PLACAR

Tsitsipas vence 300ª na carreira e faz oitavas em Paris

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Paris (França) – O grego Stefanos Tsitsipas alcançou uma marca expressiva nesta quarta-feira ao superar o canadense Felix Auger-Aliassime pela segunda rodada do Masters 1000 de Paris. O resultado de 6/3 e 7/6 (7-4), anotado depois de 1h48 de confronto lhe garantiu a 300ª vitória no circuito, número que apenas outros 171 tenistas conseguiram na história da ATP.

Um dos postulantes às três últimas vagas no ATP Finals, o grego pode ter pela frente duelo direto com o alemão Alexander Zverev, que também sonha com a classificação para Turim, mas primeiro tem que superar o francês Ugo Humbert na segunda rodada. Tsitsipas está em sexto na corrida da temporada e Zverev é o sétimo, com uma diferença que no momento é de 425 pontos.

Tsitsipas começou a partida salvando dois break-points no primeiro game, saindo de 15-40 para confirmar o serviço. Três games depois foi a vez de Aliassime encarar 15-40 com o serviço, mas o canadensde não teve a mesma sorte e acabou quebrado. O grego administrou bem a vantagem até o final da parcial e marcou 1 a 0 no placar.

A reação do canadense veio logo no começo do segundo set, com ele abrindo 3/0. Após perder três set-points no oitavo game, com a devolução, Aliassime sacou em 5/4 para fechar, teve mais um set-point e não conseguiu convertê-lo, levando uma quebra de volta. A definição foi para o tiebreak, no qual o grego cresceu nos momentos importantes, marcou 7-4 e garantiu vaga nas oitavas de final.

O bom desempenho com o saque ajudou bastante Tsitsipas na partida, vencendo 74% dos pontos com o primeiro e 65% com o segundo, tanto que ele foi quebrado somente uma vez e salvou seis break-points. O grego terminou a partida com menos erros não forçados (9 a 11), mas também teve menos bolas vencedoras que Aliassime (19 a 25).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE