Time com Robredo, Klier e Cabal vence o Brasília Champions

Time Mané Garricha venceu a exibição em Brasília (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Brasília (DF) – O Brasília Champions Legends 2024 já tem seu campeão definido. O Time Mané Garrincha, formado pelo espanhol Tommy Robredo, o brasiliense Gilbert Klier Júnior e o colombiano Juan Cabal, venceu o Time Nilson Nelson, do espanhol Fernando Verdasco, com o mineiro João Menezes e o gaúcho Marcelo Demoliner, e conquistou o título do torneio-exibição internacional, disputado no estacionamento da Arena BRB Nilson Nelson, na capital federal.

Depois de sair em desvantagem no primeiro dia de competição, com apenas uma vitória, o Time Mané Garrincha garantiu não só a reabilitação como o título. O confronto terminou empatado, com três vitórias para cada time, mas Robredo, Klier e Cabal levaram a melhor no critério de desempate (saldo de sets).

No primeiro jogo do dia, Klier fez as honras da casa e venceu João Menezes, por 4/0 4/2, empatando o confronto. “É sempre muito bom ter a oportunidade de jogar em casa, ainda mais em um torneio como esse, que reúne essas grandes estrelas. Ganhar o título é ainda melhor”, disse o brasiliense.

Em seguida, foi a vez do espanhol Robredo, ex-número 5 do mundo, anotar sua primeira vitória, por 4/3(2) 4/1, no torneio e a sétima contra o também espanhol Verdasco, ex-número 7, em 12 partidas. “Estou muito feliz em poder estar aqui no Brasil, um país que eu gosto tanto e participando desse torneio. Estou um pouco enferrujado, mas foi bom poder jogar com os meus amigos de circuito”, afirmou Robredo.

O Time Nilson Nelson ainda foi buscar a terceira vitória nas duplas, com Verdasco e Demoliner vencendo Robredo e Cabal, por duplo 4/3(3). Mas, mesmo com a vitória, o time adversário assegurou o título.

João Menezes é homenageado no Brasília Champions

Antes do primeiro jogo do dia, a Federação Brasiliense de Tênis e a organização do torneio prestaram uma homenagem e entregaram uma placa a João Menezes, que se despediu oficialmente das quadras, neste sábado, aos 27 anos.

Campeão do Pan-Americano de Lima, no Peru, em 2019, e com participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2021, o mineiro não conseguiu se recuperar de uma fratura por estresse na tíbia sofrida em março passado. “Fiz tudo o que podia, mas meu corpo não reagiu. Tenho limitações e não consigo mais jogar com intensidade no tênis profissional”, disse ele, que contou com a presença em quadra da família e da namorada na homenagem.

“Expressamos nosso sincero reconhecimento a você, João Menezes. Sua dedicação, conquistas e paixão pelo tênis sempre foram fonte de inspiração para todos. Você representa com excelência e determinação o espírito do esporte brasileiro, e seu legado continuará inspirando futuras gerações”, destacou a organização do evento.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
10 meses atrás

Parabéns ao time vencedor

Roberto
Roberto
10 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Parabéns pelo seu comentário, acrescentou muito…

Rockton
Rockton
10 meses atrás

Nem como simples apresentação esse troço prestou. Verdasco sempre “emburrado”, reclama de tudo e de todos.
Ingressos caros. Fico pensando de onde vem o dinheiro para montar auqela estrutura, duvido que seja patrocinadores, acho que as lei de incentivo ao esporte estão incentivando os bolsos de alguns.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.