de uma semana de jogos, diferentemente do Disney+. Olympics.com salvou a Pátria!

A conferir, abs!

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás

Nadal continua dizendo que é seu último ano no circuito e depois fica ofendido quando lhe perguntam se é sua última partida de simples.

Felipe
Felipe
1 mês atrás

Agora vão dizer que Nadal é velho e Djokovic é um jovem quando há apenas 11 meses de diferença entre eles, mas qto ao Djokovic, que é 16 anos mais velho que Alcaraz, não dizem isso, pelo contrário, até esperam que ele o vença e qdo não vence vêm com papo de levou surra bla bla bla

DANILO AFONSO
DANILO AFONSO
1 mês atrás
Responder para  Felipe

Nobre, a questão não é a idade, e sim o volume de jogo pela falta de sequência de torneios e principalmente em razão das lesões que há mais de um ano o impede de treinar com maior intensidade.

Felipe
Felipe
1 mês atrás
Responder para  DANILO AFONSO

Nobre… ele pulou wimbledon e foi jogar no saibro (Bastad) e RG é tb no saibro que ele adora e é campeão absoluto.
Qdo convém é a idade, qdo não convém, não é

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Felipe

Consegues se superar mesmo . Leia com atenção o que muito bem colocou o nobre Danilo Afonso. Pela mor …Abs !

Letícia
Letícia
1 mês atrás

Circulou uma foto nas redes sociais do Alcaraz comendo com colher e faca.
O q mais me chamou a atenção foi a postura dele à mesa. Com a cabeça quase enfiada dentro do prato, os braços e cotovelos como se fosse um ogro comendo.
Cadê os pais para mostrar como se come rs?
Ok, ele já tem 22, por favor, né?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Letícia

Não minha cara . Carlitos acabou de fazer 21 rsrs. Abs!

Letícia
Letícia
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Então mostre para ele

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
1 mês atrás
Responder para  Letícia

SÉRIO?!

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
1 mês atrás
Responder para  Letícia

PODE ISSO, ARNALDO?!

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás

Carlitos tranquiliza a todos sobre aquele problema no adutor da coxa direita. Foi o que disse aos microfones do Eurosport.

“Sempre há problemas, é o dia a dia do tenista. É uma dor que já carrego e que sei lidar. Amanhã estarei na minha melhor forma nas duplas com o Rafa”

Heitor
Heitor
1 mês atrás

O judoca argelino Messaoud Redouane Dris passou o domingo comendo para garantir que pesaria mais de 73 kg e, assim, seria desclassificado para a partida contra o israelense Tohar Butbul.

Estas práticas são vergonhosas e contra o espírito dos jogos.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Heitor

Mais um atleta comprado por sites de apostas? Banimento do esporte, é claro.

Valcir
Valcir
1 mês atrás
Responder para  Paulo Almeida

Tem tanta postagem sua, que vou sugerir o novo nome do Blog;
– Blog do Almeida”

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Valcir

Nem tantas assim, mas vão continuar aparecendo. : – D

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Valcir

Vixe PA, mais um vigia.
Rsss

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Famoso who esse aí, rs.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
1 mês atrás

A RESPEITO DA VITÓRIA DE STEFANI/Beatriz sobre as chinesas, achei de uma falta de percepção absurda Beatriz afirmar que “Estou muito feliz com a atitude que coloquei na dupla”, pois se a questão era ter “mentalidade mais agressiva”, por que não teve a mesma mentalidade em seu jogo de simples? Depois, completa dizendo que “a conversa que a gente teve em grupo, quanto a que tive com o Rafa( Paciaroni, seu treinador )” é que lhe deu o empurrão que faltava. Ora bolas, parte dos jogos olímpicos é realizada em grupo e, assim sendo, Beatriz foi a Paris como uma das representantes da equipe brasileira de tênis, ou seja, essa “conversa” que ela citou só existiu porque, em razão de sua derrota em simples, foi formado o referido grupo para lhe socorrer na partida de dupla? Além de seu próprio staff, o da seleção nunca diz nada, a título de dar uma força pré partidas em simples? E pior: só no final da declaração é que Beatriz alude à medalhista olímpica Luisa Veras Stefani, ainda assim, com pouquíssimo desvelo, a saber: “Consegui entrar com a energia certa, acho que foi muito importante também a forma como a Lu entrou no jogo”. Note-se a presença do advérbio “também”, mais desconcertante que o todo da declaração em si. Minha avaliação é que já que Beatriz não joga bola faz um tempão, não passando há meses das segundas rodadas nos torneios em simples, deveria ao menos prover de melhor conteúdo suas entrevistas pós jogo…

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Como diria o poeta Cazuza: “… tuas ideias não correspondem aos fatos…” em O tempo não pára!

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
1 mês atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

POIS É, LUIZ FABRICIANO, Beatriz deveria ouvir “O Tempo Não Para” até furar o disco, como se dizia no tempo em que ela parou, e também a maravilhosa “Tempo Perdido”, de autoria do Renato Russo e interpretada pela Legião Urbana…

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Essa segunda é ótima também!

Rafael
Rafael
1 mês atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Você tem toda razão, mas o pessoal fica melindrado quando se escreve essas coisas. O jogo de Beatriz já está manjado há tempos, ninguém muda nada e ela ainda tem essa “soberba” de centralizar as atenções (ou querer, pelo menos, fazer isso).

Como ninguém é cego, não vejo mais ela aparecendo nas propagandas do banco junto com o Alcaraz.

E sobre as entrevistas, é uma conversa insuportável, repetitiva e que não diz nada, parece uma (des)inteligência artificial dizendo sempre as mesmas lorotas.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
1 mês atrás
Responder para  Rafael

RAFAEL, nesse caso, ambos temos razão então. Em meio a seara do verdeamarelismo, pelo menos você e mais um ou dois gatos pingados, não são acometidos dessa patriotice escrota, que só faz com que não se tenha visão sincera das coisas. Muito obrigado pela anuência…

Última edição 1 mês atrás by Valmir da Silva Batista
Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Rafael

Rafael, fui o primeiro a dizer aqui (porque não vi ninguém fazer antes) que os comerciais iriam sumir, afinal, se diz uma coisa lá e faz-se outra nas quadras.
Nenhum patrocinador tolera isso por muito tempo, ainda mais, com seus pupilos dando declarações contraditórias. Realmente, uma pena!

Alessandro Siqueira
Alessandro Siqueira
1 mês atrás

Djokovic x Nadal = 60 jogos. H2H de 31 a 29.

Djokovic x Federer = 50 jogos. H2H de 27 a 23.

Nadal x Federer = 40 jogos. H2H de 24 a 16.

Se essa foi a dança final, assim ficou o Big 3: 58, 53 e 39.

Lucas F.
Lucas F.
1 mês atrás

Novak Djokovic derrotou Nadal em todos os grandes eventos que disputou.

• Aberto da Austrália
• Aberto da França
• Wimbledon
• Aberto dos EUA
• Finais ATP
• Olimpíadas
• Poços Indianos
•Miami
• Monte Carlo
• Madri
• Roma
• Canadá
• Cincinnati
•Paris

Para efeito de comparação, Nadal nunca venceu Djokovic no Aberto da Austrália, Miami, Cincinnati ou Paris.

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás

Gosto de Alcaraz, mas definitivamente não quero que ele e nadal ganhem o Ouro em Duplas Masculinas.

Andy Murray e Dan Evans, vamoooos!!

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás

Luisa Stefani, vc é ótima e merecia uma parceira fixa do seu nível no circuito de duplas, uma que esteja interessada a se dedicar às duplas

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás

Em vários posts sobre a vitória do Novak sobre o Rafa, tenho visto alguns comentários do tipo: “espere até ele encontrar com o Carlos”.

Por que os fãs de Nadal de repente precisam que Carlos faça o que Rafa não conseguiu fazer hoje?

Tenho a impressão de que eles não estão realmente apoiando o Rafa, mas sim qualquer cara que consiga derrotar o Novak…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Gustavo

Que paranóia que estão trazendo lá do Site . Não é possível que não entendam que ao contrário do Sérvio, Carlos Alcaraz já é um atleta admirado em cada canto do Paneta. Já tem provavelmente a maior parte dos apreciadores de Federer, e com a parada de Nadal , terá 90 % de seus torcedores. SINNER ficará com o restante e Djokovic seguirá na sua toada. Simples assim. Abs!

Rafael
Rafael
1 mês atrás
Responder para  Gustavo

É bem isso, mesmo. Não importa quem vença, contanto que não seja Novak. Como ele ainda é top 5 aos 37 anos, ele incomoda TANTO que ele mesmo falou que sabe que há muita gente querendo que ele se aposente.

Marcelo Costa
Marcelo Costa
1 mês atrás
Responder para  Gustavo

O suíço foi preciso em seu comentário no documentário da sua despedida, o público nunca esteve pronto pra um “intruso ” no baile dos dois, e esse terceiro elemento ousou vencer a dupla várias vezes em seus quintais, daí vem essa torcida contra, não importando quem for a favor

José Yoh
José Yoh
1 mês atrás

Para mim, pareceu que Nadal tentou jogar mais próximo da base, para diminuir o uso das pernas. Só que isso custou precisão, e ficou fácil para o Djoko que pegou as bolas na subida atacando e reduzindo o tempo para Nadal preparar seus golpes.

Djoko também atacou as devoluções de saque do espanhol (que parecia bem fraco), e isso gerou um caminhão de breakpoints.
Abs

Marcelo Costa
Marcelo Costa
1 mês atrás
Responder para  José Yoh

O swing de drive do Nadal, acima da cabeça, ao invés de acabar atrás do ombro, lhe causa um atraso, o que impede de jogar mais a frente, na base.
O sérvio consegue jogar mais dentro da quadra, principalmente pelo seu revez muito mais efetivo que o do espanhol, o que falta a ele é manter essa constância diante do Alcaraz por tanto tempo, o físico esgota.
Nadal creio que nem em seu auge físico jogaria hoje contra esse jogo mais encurtado pelo passo a frente na quadra

Felipe
Felipe
1 mês atrás

Amo o espírito esportivo de Djokovic, ele sempre “aparece” na aposentadoria de seus rivais Federer, Murray e Nadal.

Manu
Manu
1 mês atrás

Uma fantástica partida noturna feminina em Roland Garros.

Só é possível pq são as olimpíadas na Philippe-Chatrier

Kkk

A moral da história é que o tênis feminino fica melhor quando Amelie é a portadora da tocha em vez de diretora de torneio kkkk

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
1 mês atrás
Responder para  Manu

SEM DÚVIDAS, MANU…

Lucas F.
Lucas F.
1 mês atrás

Mais uma vez, o objetivo da partida de hj foi aproximar-se do ouro olímpico

Mas vencer Nadal em RG no caminho é um grande bônus

DANILO AFONSO
DANILO AFONSO
1 mês atrás

Acredito que muitos nolistas ficaram preocupados quando o Nadal equilibrou o jogo no 2º set. Temi que o pior poderia acontecer, pois naquele momento o mental e confiança mudou de lado e a torcida “pegou fogo” com a melhor competitividade do espanhol. Djokovic já não batia na bola com a mesma intensidade, tomava decisões equivocadas e principalmente deixou de forçar o backhand chapado (reto) na cruzada que tanto incomodou o espanhol no 1º set.
Claro que cada jogo tem sua história, mas lembrei da última olimpíadas quando Djokovic perdeu de virada para o Zverev após ganhar facilmente o 1º set por 6/1 e sacava com uma quebra acima no 2º set (3/2).
Senti um frio na barriga e pequenos espasmos musculares que há dois anos não sentia.
Se Djokovic perdesse de virada hoje não sei se ele teria cabeça para jogar o restante do segundo semestre.
Acho que não seria exagero de minha parte afirmar que para muitos Nolistas a vitória de hoje tem mais valor que uma eventual medalha de bronze ou prata sem enfretar o espanhol. Estava em jogo ganhar talvez a última partida entre eles, no quintal do espanhol, e evitar acima de tudo o empate no H2H. Se o espanhol vence esse jogo de virada, a imprensa iria dar um destaque absurdo e seus torcedores iriam bombadiar as redes sociais com provocações bem superiores ao que vimos nas derrotas para o Alcaraz. A torcida do espanhol já ficaria demasiadamente satisfeita em eliminar o sérvio mesmo que não viesse a beliscar uma medalha.
Para quem acompanhou essa rivalidade por 18 anos, a vitória de hoje já valeu para os nolistas a participação nas olimpíadas, o que vier daqui pra frente é lucro.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  DANILO AFONSO

Concordo com tudo Danilo.
Esses espasmos e frio na barriga são características marcantes em mim também.
Só dei um tempo para ver como seria o game seguinte, que o classifiquei como crucial. A devolução da quebra, abrindo 5×4 e oportunidade para sacar para o jogo foi o ponto em que vi que Djokovic estava no controle das ações.
Um terceiro set com Nadal normal, seria fatal, mas ontem, acho que seria um repeteco do primeiro set.
Também acho que essa vitória tem um valor simbólico maior que uma ascensão à final olímpica.
Que soframos menos até lá, mas se for para morder o ouro, com sofrimento será mais gostoso!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  DANILO AFONSO

Já passei mal em trocentos jogos e também tive uns pensamentos ruins quando o Nadal pegou o momentum. Teria sido uma tragédia ainda maior do que a do Zverev. É sempre pior tomar uma virada com jogo na mão, perder partidas com MP do que já apanhar desde o início; aí você meio que já vai aceitando que aquele não era o dia.

Só não concordo com “daqui pra frente é lucro”. Tem que passar no mínimo do Koepfer e do Tsitsipas.

Abs!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Paulo Almeida

Concordo plenamente.
Em Wimbledon, depois do segundo set, era só uma questão de tempo, para finalizar o jogo.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

O terceiro set deu uma pequena esperança no final e, talvez com uma vitória, as emoções mudassem a partir do quarto. Nas várias vezes em que o Djoko reverteu 2×0 ou 2×1 foi assim, mas foram emoções diferentes e não calafrios, espasmos e “estado de choque”. Não sei definir direito, mas é aquela sensação de luz no fim do túnel e explosão com a vitória. Foi assim agora recentemente nos 2 jogos em RG contra Musetti e Cerúndolo, e Djere no USO, só das mais recentes.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 mês atrás
Responder para  DANILO AFONSO

Tremi na base e me lembrei de RG 2022 onde Nole tinha 5 a 2 no quarto set, perdeu o saque no 5-3, o mental foi embora e perdeu a partida.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Nole diz que não tem irmandade com Nadal o que é normal em esporte de alto nível e individual. Já com relação ao wild ele criticou…por isso não foi convocado para Davis. Não quis jogar pelo Brasil…coisa que ele fala que o Guga não fazia já que sempre representou o Brasil

Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br
Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br

PUBLICIDADE

VÍDEOS

ATP seleciona os 10 melhores lances do Masters de Cincinnati

Match-point de Draper contra Aliassime causa polêmica

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.