Lima (Peru) – Três das cinco brasileiras que estão na disputa do W15 de Lima entraram em quadra nesta terça-feira e apenas a paulista Ana Candiotto conseguiu superar a estreia no saibro peruano, batendo a chilena Fernanda Rain em sets diretos, com 6/2 e 6/3.
Cabeça de chave número 3 na competição, a paulista de 21 anos e atual 473ª do mundo terá agora pela frente a jovem convidada da casa Luciana Luna, de apenas 15 anos, que na estreia venceu a mexicana Katya Ramirez por 6/2 e 6/4.
Embora figurasse como a sétima mais bem cotada ao título, a paulista Julia Konishi não conseguiu ir longe e caiu na primeira rodada. Ela foi derrotada pela convidada peruana Silvana Fajardo com o placar final de 7/5 e 6/3.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Quem também perdeu na estreia para uma convidada da casa foi Nicole Giannini, que acabou sendo dominada por Romina Ccuno e caiu em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/0.
Ainda restam mais duas brasileiras a abrir campanha em Lima, uma delas é Catarina Melleiro, que encara a quali neozelandesa Sarah Barry. A outra é Isabeli Andreola, que furou o quali e agora vai enfrentar a canadense Isabella Marton.













Candioto tentando engrenar
Vivian Konishi ou Júlia Toma