Treze brasileiros jogam oitavas no Pinheiros, Guto desafia cabeça 1

Nicolas Oliveira (Foto: João Pires/Fotojump)

São Paulo (SP) – Treze brasileiros disputarão as oitavas de final do Brasil Tennis Classic de São Paulo, ITF M25 que acontece nesta semana no Esporte Clube Pinheiros. Entre os vencedores desta quarta-feira, destaque para os cabeças de chave José Pereira e Igor Gimenez, além do carioca de 19 anos Nicolas Oliveira, que veio do quali e venceu um duelo da nova geração. A rodada desta quinta-feira começa às 10h no Clube Pinheiros, com entrada gratuita mediante retirada de ingressos no site www.appticket.com/ecp.

Já nos confrontos da segunda rodada, o goiano Guto Miguel, de apenas 16 anos e que marcou o primeiro ponto na ATP nesta semana, enfrenta o mexicano Alex Hernandez, principal cabeça de chave do torneio e algoz de seu irmão mais velho, Luis Felipe Miguel, por 6/4 e 7/5.

Os irmãos Miguel também realizaram o sonho de jogar juntos um torneio profissional e estrearam nas duplas com vitória sobre a parceria formada por Ryan Char e Tomas Macedo, convidados do clube, por 6/1 e 6/4. Os dois agora disputam vaga na semifinal de duplas contra os mexicanos Hernandez e Valdez.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Não gostei de jogar com meu irmão, ele só dá bronca”, brincou Guto. O irmão mais velho, de 21 anos e que está no tênis universitário norte-americano, assumiu a postura e explicou: “As vezes ele brinca, se distrai e eu tenho que chamar a atenção. É o meu papel de irmão mais velho, puxar a orelha. Mas vamos falar sério? Foi muito legal estar junto com o Gutinho nesse torneio, muito bom mesmo, uma experiência incrível”.

Em duelo da nova geração, Nicolas Oliveira derrotou o juvenil Francisco D’amorim, o Kiko, que treina na Espanha, por 7/5 e 6/4. Seu próximo rival é o mexicano Luis Valdes, cabeça 7, algoz do paranaense João Lago por 6/1 e 6/0.

Entre outras vitórias brasileiras, o pernambucano José Pereira bateu o italiano Andres Ciurletti por 6/2 e 6/4. Cabeça 4 do torneio, Pereira enfrenta Lucas Andrade. Já o paulista Igor Gimenez, sexto favorito, virou para cima do argentino Valentino Grippo com parciais de 2/6, 6/0 e 7/5. Seu próximo rival é Victor Braga, que bateu Felipe Garla por duplo 6/2.

Ainda nesta quarta, o baiano Natan Rodrigues venceu Henrique Brito por 6/3 e 6/0. Seu próximo rival é o paranaense Gustavo Almeida. Já Jefferson Wendler passou pelo convidado Gustavo Albieri por 6/3 e 6/2, garantindo um duelo com o paranaense João Schiessl, cabeça 3.

Já o gaúcho Eduardo Ribeiro, segundo cabeça de chave, abandonou antes do terceiro set contra Victor Pagotto. Ribeiro havia vencido o primeiro set por 7/6 (7-4) e perdido o segundo por 7/6 (8-6). Pagotto enfrenta o grego Pavlos Tsitsipas, irmão mais novo de Stefanos, que precisou de três sets para superar Matheus Bueres com o placar de 6/7(5), 6/3 e 6/3.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
12 horas atrás

Ribeiro decepcionou e Victor Hugo Pagotto aproveitou e avançou. José Pereira e Igor Gimenez confirmaram o favoritismo, com Igor sofrendo muito mais do que deveria. Natan Rodrigues e Victor Braga venceram confrontos nacionais, assim como Jefferson Wendler e Nicolas Oliveira. Wendler venceu o juvenil Albieri, 3° melhor brasileiro da geração 2007 no ranking juvenil. Essa geração também preocupa. Terá dificuldade de formar jogadores. Nicolas Oliveira voltará ao ranking. Na expectativa pelo jogo do Guto nas oitavas. Seu irmão endureceu pro cabeça 1. Mostrou o caminho. Bora brasileiros

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.