PLACAR

Semis de duplas femininas terão cinco campeãs de Slam

Elise Mertens (Foto: Joel Marklund/AELTC)

Londres (Inglaterra) – As semifinais de duplas femininas em Wimbledon terão cinco campeãs de Grand Slam. A lista é encabeçada pelas líderes do ranking e vencedoras da edição de 2021, a belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-Wei Hsieh, além de Katerina Siniakova, Gabriela Dabrowski e Erin Routliffe.

Principais cabeças de chave, Mertens e Hsieh venceram as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula por 6/2 e 6/1 nesta quarta-feira. Além da conquista na grama há três anos, a belga e a taiwanesa também venceram o Australian Open em janeiro. Hsieh, aliás, tem quatro títulos de duplas em Wimbledon, somando também os dois com a tcheca Barbora Strycova e um com a chinesa Shuai Peng.

As adversárias na semifinal serão a tcheca Katerina Siniakova, campeã em 2022, e a norte-americana Taylor Townsend, que derrotaram a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko por 6/1 e 6/3.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Do outro lado da chave, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, cabeças 2 e atuais campeãs do US Open, venceram a tcheca Barbora Krejcikova e a alemã Laura Siegemund por 6/4, 6/7 (5-7) e 6/4.

Dabrowski e Routliffe enfrentam as norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk, que ainda buscam um título inédito de Slam nas duplas femininas. Elas venceram a húngara Timea Babos e a ucraniana Nadiia Kichenok por 1/6, 6/2 e 6/0.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Weverton Pacheco
Weverton Pacheco
4 dias atrás

O que houve com a parceria da Bia com a Townsend?

trackback

[…] (Inglaterra) – A rodada de semifinais de duplas femininas nesta sexta-feira em Wimbledon foi marcada pela eliminação das líderes do ranking e campeãs de […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE