Antofagasta (Chile) – Dos seis brasileiros que tentaram a sorte no quali do challenger de Antofagasta, metade conseguiu avançar e segue na briga por um lugar na chave principal. O principal deles é o pernambucano José Pereira, terceiro mais bem cotado na fase qualificatória, que bateu o tenista da casa Benjamin Zuniga com parciais de 6/1 e 6/2.
Os outros dois que avançaram venceram duelos 100% nacionais. Um deles foi o carioca Wilson Leite, que derrotou Breno Braga por 2 sets a 0, com o placar final de 6/3 e 6/2. Também seguiu adiante na disputa do qualificatório o paulista Marcelo Zormann, responsável por bater o compatriota Victor Braga também em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.
Zormann é o que tem a tarefa mais árdua na última rodada do quali, já que vai cruzar com o principal favorito, o argentino Valerio Aboian. Pereira e Leite também terão pela frente um argentino, o pernambucano vai medir forças com Guido Justo por um lugar na chave principal, enquanto o carioca enfrentará Tomas Farjat.
Além dos três que brigam para entrar na disputa da chave principal no challenger chileno, outros oito compatriotas já estão garantidos na disputa, liderados pelos paulista Gustavo Heide e Felipe Meligeni, únicos que aparecem como cabeças de chave no saibro de Antofagasta.
Green mais fácil é esse…..