São Paulo (SP) – No encontro entre dois nomes da nova geração do tênis brasileiro, o goiano Guto Miguel levou a melhor sobre o paulista Enzo Kohlmann na rodada de estreia do Brasil Tennis Classic de São Paulo, ITF M25 que acontece nesta semana no Esporte Clube Pinheiros. Guto venceu um jogo duríssimo por 6/2, 5/7 e 6/4, com 3h de duração e que invadiu a madrugada.
A vitória foi ainda mais especial para o goiano de 16 anos, que marcou seu primeiro ponto na ATP em sua sétima partida no circuito profissional. Como juvenil, Guto é o brasileiro mais bem colocado no ranking, ocupando a 30ª posição. Sua melhor marca é o 21º lugar. Kohlmann tem 18 anos e ocupa o 953º lugar da ATP com 16 pontos.
Existe a possibilidade de Guto enfrentar seu irmão mais velho, Luis Felipe Miguel. Mas para isso, o tenista de 21 anos e vindo do quali terá que vencer o mexicano Alex Hernandez, principal cabeça de chave, nesta quarta-feira.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Entre outros brasileiros que venceram na rodada, destaque para o paranaense de 19 anos Gustavo Almeida, cabeça 8, que virou o jogo contra o argentino Tadeo Meneo por 3/6, 6/2 e 6/2. Seu próximo rival pode ser o baiano Natan Rodrigues ou o paulista Henrique de Brito.
O mineiro João Victor Loureiro também conseguiu um ótimo resultado e eliminou o argentino Bautista Vilicich por 7/5, 4/6 e 7/6 (7-4). Loureiro terá um duelo nacional contra Enzo Lima, que superou Ryan dos Santos por 6/4 e 7/6 (7-5).
Quem também avançou foi o paranaense João Schiessl, terceiro cabeça de chave, que superou o paulista Rafael Tosetto por duplo 6/4. Seu próximo adversário pode ser Gustavo Albieri ou Jefferson Wendler.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Instituto Sports | Torneios de Tênis (@institutosports)
Parabéns Gutão,tava já merecendo o primeiro ponto na ATP,que seja o início de uma carreira vitoriosa.
Parabéns merecidos ao Guto. E é melhor o Kohlmann seguir para o universitário porque como profissional não parece ter boas perspectivas.
O Kohlmann só com 18 anos, ja no top 1000 do ranking e vc ja declarou o fim da carreira dele??
O circuito não é formado só por Alcaraz o Djokos… Temos que parar com essa exigência que todo menino que aparece tem que ser fenômeno…
Existem grandes tenistas no circuito que não tiveram ascencões meteóricas no ranking…
Dale Guto! É só o começo
Destaque nos jogos de ontem o primeiro ponto e com isso a estreia no ranking da ATP para o Luis Augusto Miguel. Uma pequena correção, Bonini está na sua frente no ranking juvenil atualizado esta semana. Outro que foi muito bem ontem foi o João Victor Loureiro, vencendo um argentino cabeça de chave mais de 600 posições a sua frente no ranking. Schiessl e Gustavo Almeida confirmaram o favoritismo, apesar do Gustavo ter sofrido mais do que eu esperava. E ainda tivemos as vitórias do Enzo Lima e do Lucas Andrade em confrontos nacionais, somando mais um pontinho no ranking. Lucas é o melhor tenista no ranking da geração 2005. Talvez seja a única esperança dessa geração não ser totalmente perdida como a geração 1995, que não conseguiram formar um único tenista capaz de chegar a uma final de um torneio profissional. Hoje tem mais jogos pela primeira rodada. Estaremos acompanhando
O Schiessl não é de 2005? Ou é 2004?
Acho que o Schiessl tem um baita potencial… Deve subir muito ainda no ranking nos próximos anos…