PLACAR

Stefani e Schuurs confirmam favoritismo e vão às semifinais

Foto: Internationaux de Strasbourg

Estrasburgo (França) – Se na chave de simples a quinta-feira não foi boa para o Brasil no WTA 500 de Estrasburgo, nas duplas a sorte foi melhor. A paulista Luísa Stefani e a holandesa Demi Schuurs fizeram valer novamente a condição de cabeças de chave 2 e venceram mais uma, batendo a mexicana Giuliana Olmos e a russa Alexandra Panova em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3.

Classificados para as semifinais no saibro francês, Stefani e Schuurs terão pela frente a parceria da espanhola Cristina Bucsa com a romena Monica Niculescu, que superou as quartas de final com o mesmo placar da brasileira e da holandesa, marcando 6/2 e 6/3 para cima das norte-americanas Sloane Stephens e Ashlyn Krueger.

A brasileira e a holandesa controlaram a partida desde o começo, confirmaram o saque de zero no primeiro game e conseguiram uma quebra já no segundo. A vantagem se ampliou com um novo break no terceiro, mas Olmos e Panova diminuíram o placar ao bater o saque das rivais de volta no quinto, mas acabaram perdendo o serviço outra vez no oitavo e último game.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O segundo set começou bastante movimentado, com muitos break-points nos três primeiros games, oito no total e três quebras seguidas. Olmos e Panova foram as primeiras a confirmar e abriram 3/0, mas depois empacaram no placar e perderam os cinco games seguintes, com duas quebras consecutivas e dois break-points desperdiçados no sétimo game.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
25 dias atrás

Muito bom

Andre Borges
Andre Borges
25 dias atrás

No saibro eh mais difícil pra elas mas essa semana parece q encaixou um pouco melhor.

Burigoto
Burigoto
25 dias atrás

Manter a parceria é otimo para Luisa e Demi Schuurs, são merecedoras das suas conquistas. Podem melhorar em alguns aspectos ? Sempre pode! Ao contrario dos comentários de hoje sobre a derrota da Bia que foram vários e alguns maldosos e julgadores tipo: Bia chegou no seu limite, o técnico e ruim, Bia não saca nada, etc..etc.. . Luisa e Demi venceram. Ctz que se tivessem perdido hoje, haveria muito mais comentários aqui dos tecnicos de sofa fazendo julgamentos. Afinal fomos acostumados e valorizar o negativo. Isso vende noticias e da ibope. Bom saber que a maioria das pessoas que gostamm do esporte e comentam aqui cd um dentro da sua leitura pessoal. São positivas e motivadoras. O caminho é arduo mais compensador. Parabens dupla vencedora. Amanhã sera outro dia, desejo q seja uma vitória consistente. Step by step. Abs

João Sawao ando
João Sawao ando
25 dias atrás

Vamos em frente

trackback

[…] de forma positiva o desempenho na semana ao lado da holandesa Demi Schuurs. Ainda mais depois da vitória desta quinta-feira sobre a mexicana Giuliana Olmos e a russa Alexandra Panova, numa revanche contra suas algozes do […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE