Brasília (DF) – O Brasília Champions Legends 2024 já tem seu campeão definido. O Time Mané Garrincha, formado pelo espanhol Tommy Robredo, o brasiliense Gilbert Klier Júnior e o colombiano Juan Cabal, venceu o Time Nilson Nelson, do espanhol Fernando Verdasco, com o mineiro João Menezes e o gaúcho Marcelo Demoliner, e conquistou o título do torneio-exibição internacional, disputado no estacionamento da Arena BRB Nilson Nelson, na capital federal.
Depois de sair em desvantagem no primeiro dia de competição, com apenas uma vitória, o Time Mané Garrincha garantiu não só a reabilitação como o título. O confronto terminou empatado, com três vitórias para cada time, mas Robredo, Klier e Cabal levaram a melhor no critério de desempate (saldo de sets).
No primeiro jogo do dia, Klier fez as honras da casa e venceu João Menezes, por 4/0 4/2, empatando o confronto. “É sempre muito bom ter a oportunidade de jogar em casa, ainda mais em um torneio como esse, que reúne essas grandes estrelas. Ganhar o título é ainda melhor”, disse o brasiliense.
Em seguida, foi a vez do espanhol Robredo, ex-número 5 do mundo, anotar sua primeira vitória, por 4/3(2) 4/1, no torneio e a sétima contra o também espanhol Verdasco, ex-número 7, em 12 partidas. “Estou muito feliz em poder estar aqui no Brasil, um país que eu gosto tanto e participando desse torneio. Estou um pouco enferrujado, mas foi bom poder jogar com os meus amigos de circuito”, afirmou Robredo.
O Time Nilson Nelson ainda foi buscar a terceira vitória nas duplas, com Verdasco e Demoliner vencendo Robredo e Cabal, por duplo 4/3(3). Mas, mesmo com a vitória, o time adversário assegurou o título.
João Menezes é homenageado no Brasília Champions
Antes do primeiro jogo do dia, a Federação Brasiliense de Tênis e a organização do torneio prestaram uma homenagem e entregaram uma placa a João Menezes, que se despediu oficialmente das quadras, neste sábado, aos 27 anos.
Campeão do Pan-Americano de Lima, no Peru, em 2019, e com participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2021, o mineiro não conseguiu se recuperar de uma fratura por estresse na tíbia sofrida em março passado. “Fiz tudo o que podia, mas meu corpo não reagiu. Tenho limitações e não consigo mais jogar com intensidade no tênis profissional”, disse ele, que contou com a presença em quadra da família e da namorada na homenagem.
“Expressamos nosso sincero reconhecimento a você, João Menezes. Sua dedicação, conquistas e paixão pelo tênis sempre foram fonte de inspiração para todos. Você representa com excelência e determinação o espírito do esporte brasileiro, e seu legado continuará inspirando futuras gerações”, destacou a organização do evento.
Parabéns ao time vencedor
Parabéns pelo seu comentário, acrescentou muito…
Nem como simples apresentação esse troço prestou. Verdasco sempre “emburrado”, reclama de tudo e de todos.
Ingressos caros. Fico pensando de onde vem o dinheiro para montar auqela estrutura, duvido que seja patrocinadores, acho que as lei de incentivo ao esporte estão incentivando os bolsos de alguns.