Serra Negra (SP) – O domingo foi de decisões na categoria 18 anos da Kirmayr Juniors Cup, torneio ITF J30 disputado na cidade paulista de Serra Negra, em quadras de saibro. Na chave masculina, o título ficou com o paulista Thomas Brandão, de 17 anos, enquanto no feminino o troféu foi para a catarinense Gabriela Cho, da mesma idade.
Solto na chave, Brandão eliminou dois cabeças ao longo da competição, incluindo o principal favorito Luca Laurindo na semi, enquanto seu adversário na final, Livas Damázio, havia derrubado o segundo pré-classificado Caio Dourado no outro quadrante. Na final, Thomas levou a melhor sobre o mato-grossense por 6/2 e 6/1.
Este foi o primeiro título da carreira juvenil de Brandão, que ocupa atualmente o 1284º lugar no ranking da ITF. Ele teve como melhor marca o 977º no início de abril deste ano. Por sua vez, Livas, de apenas 14 anos de idade, aparece hoje como o 2963º colocado, mas já foi o número 1562 na primeira semana de 2024. Ainda em busca do seu primeiro título em torneios de 18, ele fez parte do time brasileiro na recente campanha até a final do Mundial sub-14.
Na chave feminina, a decisão foi disputada entre as duas principais cabeças do torneio e a favorita Gabriela Cho prevaleceu sobre Giovana Barbosa pelo placar de 6/4 e 6/0. Este foi o terceiro título de Cho, que também havia faturado um J60 e outro J30 em 2023.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Atual 411ª do ranking, ela já esteve no 326º posto no início da temporada. Já Giovana segue atrás de uma conquista inédita e aparece hoje como a número 1315 na lista juvenil da ITF, tendo alcançado o 1183º lugar em março.
Nas duplas, o título masculino ficou com Arthur Barreto e Eduardo Andreta, que bateram Filipe Bullamah e Felipe Moretti por 6/2, 1/6 e 10-6. Entre as meninas, Clara Borrasca e Maria Fernanda Lopes superaram o dueto de Julia Farias Lima e Daniela Souza com parciais de 7/5 e 6/2.
Parabéns, Camaradinhas!!!!!