Tsitsipas derruba Fognini em sets diretos e faz semi em Gstaad

Foto: Fabian Meierhans/EFG Swiss Open Gstaad

Gstaad (Suíça) – Em um dos jogos mais aguardados desta sexta-feira, o grego Stefanos Tsitsipas levou a melhor sobre o italiano Fabio Fognini e se garantiu nas semifinais do ATP 250 de Gstaad. Em duelo de cabeças de chave, o principal candidato ao título no torneio suíço bateu o sétimo favorito em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/3, em apenas 66 minutos de disputa.

“Minhas devoluções funcionaram muito bem, fui muito consistente com elas. Eu meio que insisti durante a partida inteira a ficar mais atrás e tentar obter os ângulos. Isso funcionou muito bem”, disse Tsitsipas, que teve 47% de aproveitamento nos games de serviço de Fognini, convertendo quatro das seis chances de quebra que teve a seu favor.

O grego anotou apenas uma bola vencedora a mais (16 a 15), mas os 14 erros não forçados de Fognini contra apenas 6 de Tsitsipas fizeram a diferença. Nas semifinais, o atual número 12 do mundo terá pela frente o vencedor da partida entre o canadense Félix Auger-Aliassime e o italiano Matteo Berrettini.

“Estou feliz com a forma como comecei a sacar no final da partida. No começo, eu ainda estava tentando descobrir como abriria a quadra e criaria oportunidades no meu saque. Demorei um tempo para descobrir. Eu meio que desbloqueei o código no final e então senti que estava fazendo tudo certo”, analisou o grego, que teve 69% de aproveitamento com o saque, sofrendo apenas duas quebras.

Struff vence em três sets e pega algoz de Heide

Responsável pela eliminação do paulista Gustavo Heide, em batalha de qualis, o francês Quentin Halys conheceu seu adversário nas semifinais. Ele terá pela frente o alemão Jan-Lennard Struff, que teve trabalho para superar o argentino Tomas Etcheverry, precisando de três sets e 2h16 para vencer com o placar final de 7/5, 3/6 e 6/3.

Será a segunda vez que Struff e Halys medirão forças no circuito. O alemão levou a melhor na única vez que cruzou com o francês de 27 anos e atual 192 do mundo, triunfando de virada na primeira rodada do Masters 1000 de Indian Wells na temporada passada.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.