Brisbane (Austrália) – A organização do Aberto de Brisbane, evento que reune um WTA 500 e um ATP 250 anunciou nesta sexta-feira dois destaques australianos para a edição de 2026 do torneio, que será disputado entre os dias 4 e 11 de janeiro. Daria Kasatkina e Alexei Popyrin contarão com o apoio da torcida.
Para Kasatkina, será a primeira vez que ela jogará na Austrália desde a recente troca de nacionalidade. Nascida na Rússia, a tenista de 28 anos obteve residência permanente em março e passou a representar o país no circuito. Ex-número 9 do mundo, ela ocupa atualmente o 37º lugar do ranking.
Esta será a sétima participação de Kasatkina em Brisbane, torneio que disputou pela primeira vez em 2017. A melhor campanha foi em 2024, quando ela chegou às quartas de final. A australiana se junta a um trio com Aryna Sabalenka, Elena Rybakina e Madison Keys. A lista completa de inscritas será divulgada em breve.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na chave masculina, Alexei Popyrin é o primeiro australiano a confirmar presença. Ex-número 19 do mundo e campeão do Masters 1000 de Montréal em 2024, o jogador de 26 anos ocupa atualmente o 54º lugar do ranking e busca a recuperação na próxima temporada.
Esta será a quarta participação de Popyrin em Brisbane, mas ele nunca passou das oitavas. O carioca João Fonseca, número 1 do Brasil e 24º do mundo, já anunciou que começará 2026 neste torneio. Outro nome confirmado é o do russo Daniil Medvedev, 13º do ranking.










