Nova York (EUA) – Antes do tão aguardado retorno de Rafael Nadal ao circuito, que deve acontecer no começo da próxima temporada na Austrália, outro ícone do esporte elogiou o espanhol. O golfista norte-americano Tiger Woods disse que os fãs de tênis precisam aproveitar para vê-lo em ação enquanto podem.
Questionado sobre como atletas como ele e Nadal conseguem se manter motivados em meio a tantos contratempos com lesões, o golfista norte-americano destacou a capacidade de superação do canhoto de Mallorca, “O que Rafa fez foi extraordinário, ele jogou o Australian Open com o pé quebrado. O cara, além de durão, é muito competitivo”, falou Woods.
“Ele sabe que o tempo corre e todo atleta enfrenta isso. Embora em alguns esportes isso aconteça mais rápido do que em outros, infelizmente você envelhece. Não quero vê-lo parar, nunca quis ver Fed (Roger Federer) partir, mas foi o que aconteceu. Todos deveríamos aproveitar para vê-lo competir e vê-lo jogar por tudo o que ele significa para o tênis”, destacou o norte-americano.
Woods fez questão de enaltecer a importância de Nadal para o tênis, principalmente por seu estilo de jogo. “Dá para ver a paixão com que ele joga e por que joga”, observou o golfista, que ainda se vê competitivo em seu esporte, embora saiba que chegará um momento que ele também acabará sendo forçado a se despedir do esporte profissional.
Federer já se aposentou, Nadal provavelmente no final de 2024 ou depois do RG 2025. Djokovic apostaria para 2026 ou 27. A realidade é que são os 3 maiores genios do esporte que jamais pisaram em uma quadra. Independente de quem é seu idolo, temos que admirar esses 3 e aproveitar os ultimos momentos. Vão surgir outras lendas, o tenis segue, mas duvido que vamos ver de novo um dominio como esses 3 fizeram por 20 anos alternando entre eles.
Nadal vai voltar a jogar, mas se perceber que não tem mais chances de vencer Grand Slam deve anunciar a aposentadoria depois das Olimpíadas. O único objetivo de Nadal é tentar ganhar mais alguns Grand Slam e ultrapassar Djokovic está 24 – 22 para o Sérvio.