Tiger Woods: “Temos que aproveitar para ver Nadal”

Foto: Rafa Nadal Academy

Nova York (EUA) – Antes do tão aguardado retorno de Rafael Nadal ao circuito, que deve acontecer no começo da próxima temporada na Austrália, outro ícone do esporte elogiou o espanhol. O golfista norte-americano Tiger Woods disse que os fãs de tênis precisam aproveitar para vê-lo em ação enquanto podem.

Questionado sobre como atletas como ele e Nadal conseguem se manter motivados em meio a tantos contratempos com lesões, o golfista norte-americano destacou a capacidade de superação do canhoto de Mallorca, “O que Rafa fez foi extraordinário, ele jogou o Australian Open com o pé quebrado. O cara, além de durão, é muito competitivo”, falou Woods.

“Ele sabe que o tempo corre e todo atleta enfrenta isso. Embora em alguns esportes isso aconteça mais rápido do que em outros, infelizmente você envelhece. Não quero vê-lo parar, nunca quis ver Fed (Roger Federer) partir, mas foi o que aconteceu. Todos deveríamos aproveitar para vê-lo competir e vê-lo jogar por tudo o que ele significa para o tênis”, destacou o norte-americano.

Woods fez questão de enaltecer a importância de Nadal para o tênis, principalmente por seu estilo de jogo. “Dá para ver a paixão com que ele joga e por que joga”, observou o golfista, que ainda se vê competitivo em seu esporte, embora saiba que chegará um momento que ele também acabará sendo forçado a se despedir do esporte profissional.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonardo
Leonardo
11 meses atrás

Federer já se aposentou, Nadal provavelmente no final de 2024 ou depois do RG 2025. Djokovic apostaria para 2026 ou 27. A realidade é que são os 3 maiores genios do esporte que jamais pisaram em uma quadra. Independente de quem é seu idolo, temos que admirar esses 3 e aproveitar os ultimos momentos. Vão surgir outras lendas, o tenis segue, mas duvido que vamos ver de novo um dominio como esses 3 fizeram por 20 anos alternando entre eles.

David Almeida
David Almeida
11 meses atrás

Nadal vai voltar a jogar, mas se perceber que não tem mais chances de vencer Grand Slam deve anunciar a aposentadoria depois das Olimpíadas. O único objetivo de Nadal é tentar ganhar mais alguns Grand Slam e ultrapassar Djokovic está 24 – 22 para o Sérvio.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.