Londres (Inglaterra) – A boa campanha de Luísa Stefani e da húngara Timea Babos em Wimbledon terminou nas quartas de final por obra das atuais campeãs e líderes do ranking Katerina Siniakova e Taylor Townsend. Depois de primeiro set muito parelho, as favoritas abriram distância e fecharam a partida com o placar de 7/6 (7-2) e 6/3.
Luísa tentava ser a primeira brasileira na semifinal de duplas femininas de Wimbledon desde Maria Esther Bueno, em 1967, quando a Estherzinha ficou com o vice ao lado de Nancy Richey. O mesmo aconteceu nas mistas daquele ano, quando a tricampeã de simples perdeu a final junto a Ken Fletcher. Stefani permanece com a semi do US Open de 2021 e 2023 como seus melhores resultados.
A paulistana de 27 anos se concentra agora na final de duplas mistas ao lado do britânico Joe Salisbury, em busca do segundo troféu de Slam, depois do Australian Open de 2023, ao lado do gaúcho Rafael Matos. Outra vez Siniakova será adversária, em parceria com o holandês Sem Verbeek. O jogo desta quinta-feira será na Central depois das semis femininas.
Siniakova vai em busca de seu 11º troféu de Grand Slam em duplas e o quatro em Wimbledon, onde foi campeã em 2018, 2022 e 2024, tendo perdido a edição de 2023 por contusão. Ela também é tri no Australian Open e em Roland Garros, com uma conquista no US Open.
Townsend por sua vez esta em sua quinta final de Slam, com título na Austrália este ano e em Wimbledon de 2024, tendo ainda decidido Roland Garros em 2023 e o US Open em 2022.
Primeiro set equilibrado
Na partida desta quarta-feira, o primeiro set ficou indefinido o tempo todo, com bom trabalho das devolvedoras. As cabeças 1 quebraram para fazer 2/1, mas a dupla de Stefani reagiu imediatamente. Depois sofreu para evitar três break-points tanto no quinto como no sétimo games, sendo importante o trabalho junto à rede. Siniakova e Townsend voltaram a quebrar e sacaram para o set com 6/5, porém houve outra reação e a definição acabou no tiebreak, onde então as favoritas dispararam rapidamente no placar.
Embaladas, Siniakova e Townsend obtiveram duas quebras no segundo set para abrir 5/1 antes que Stefani e Babos salvassem um match-point e diminuíssem para 2/5 e depois 3/5, mas não foi o bastante. De qualquer forma, a brasileira e a húngara saem de Wimbledon com o sétimo lugar na Corrida para o Finals.
A semifinal será contra Jelena Ostapenko e Su-Wei Hsieh e terá importância maior, porque a letã pode tirar a tcheca do número 1 do ranking de duplas caso conquiste o título de Wimbledon. A outra vaga para a final está entre Veronika Kudermetova/Elise Mertens e Olivia Gadecki/Desirae Krawczyk.
Belo torneio da Luisa. Parabéns
Belíssimo torneio
Pena terem cruzado com esta dupla mas quartas…..
Força para a mixta!!!!!!!
Perderam para as favoritas, mas foi uma boa campanha para a brasileira e a magiar. Stefani ainda pode levar as duplas mistas, deve jogar com apoio da torcida, vamos torcer também, essa menina está sempre representando bem nosso país.
Eh*