PLACAR

Svitolina enfrenta Wozniacki na abertura de Auckland

Foto: Darren Carroll/USTA

Auckland (Nova Zelândia) – Por ironia do destino, as mães Elina Svitolina e Caroline Wozniacki vão se enfrentar logo na primeira rodada do WTA 250 de Auckland, torneio de US$ 267 mil que começa nesta segunda-feira e tem o favoritismo da norte-americana Coco Gauff, a número 3 do mundo.

Svitolina vive momento muito distinto de Wozniacki, já que conseguiu ótima recuperação após a maternidade, retornando às quadras em abril e conseguindo ótimas campanhas, como as semifinais de Wimbledon e as quartas em Roland Garros. Com isso, terminou a temporada de retorno já no 25º posto.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Já a dinamarquesa e ex-líder do ranking fez uma volta às quadras surpreendente e disputou três torneios no piso sintético americano, com vitória até sobre Petra Kvitova, e com isso figura no 249º lugar do ranking. A ucraniana ganhou quatro dos cinco duelos contra Wozniacki, porém o último deles aconteceu no Finals de 2018.

Não menos interessante, quem ganhar esse jogo pode duelar em seguida contra a britânica Emma Raducanu. A inesperada campeã do US Open de 2021 também marca retorno ao circuito, ganhou convite dos organizadores e irá estrear diante de uma qualificada. No mesmo quadrante, ficou Amanda Anisimova, outra com retorno aguardado às quadras, mas com a dura tarefa de enfrentar Anastasia Pavlyuchenkova. A outra cabeça do quadrante é a tcheca Marie Bouzkova.

Gauff preferiu trocar a United Cup pelo torneio neozelandês e entra como ampla favorita. Começa diante da compatriota Claire Liu e deve cruzar nas quartas com a francesa Varvara Gracheva.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE