OUCH @denis_shapo 🫣#RolandGarros pic.twitter.com/ctpTD2d7vE
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 30, 2024
Paris (França) – No duelo entre Frances Tiafoe e Denis Shapovalov, uma das partidas prejudicadas pela chuva desta quinta-feira em Paris, contando com idas e vindas de acordo com o clima, um lance acabou chamando a atenção. Em uma deixadinha do canadense, o norte-americano conseguiu chegar na bola e desferiu um forte winner para o outro lado, que acabou acertando a cara do rival, pedindo desculpas logo no instante seguinte.
Cabeça de chave 25, Tiafoe venceu o primeiro set no tiebreak e perdeu o segundo com uma quebra de diferença. A interrupção mais recente veio quando o dois empatavam na terceira parcial, com o placar de 7/6 (7-4), 4/6 e 1/1, depois de 2h04 de disputa. O vencedor da partida terá pela frente, na terceira rodada, quem passar do confronto entre o polonês Hubert Hurkacz e o norte-americano Brandon Nakashima.
Shapovalov já esteve do outro lado da bolada. Sete anos atrás foi a vez do canhoto canadense acertar uma bolada no juiz de cadeira em uma partida de Copa Davis e foi desclassificado. Vencendo o britânico Kyle Edmund por 2 a o, na terceira parcial, ele se descontrolou após cometer um erro e bateu uma bola para o lado, acertando o árbitro principal Arnaud Gabas, que depois foi diagnosticado com uma fratura no rosto e foi submetido a uma cirurgia.
Fiquei com a sensação que o Tiafoe fez de propósito!
O mundo girou e o “agressor” de outrora agora foi “vítima”. Fica mais uma lição.
Agora se fosse o Djokovic nessa cena os lacradores, enjoados e mimizentos iriam pedir o banimento do sérvio, mas eu acho que o Tiafoe não fez de propósito por isso segue o jogo.
O caso do Djokovic foi semelhante ao do Shapovalov. Com frustração, ambos bateram na bola e acertaram um(a) oficial da partida. Daí a desqualificação. Mas se olhar o vídeo, verá que a do Shapovalov foi um míssel. A do Novak foi bem mais devagar, mas acertou em cheio a juíza de linha. Naturalmente que ambos não queriam acertar ninguém.
Já a de hoje, durante um jogo, um acertar o outro é “relativamente” normal. Todos os anos vemos alguns casos, de forma inadvertida, claro. O azar é ser no rosto.
De toda forma, não nos cabe julgar o Tiafoe. Jamais saberemos se foi proposital ou sem querer, mesmo ele dizendo.
O Shapo me dá a impressão de ser um cara que ainda pediria desculpas por estar na frente. Kkk
A raquete nesta situação deve ser usada para proteção antes de pensar em disputar o ponto
Como deve estar o juiz que levou a bolada do Shapovalov assistindo isso? kkkkk. Mas claramente sem intenção por parte do Tiafoe.
se numa disputa de ponto um jogador acertar outro “propositalmente” (pra ganhar o ponto ), isso é válido , ou é punido……alguem pode me dizer ??