PLACAR

Tsitsipas volta ao top 10 após três meses, Ruud também sobe

Foto: Rolex Monte-Carlo Masters

Londres (Inglaterra) – Finalistas do Masters 1000 de Monte Carlo, o campeão Stefanos Tsitsipas e o vice Casper Ruud aproveitaram a grande semana no principado para subir no ranking. O grego conseguiu retornar ao top 10 depois de três meses afastado, saindo da 12ª colocação para a sétima. Já o norueguês ganhou quatro lugares nesta segunda-feira e agora é o número 6 do mundo.

Na contramão, Andrey Rublev e Holger Rune, campeão e vice do ano passado, acabaram amargando quedas. O russo perdeu duas posições, justamente para Ruud e Tsitsipas, caindo para o oitavo lugar. Já a queda do dinamarquês foi ainda mais acentuada, ele perdeu cinco lugares e saiu do top 10, indo para a 12ª colocação nesta semana.

A parte de cima do ranking permaneceu inalterada, com o sérvio Novak Djokovic mantendo a liderança, seguido pelo italiano Jannik Sinner (2º) e pelo espanhol Carlos Alcaraz (3º). Um pouco mais de longe, aparece o russo Daniil Medvedev (4º). O alemão Alexander Zverev, vice-campeão de duplas ao lado do mineiro Marcelo Melo, completa o top 5 de simples da ATP.

Mais embaixo, destaque para o indiano Sumit Nagal, que furou o quali em Monte Carlo e venceu uma na chave principal. Com essa campanha, ele ganhou 13 posições no ranking e se firmou ainda mais no top 100, tendo a maior ascensão desta faixa de ranking, alcançando o 80º lugar, o mais alto até então da carreira do tenista de 26 anos.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lu Barros
Lu Barros
1 mês atrás

Zverev foi vice-campeão de duplas.

Albert
Albert
1 mês atrás

Campeão de duplas? Ma gente….

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE