Miami (EUA) – Sensação do WTA 1000 de Miami, a jovem filipina Alexandra Eala chamou a atenção do mundo com uma grande campanha na competição. Ela não apenas chegou nas semifinais, como deixou pelo caminho rivais como a polonesa Iga Swiatek, a norte-americana Madison Keys e a letã Jelena Ostapenko.
Produto da Academia de Rafael Nadal, a filipina de 19 anos recebeu elogios de Toni Nadal, que mostrou confiança no futuro que espera por Eala. “É uma garota em quem sempre acreditei. Para nós, ela é um sucesso porque é a garota que está conosco há mais tempo, treinando aqui há quase seis anos”, falou o treinador para o Punto de Break.
“Em todo esse tempo, nunca houve uma única reclamação, nem dela nem da família. Ela está mostrando o potencial que tem. Vencer a número 5 do mundo e a número 2 do mundo no mesmo torneio não é fácil. Quando você vence jogadoras desse nível, significa que, desde que você melhore seu jogo, você pode estar entre as melhores do mundo”, acrescentou Toni.
O treinador espanhol acredita que Eala tem tudo para se estabelecer no topo do circuito. “Quando você vê uma jovem tenista jogar nesse nível, sem precisar fazer coisas extraordinárias, significa que ela está muito perto do seu auge. É verdade que ela ainda tem altos e baixos, mas essas coisas vêm com a idade. No geral, tudo está indo muito bem”.
Concordo com o Toni.
A Eala me pareceu uma tenista completa. Torço por ela e por ser de um país pequeno, sem tradição no tênis.