PLACAR

Três brasileiros vão às semis em Lima, juvenis em duas finais

Thomas Miranda (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Lima (Peru) – Três juvenis brasileiros estão nas semifinais do ITF J100 de Lima, em quadras de saibro. O paulista Thomas Miranda e o paranaense Mateus Napoli seguem no torneio masculino, enquanto a carioca Gabriela Felix avançou na chave feminina.

Thomas Miranda venceu um duelo nacional contra o paranaense João Lago, principal cabeça de chave do torneio, por 6/3, 1/6 e 6/2. O paulista de 16 anos alcança sua segunda semifinal seguida no circuito da ITF e a primeira em um torneio J100. “Joguei muito bem o primeiro set. No segundo, os pontos foram ficando mais longos e ele acabou sendo melhor nos momentos importantes. Mas no terceiro, fui mais agressivo”, disse após a partida.

Miranda se destacou no início da temporada em competições de 16 anos do circuito da Cosat e aparece no 957º lugar do ranking de 18 anos da ITF. O atleta da equipe Juninho Tennis, de São Bernardo do Campo, enfrenta o equatoriano Francisco Castro, cabeça 3, que derrotou o mineiro Victor Winheski, por 6/4, 2/6 e 6/2. Miranda e Winheski também são finalistas de duplas, contra Castro e o argentino Felipe Dreer.

Do outro lado da chave, Mateus Napoli venceu outro duelo nacional e derrotou Davi Carlos por 3/6, 6/2 e 6/1. Aos 17 anos, Napoli disputa sua quarta semifinal da carreira e busca a primeira decisão de ITF. O paranaense que treina com Caio de Brito, em Curitiba, enfrenta na semi o peruano Josue Ayerbe.

Já na disputa feminina, a carioca Gabriela Felix chegou à semifinal depois de vencer a norte-americana Sabrina Lin por duplo 6/3. Atual 310ª do ranking mundial juvenil, a atleta da Rede Tênis Brasil tem dois títulos no circuito da ITF e enfrenta a chilena Camila Rodero em busca de sua primeria final da temporada.

Rafael Padilha e Marcco Iannoni disputam finais de ITF

O gaúcho de 18 anos Rafael Padilha chegou à sua primeira final de ITF no J30 de Antofagasta, em quadras de saibro no Chile. Ele liderava o placar contra o anfitrião Felipe Jimenez por 6/0 e 2/0 quando o rival se retirou. Padilha, que também é atleta do RTB, enfrenta na decisão o cabeça 1 local Thomas Piccioli, algoz de Pedro Almeida Andres por duplo 6/4. Duas brasileiras caíram nas semis, Luiza Rodrigues sofreu 6/0 e 6/1 da peruana Daniela Gonzales, enquanto Isadora Sigrist caiu diante da chilena Camila Yaez por 6/4 e 6/0.

Já pelo ITF J30 das Ilhas Cayman, Marcco Iannoni alcançou sua primeira final aos 16 anos. Depois de três vitórias nas fases iniciais, ele liderava a semifinal desta quinta-feira contra o norte-americano Noah Folkesson-Doudy por 3/2 quando o adversário abandonou. Seu adversário na final será o canadense Fernando Mendoza. Na semana passada, Iannoni chegou às quartas na Jamaica.

Lucky-loser, Enzo Flores faz quartas no saibro espanhol

O paulista de 16 anos Enzo Flores está nas quartas de final do ITF de J60 Tarragona, no saibro espanhol. Depois de entrar na chave como lucky-loser e de ter passado pelo convidado local Genis Ribas na estreia da chave principal, ele passou pelo indiano Sehaj Singh Pawar, cabeça 3 do evento, por 6/1 e 6/3. Seu próximo rival é o norte-americano Jordan Lee. Na semana passada, Flores disputou a final em Girona, também na Espanha.

 

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
20 dias atrás

Onde vão entrar esse monte de juvenis, se não tem Torneios ITF no Brasil. Lá fora vai ser raridade alguém conseguir.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE