Tiafoe sofre na estreia em Almaty, mas busca virada e faz quartas

Foto: KTF.KZ

Almaty (Cazaquistão) – Principal favorito no ATP 250 de Almaty, Frances Tiafoe fez sua estreia no torneio nesta quinta-feira. Entrando direto na segunda rodada, o norte-americano teve trabalho em sua primeira partida, saiu perdendo para o britânico Daniel Evans e precisou lutar para buscar a virada. Após 2h39, ele fechou o jogo com parciais de 6/7 (10-12), 7/6 (7-4) e 6/3.

“Eu simplesmente continuei e meu saque foi muito importante para isso. Anotei muitos aces hoje. Também comecei a subir mais à rede e a correr mais riscos, em vez de ser paciente nos ralis. Foi difícil, eu sabia que seria uma batalha, então eu estava bem preparado. Estou feliz por sair com a vitória”, disse o norte-americano, que acertou 21 aces na disputa.

Tiafoe terá agora pela frente Aleksandar Vukic, que mais cedo conseguiu surpreender o francês Adrian Mannarino, cabeça de chave número 8, com uma vitória em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/3. Pela oitava vez indo às quartas em um ATP, o australiano de 28 anos foi apenas duas vezes às semifinais.

Será a segunda vez que os dois medirão forças no circuito, sendo que o outro duelo aconteceu em nível challenger, quatro anos atrás em Dallas, onde o tenista da casa levou a melhor e bateu Vukic de virada. Quem avançar vai enfrentar na semi ou o russo Karen Khachanov ou o cazaque Beibit Zhukayev, convidado da organização

Terceiro pré-classificado, Khachanov teve uma estreia dura, mas passou pelo finlandês Otto Virtanen em dois tiebreaks, com o placar final de 7/6 (7-2) e 7/6 (7-3). Já o tenista da casa contou com a desistência do tcheco Tomas Machac, que jogou apenas quatro games e desistiu ainda no primeiro set, quando perdia com o placar de 4/1.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.