Wuhan (China) – Líder do ranking mundial, Aryna Sabalenka volta ao circuito no WTA 1000 de Wuhan, que começa na segunda-feira. Será o primeiro torneio para a bielorrussa desde a conquista do US Open e ela tem ótimo retrospecto no torneio chinês, com três títulos.
Sabalenka entra diretamente na segunda rodada e pode enfrentar a eslovaca Rebecca Sramkova ou a russa Anna Kalinskaya. A cabeça de chave mais próxima é a russa Liudmila Samsonova, número 21 do mundo e 16ª pré-classificada no torneio.
O quadrante de Sabalenka ainda conta com a cazaque Elena Rybakina, que espera a vencedora entre a norte-americana McCartney Kessler e a romena Jaqueline Cristian, além do bom duelo entre a japonesa Naomi Osaka e a canadense Leylah Fernandez e a da tcheca Linda Noskova, semifinalista em Pequim, que enfrenta uma tenista do quali.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por 2025 DONGFENG •VOYAH WUHAN OPEN (@wuhanopenwta)
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
As norte-americanas Amanda Anisimova e Jessica Pegula também estão na parte de cima da chave. Anisimova pode enfrentar a espanhola Jessica Bouzas ou uma tenista do quali e tem a russa Diana Shnaider como possível rival nas oitavas. Pegula aguarda o jogo entre suas compatriotas Hailey Baptiste e Ann Li e tem no caminho nomes como a russa Ekaterina Alexandrova, a canadense Victoria Mboko e a britânica Emma Raducanu.
Iga Swiatek joga o torneio pela primeira vez

Do outro lado da chave, Iga Swiatek disputa o torneio pela primeira vez. A vice-líder do ranking espera a vencedora entre a tcheca Marie Bouzkova e a colombiana Camila Osorio e tem nomes como Belinda Bencic, Donna Vekic e Elise Mertens no caminho. O quadrante da polonesa ainda conta com nomes como a italiana Jasmine Paolini e a dinamarquesa Clara Tauson.
A norte-americana Coco Gauff e a russa Mirra Andreeva estão no outro quadrante. A estreia de Gauff pode ser contra a chinesa Xinyu Wang ou uma tenista do quali e tem nomes como Emma Navarro e Jelena Ostapenko como possíveis rivais nas oitavas. Já Andreeva aguarda a vencedora entre a ucraniana Dayana Yastremska ou a alemã Laura Siegemund, com possibilidade de enfrentar a tcheca Karolina Muchova nas oitavas.
O torneio teve uma desistência de última hora da australiana Daria Kasatkina, número 20 do mundo, por lesão nas costas. Ela será substituída por uma lucky-loser.