PLACAR

Toni Nadal mantém confiança sobre Rafa no saibro

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Madri (Espanha) – Principal foco do espanhol Rafael Nadal no ano, a temporada de saibro deverá ser o grande teste para o ex-número 1 do mundo decidir se continua jogando ou se vai se aposentar no fim de 2024. Para Toni Nadal, tio e ex-treinador do canhoto de Mallorca, ele tem tudo para fazer um grande papel nos torneios de terra batida.

“Prefiro dizer que ele vai vencer”, falou Toni em entrevista ao AS, quando perguntado sobre as chances do sobrinho em Roland Garros. “Então veremos. Sei que é difícil, mas procuro sempre ser positivo e espero que meu sobrinho possa desempenhar um grande papel tanto nos Jogos quanto em Roland Garros”, acrescentou.

O tio de Rafa diz que sua evolução após perder o Australian Open vai passo a passo, mas segue bem e vê com entusiasmo sua recuperação. “Os primeiros jogos dele no ano indicavam que estava jogando bem, mas aí teve esse pequeno desconforto. Foi uma pena, realmente. Mas as coisas têm que ser aceitas como elas aparecem”, analisou.

Toni contou que ficou animado após ver o desempenho de Nadal no começo de 2024. “Foi muito positivo, porque depois de tanto tempo sem competir, acho que ele jogou em bom nível. Vejo ele treinando na academia e acho que é assim”, comentou o treinador espanhol.

A participação de Nadal no Masters 1000 de Indian Wells é, para Toni, importante para conseguir chegar já em um bom ritmo para o saibro europeu. “É que ele precisa competir, não tem escolha. Ele não faz isso há muito tempo. E claro, se você não competir, não poderá estar preparado”, opinou Toni.

Questionado sobre a possível aposentadoria de Rafa no final da temporada, ele seguiu as palavras do sobrinho e aposta que ele seguirá se estiver com o corpo em ordem. “Vai depender de como vai o ano, de como ele se sente fisicamente, de como está. Vamos aguardar”, finalizou.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
1 mês atrás

Já vi muitos gênios no esporte, mas nenhum deles conseguiu fazer milagre sem um mínimo de preparação. Torço para que o Nadal consiga jogar em um nível competitivo a partir de Indian Wells. Se ele conseguir apresentar um tênis competitivo a partir de Indian Wells e se mantiver saudável até Roland Garros, acho que será um dos favoritos ao título do segundo grand slam do ano.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE