Wuhan (China) – A terça-feira não foi nada boa para as brasileiras na chave de duplas do WTA 1000 de Wuhan. Depois da queda de Beatriz Haddad Maia na estreia, a também paulista Luisa Stefani seguiu o mesmo caminho ao lado da holandesa Demi Schuurs e não passou da primeira rodada na competição.
Cabeças de chave número 7, elas foram eliminadas em batalha de três sets e 1h37 de duração, caindo diante da espanhola Cristina Bucsa e da romena Monica Niculescu com o placar final de 6/0, 3/6 e 10-4.
O resultado complica bastante as aspirações de Stefani e Schuurs em buscar um lugar no WTA Finals, que já tem cinco duplas garantidas, três delas confirmadas recentemente. A brasileira e a holandesa estão atualmente na 10ª colocação na corrida e devem se distanciar do top 8 com essa queda prematura.
Stefani e Schuurs começaram muito mal e levaram um “pneu” no primeiro set, vencendo apenas seis pontos com o saque. Elas se recuperaram e melhoraram na segunda parcial, abrindo 2/0 de cara. As rivais tentaram reagir e empataram por 2/2, mas depois a brasileira e a holandesa só perderam mais um game.
A definição foi para o match-tiebreak, no qual a paulista e a holandesa voltaram a sofrer com o saque, perderam quatro pontos assim e só venceram um devolvendo. Bucsa e Niculescu garantiram vaga na segunda rodada e agora enfrentarão a cazaque Anna Danilina e a russa Irina Khromacheva.
Realmente não deu liga essa parceria
Enquanto isso, Gabriela Dabrowski top 3 do mundo. Luisa fez a escolha errada, perdeu a melhor parceira da vida.
Na verdade quem não quis mais foi a parceira dela.
Era visível a irritação que ela estava nas últimas partidas da dupla.
A Schuurs vai ter que procurar uma nova parceira.
Na minha leitura deste jogo ficou evidente. Baixo nível de saque e uma apatia de Luisa e Schuurs. Aliás, o volume de jogo de ambas esteve muito baixo. Derrota merecida.
Hora de mudança após a temporada…Eu se fosse a Luisa tentava uma das irmãs Kichenok…Uma delas joga fixo com a Ostapenko…Mas a outra fica pulando de parceira em parceira…Atualmente tá jogando com a Kato…Eu se fosse a Luisa tentava uns torneios com ela pra ver se dá liga
Na minha visão, não se trata de problema da parceira, o nível de jogo da Luísa caiu demais no último ano. Saiu do grupo das melhores duplistas do mundo. Pra mim, nenhuma surpresa, diante das escolhas que fez pra própria carreira.
A Bucsa joga muito bem no fundo e na rede. Quase não erra. O curioso é que ele não tem patrocínio. Camiseta duma marca, calção da outra e tênis de uma terceira, que deve comprar na loja de material esportivo. Se liguem, patrocinadores, a guria merece.
Concordo. Like.
Luisa abriu mão de ser uma duplista top ao optar por não ter um técnico profissional por tanto tempo, ficar ligado ao namorado treinador. Nada contra, cada um é dono de seu nariz, totalmente legítimo da parte dela. No tênis profissional não há milagres, o desempenho é compatível com essa escolha.
Partiu Beach Tennis
tem que fazer dupla fixa com a Pigossi…. voltar a torneio menores até a Pigossi melhorar o ranking e subir ao poucos…. depois disso, é dupla para grandes conquistas! Elas se completam!
Vejo sentido, mas o problema eh que a Laura ainda quer queimar lenha em simples e lógico que o ranking e o calendário de simples não vão acompanhar a evolução da dupla.
Dalcin, precisamos da sua análise sobre o momento da Luísa Stefani!!!??? Talvez seja o caso de um Post específico para nossa Duplista que já teve momentos positivos no circuito e que já há algum tempo vem tendo resultados modestos!!!
A parceria com a Schuurs definitivamente não decolou, mas ainda assim, se você reparar, a maior parte das derrotas vieram no match-tiebreak, até no saibro, que não é o piso melhor delas.
Temos um caminhão de opções aqui no Brasil, só top: Pedretti, Sé, Candioto…. e a Ingrid.
Os caras desse forum castigaram de criticas a Danilina, ela tá jogando muito, sempre jogou, pega ela Luisa. A casaque é fera
Parceira muito fraca. Sem nenhum golpe contundente tem q procurar outra urgente.