Belgrado (Sérvia) – Goran Djokovic, tio do tenista sérvio Novak Djokovic, foi eleito presidente da Federação de Tênis da Sérvia (TSS) e do Conselho de Administração da organização, informa o site sérvio NIN. Ele foi eleito na Assembleia Extraordinária do TSS em Belgrado e substituiu Mirko Petrovic, que se aposentou após nove anos à frente da Associação.
“Gostaria de agradecer a todos pela seleção. Minha experiência no tênis vem principalmente de Novak, mas também estive à frente do Aberto da Sérvia e do Aberto de Sofia por sete anos. Meu objetivo é melhorar o que começamos a fazer. A base de tudo são as finanças”, disse Djokovic, quando foi anunciado pela Associação.
Ele agradeceu ao ex-presidente da federação e também a Aleksandar Vucic, atual presidente da Sérvia. “Foi Vucic que nos ajudou a resolver o grande problema financeiro que tínhamos pela frente de meio milhão de euros”, afirmou o tio de Djokovic.
“Não temos instalações próprias, não temos um Centro Nacional de Formação e quero resolver isso. É o desejo de todos os nossos jogadores e foi por isso que me candidatei. Não vamos conseguir se não tivermos o apoio do presidente Aleksandar Vucic”, finalizou.
Sem entrar no mérito político das escolhas do Novak e do seu tio…
Apenas aproveitando o “gancho”. Uma coisa precisa ser lembrada: também precisamos valorizar a formação de atletas aqui… O Brasil tem um potencial enorme (e em qualquer esporte), mas o tênis é muito elitizado. Isso é um grande e antigo entrave nosso que não pode mais ser negligenciado.