Um ano depois, Trevisan consegue revanche e tira finalista de 2023

Martina Trevisan (Foto: Guadalajara Open Akron)

Guadalajara (México) – Menos de um ano depois de se enfrentarem em uma das quartas de final em Guadalajara, quando o torneio mexicano ainda era de nível 1000, Martina Trevisan e Caroline Dolehide protagonizaram um novo duelo, desta vez na primeira rodada do WTA 500. E Trevisan conseguiu a revanche. Em apenas 1h18, a italiana venceu a norte-americana com as parciais de 6/3 e 6/2.

Esta foi a primeira vitória de Trevisan em três jogos contra Dolehide no circuito. Ex-top 20 e atual 99ª do ranking, a canhota de 30 anos enfrentará na segunda rodada a mexicana Renata Zarazua, 85ª colocada. A italiana venceu os três duelos entre elas, sendo dois na atual temporada.

Por sua vez, Dolehide corre risco de uma queda acentuada no ranking e até sair do top 100 nas próximas semanas. A jogadora de 26 anos somou 585 pontos na edição passada do torneio. Mas eles só caem no dia 23 de setembro. Por isso, há chance de minimizar essa queda, se fizer um bom resultado na semana que vem.

Bouzkova supera jovem filipina, Garcia enfrenta japonesa

A tcheca Marie Bouzkova, que já chegou a uma final de 250 em Guadalajara e está acostumada a jogar com altitude e bolas sem pressão estreou vencendo a jovem filipina de 19 anos Alexandra Eala por duplo 6/2. Atual 45ª do ranking aos 26 anos, Bouzkova enfrenta a italiana Lucrezia Stefanini, que bateu a mexicana Ana Sofia Sanchez por 6/0, 3/6 e 6/2.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No mesmo quadrante está a francesa Caroline Garcia, quarta cabeça chave, que conheceu nesta terça sua adversária de estreia. A experiente jogadora de 30 anos enfrenta a japonesa Ena Shibahara, que bateu a australiana Kimberly Birrell por 6/4 e 7/6 (7-4).

Ainda nesta terça-feira, a jovem norte-americana de 20 anos e 51ª do ranking Ashlyn Krueger venceu a alemã Tatjana Maria por 7/5 6/2. Sua próxima rival será polonesa Magdalena Frech, cabeça 5 do torneio, algoz da também estadunidense Emina Bektas por duplo 6/4.

Azarenka e Collins estreiam na quarta, Ostapenko conhece rival

A ex-líder do ranking Victoria Azarenka estreia nesta quarta-feira, a partir das 16h (de Brasília). Atual 19ª do mundo e terceira cabeça de chave, a bielorrussa enfrenta a russa Kamilla Rakhimova. Outro destaque da rodada é a estreia de Danielle Collins, cabeça 2 do evento. A norte-americana enfrenta australiana vinda do quali Olivia Gadecki a partir das 21h.

Já a letã Jelena Ostapenko, número 12 do mundo e principal favorita ao título, só estreia na quinta-feira. Ela enfrenta a canadense Marina Stakusic, 155ª do ranking, que derrotou a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, semifinalista nos Jogos Olímpicos de Paris, por 6/2 e 6/4.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos ena e Martina

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos Martina e ena

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.