Londres (Inglaterra) – A rodada de semifinais de duplas femininas nesta sexta-feira em Wimbledon foi marcada pela eliminação das líderes do ranking e campeãs de 2021 Elise Mertens e Su-Wei Hsieh. As principais cabeças de chave perderam para a norte-americana Taylor Townsend e a tcheca Katerina Siniakova, que marcaram as parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.
Aos 28 anos, Siniakova tem oito títulos de Grand Slam nas duplas, sete deles ao lado de Barbora Krejcikova. Em Wimbledon, as tchecas foram campeãs juntas em 2018 e em 2022. Recentemente, em Roland Garros, também venceu ao lado de Coco Gauff. Já canhota Townsend, também de 28 anos, busca seu primeiro Slam nas duplas femininas, após um vice do US Open em 2022 e outro em Paris no ano passado.
Entre as eliminadas na semi, Hsieh acumula quatro títulos de Wimbledon. Além da conquista ao lado de Mertens há três temporadas, a taiwanesa também ganhou duas vezes com a tcheca Barbora Strycova e uma com a chinesa Shuai Peng. Já a belga Elise Mertens, atual número 1 de duplas, buscava a quarta final seguida em Londres e acumula quatro Grand Slam nas duplas femininas.
Incredible scenes on No.1 Court!
Defending champion Su-Wei Hsieh loses her first ladies’ doubles match since 2018, as Taylor Townsend and Katerina Siniakova reach their first Wimbledon final together 😍#Wimbledon pic.twitter.com/qt9c8lefFI
— Wimbledon (@Wimbledon) July 12, 2024
Routliffe será a nova número 1 de duplas
As adversárias na final marcada para este sábado serão a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, cabeças de chave 2 e atuais campeãs do US Open, que venceram as norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk por 6/4 e 6/3. Tanto Dabrowski, de 32 anos, quanto Routliffe, de 29, buscam o segundo Slam da carreira e uma conquista inédita em Wimbledon.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ao chegar à final de Wimbledon, Routliffe subirá ao topo do ranking de duplas pela primeira vez em sua carreira, ultrapassando Mertens. Ela será a primeira mulher da Nova Zelândia a ocupar o primeiro lugar.
Do outro lado tem a Dabrowski, buscando o segundo GS. O tempo é senhor da razão.
A Towsend tá graúda hein.