PLACAR

Treinador revela quais aspectos Sinner deve melhorar

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Roma (Itália) – O nome de Jannik Sinner está definitivamente na ponta da língua de qualquer torcedor ou profissional que trabalhe com o tênis. Afinal, o jovem italiano viveu a melhor de sua carreira até aqui e demonstrou uma grande evolução nesta reta final de ano, com títulos em Pequim e Viena, além do vice no ATP Finals e a conquista da Copa Davis.

Mas, apesar de toda a euforia em torno do jogador de 22 anos, o próprio técnico Simone Vagnozzi admite que o pupilo tem pontos a melhorar em seu jogo. “Do ponto de vista técnico, acho que podemos melhorar o saque, mesmo que ele tenha sacado muito bem nas últimas semanas. Além disso, as corridas até a rede podem se tornar mais seguras e o slice de backhand pode ser jogado com mais confiança em determinadas situações”, explicou em entrevista ao OA Sport.

Vagnozzi também alerta que Sinner precisa desenvolver o lado tático. “Tudo isso pode ajudá-lo a se esforçar um pouco menos, às vezes desacelerar o jogo e mudar o ritmo, e acima de tudo ele ainda pode melhorar na parte tática do jogo. Estamos colocando tudo isso em prática juntos, e leva algum tempo para ele se adaptar. Quanto mais ele conseguir se sentir à vontade nesses aspectos do jogo que não conhecia até alguns anos atrás, melhor poderá utilizá-los taticamente”, acrescentou o profissional.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Osvaldo
Osvaldo
5 meses atrás

esse é o homem q vai destruir Djokovid

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
5 meses atrás
Responder para  Osvaldo

Outro dia era o Alcaraz

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE