PLACAR

Tiafoe acerta bolada na cara de Shapovalov e pede desculpas

Paris (Fran̤a) РNo duelo entre Frances Tiafoe e Denis Shapovalov, uma das partidas prejudicadas pela chuva desta quinta-feira em Paris, contando com idas e vindas de acordo com o clima, um lance acabou chamando a aten̤̣o. Em uma deixadinha do canadense, o norte-americano conseguiu chegar na bola e desferiu um forte winner para o outro lado, que acabou acertando a cara do rival, pedindo desculpas logo no instante seguinte.

Cabeça de chave 25, Tiafoe venceu o primeiro set no tiebreak e perdeu o segundo com uma quebra de diferença. A interrupção mais recente veio quando o dois empatavam na terceira parcial, com o placar de 7/6 (7-4), 4/6 e 1/1, depois de 2h04 de disputa. O vencedor da partida terá pela frente, na terceira rodada, quem passar do confronto entre o polonês Hubert Hurkacz e o norte-americano Brandon Nakashima.

Shapovalov já esteve do outro lado da bolada. Sete anos atrás foi a vez do canhoto canadense acertar uma bolada no juiz de cadeira em uma partida de Copa Davis e foi desclassificado. Vencendo o britânico Kyle Edmund por 2 a o, na terceira parcial, ele se descontrolou após cometer um erro e bateu uma bola para o lado, acertando o árbitro principal Arnaud Gabas, que depois foi diagnosticado com uma fratura no rosto e foi submetido a uma cirurgia.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
20 dias atrás

Fiquei com a sensação que o Tiafoe fez de propósito!

Marcelo Reis
Marcelo Reis
20 dias atrás

O mundo girou e o “agressor” de outrora agora foi “vítima”. Fica mais uma lição.

Flávio
Flávio
20 dias atrás
Responder para  Marcelo Reis

Agora se fosse o Djokovic nessa cena os lacradores, enjoados e mimizentos iriam pedir o banimento do sérvio, mas eu acho que o Tiafoe não fez de propósito por isso segue o jogo.

Marcelo Reis
Marcelo Reis
20 dias atrás
Responder para  Flávio

O caso do Djokovic foi semelhante ao do Shapovalov. Com frustração, ambos bateram na bola e acertaram um(a) oficial da partida. Daí a desqualificação. Mas se olhar o vídeo, verá que a do Shapovalov foi um míssel. A do Novak foi bem mais devagar, mas acertou em cheio a juíza de linha. Naturalmente que ambos não queriam acertar ninguém.

Já a de hoje, durante um jogo, um acertar o outro é “relativamente” normal. Todos os anos vemos alguns casos, de forma inadvertida, claro. O azar é ser no rosto.

De toda forma, não nos cabe julgar o Tiafoe. Jamais saberemos se foi proposital ou sem querer, mesmo ele dizendo.

Última edição 20 dias atrás by Marcelo Reis
Paulo Mala
Paulo Mala
20 dias atrás

O Shapo me dá a impressão de ser um cara que ainda pediria desculpas por estar na frente. Kkk

Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
20 dias atrás

A raquete nesta situação deve ser usada para proteção antes de pensar em disputar o ponto

Vanessa
Vanessa
20 dias atrás

Como deve estar o juiz que levou a bolada do Shapovalov assistindo isso? kkkkk. Mas claramente sem intenção por parte do Tiafoe.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
20 dias atrás

se numa disputa de ponto um jogador acertar outro “propositalmente” (pra ganhar o ponto ), isso é válido , ou é punido……alguem pode me dizer ??

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE