Título no Rio coloca Matos e Melo como a sexta melhor dupla do ano

Foto: Fotojump

Londres (Inglaterra) – A conquista do Rio Open impulsionou a parceria do mineiro Marcelo Melo com o gaúcho Rafael Matos na corrida pelo ATP Finals. Vice-campeões em Buenos Aires, uma semana antes, com o título do ATP 500 carioca, eles deram uma boa arrancada no ranking da temporada e já são a sexta melhor dupla de 2025.

Contudo, o mineiro e o gaúcho podem perder um pouco de terreno nas próximas semanas, já que acabaram desistindo de Santiago por causa de um desconforto abdominal de Matos, que o incomodava desde a semifinal no Rio. Por causa do ranking, eles voltarão a jogar juntos apenas no Masters 1000 de Miami.

A dupla 100% brasileira não conseguiu entrar no Masters 1000 de Indian Wells por ranking, e lá Melo jogará com o alemão Alexander Zverev. Porém, a conquista no Rio Open impulsionou seu ranking e agora ele poderá entrar nos principais eventos ao lado de Matos, que vai focar na recuperação até a disputa na Flórida.

Ex-número 1 do mundo, Melo ganhou 12 lugares com o desempenho no saibro carioca e agora é o 23º do mundo nas duplas. Campeão no ano passado ao lado do colombiano Nicolas Barrientos, Matos acabou perdendo uma posição apesar da defesa do título e aparece nesta segunda-feira no 37º lugar.

Além dos dois, que são os melhores brasileiros no ranking de duplas no momento, outros três nomes aparecem dentro do top 100. O terceiro do país é o gaúcho Orlando Luz, que ganhou uma posição e agora é o 61º do mundo. Na sequência vem Fernando Romboli, que subiu seis posições e foi para o 83º posto, e o gaúcho Marcelo Demoliner fecha a lista após subir seis lugares e voltar ao top 100 na 95ª posição.

Na contramão de Demo, o paulista Marcelo Zormann acabou saindo do top 100 de duplas nesta semana, na qual caiu três colocações e foi para o 101º lugar. Depois dele, o próximo brasileiro no ranking é Luis Britto, que caiu também três posições e ocupa a 176ª colocação.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Arthur
Arthur
2 horas atrás

o cara defende o título e mesmo assim ainda perdeu posição, que diaxo de ranking e esse

Mário Sérgio Cruz
Editor
2 horas atrás
Responder para  Arthur

Como ele defendeu o título, ele não aumenta a pontuação, apenas mantém o que já tinha. Se algum concorrente próximo melhorou a pontuação em relação ao ano anterior, consegue ultrapassá-lo no ranking.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.