Nova York (EUA) – A empolgação pela volta por cima de Emma Raducanu, que aos poucos vem recuperando seu melhor tênis, sofreu um golpe nesta sexta-feira. Isso graças a uma grande apresentação da cazaque Elena Rybakina, que dominou a britânica e venceu com autoridade, gastando apenas 63 minutos para anotar o placar final de 6/1 e 6/2.
Classificada para as oitavas de final do US Open, a cabeça de chave número 9 terá agora pela frente a vencedora de confronto bastante interessante entre a italiana Jasmine Paolini, sétima mais bem cotada ao título, e a tcheca Marketa Vondrousova.
Rybakina teve um desempenho dominante no duelo válido pela terceira rodada e não deu chances para a campeã do torneio em 2021. A cazaque cometeu apenas um erro não forçado a mais do que Raducanu (19 a 18), mas anotou quase o triplo de bolas vencedoras (23 a 8). Ela não teve o saque ameaçado uma vez sequer e converteu quatro em nove break-points.
Logo de cara, a cazaque mostrou que iria para cima e já no segundo game obteve sua primeira quebra da partida, abrindo 3/0 em seguida. Raducanu confirmou o serviço pela primeira vez no quarto game, mas o aproveitamento de apenas 44% lhe custou mais uma quebra no sexto e ela terminou o primeiro set com apenas um game vencido.
Na segunda parcial, a britânica conseguiu melhorar um pouco o desempenho no saque, mas não passou dos 53%. Quebrada logo no primeiro game de serviço, ela até confirmou nas duas passagens seguintes, só que no sétimo voltou a ser pressionada e sucumbiu no terceiro break-point enfrentado, perdendo o jogo logo depois.
Rybakina não deu nem tempo pra Raducanu pensar, foi um jogo muito fácil pra cazaque. Mas confesso que fiquei extremamente irritada com o treinador da Rybakina, que não para de falar um segundo. Tudo bem fazer uns ajustes, motivar quando necessário, mas ele simplesmente não para de falar. Massss se ela não tá ligando, tá jogando bem, tá feliz, quem sou eu pra falar alguma coisa! Agora eu esperava muito mais desse jogo, só faltou combinar com a Raducanu, que não fez absolutamente nada o jogo todo.
Raducanu está feliz, ganhou uma boa grana nas duplas mistas e mais seguidores nas redes sociais.
Eu tbém já desisti desse cara, se ela ta jogando bem (e a Bia tbem), to feliz da vida! Ela ta melhorando, cada vez mais voltando o que estava, torcendo muito! Go Rybakina!
Calma filhão, daqui a pouco a Ribakina vai ser eliminada também.
Raducanu está evoluindo muito, da pra perceber mas ainda não tem nível de tênis profissional. Terceira rodada está ótimo pra versão mais esforçada que ela se tornou
Como assim nn tem nível de tenis profissional e ela ja ganhou slam e ainda ta no top 100 kkkkkkkkkkkkkk, imagine as top 200 300 ent kkkkkkkkkkkkkk
Ramires, eu também não entendi o comentário do André Borges.
E tem maluco aí afirmando que a Raducanu tem nível de top 10 e iria ganhar o torneio de novo kkkkk. A verdade? Ela é top 30, e quando encara uma jogadora de verdade, nem sombra faz.
É verdade. Cheguei a falar que nem em sonho ela acreditava. Apenas boa jogadora, não tem potência p ganhar das TOP. O título de grand slam foi um ponto fora da curva, não acontecerá de novo. Isso é fato. Para ganhar tem que passar por Sabalenka Iga Ribakina e mais algumas que estão em outro nível técnico.
Exatamente
A menina ainda é muito jovem, mas já tem GS na carreira, e passou uma um longo período com lesão e cirurgia nos dois punhos. Está fazendo uma boa temporada de recuperação. Mérito da Rybakina que fez um jogo impecável.
Acho que voces esquecem que a Raducanu ja ganhou slam e tem apenas 22 anos. E sim ela consegue jogar de igual para igual com jogadoras top. Sabalenka pro exemplo, sempre passa sufoco contra a Emma, como em wimbledon e cincy.
Infelizmente nenhuma top quer perder para a Raducanu por ela ser linda demais. Quando elas vêem Raducanu do outro lado da quadra é um gatilho para aumentar 2 ou 3 vezes o nível tênis, elevar o mental e com isso também há automaticamente uma melhora absurda da capacidade física. Então como a Raducanu tem este carma de literalmente energizar as tops do circuito, caindo na real, ela não será capaz de vencer novamente outro slan.
Raducanu está livre para fazer suas stories nas redes sociais. Ribakyna destruiu Raducanu, boas chances de chegar na semifinal.
A bem da verdade, o período da pandemia de Covid 19 gerou algumas dissonâncias em todos os esportes. Muitos atletas de elite não puderam treinar adequadamente em seus países, ou não puderam viajar. Outros optaram pela reclusão por receio de se contagiar…
Parte dos torneios de 2020 e 2021 nunca teriam os mesmos campeões se não fossem aquelas circunstâncias.
Em minha modesta opinião, Raducanu está jogando o mesmo nível de tênis que apresentou naquele US OPEN 2021. O mesmo vale para Leylah Fernandez… E estamos assistindo qual o nível limite de ambas.
Ryba foi impecável com golpes retos e angulados tanto com FH e BH, a Raducanu nem conseguia aparecer nas fotos.
Se continuar jogando dessa forma nas próximas rodadas tem grande chance de vencer esse USOPEN.
Aí seria muita surpresa, embora o tênis feminino esteja imprevisível é difícil esperar que a amarelona(Ribakina) vença o slam devido o seu mental fraco atualmente.
Rybakina e Raducano sempre vão fazer um jogo bonito de ver .