Glasspool e Cash batem campeões de Wimbledon e vencem a 12ª seguida

Lloyd Glasspool e Julian Cash (Foto: AELTC/Edward Whitaker)

Londres (Inglaterra) – A temporada de grama não poderia estar sendo melhor para os britânicos Lloyd Glasspool e Julian Cash, que depois do vice em ‘s-Hertogenbosch foram campeões no Queen’s e em Eastbourne e agora estão nas semifinais de Wimbledon.

Nesta quarta feira, a dupla da casa que salvar três match-points para superar as quartas de final e seguir em frente na competição, derrubando os atuais campeões do torneio, o finlandês Harri Heliovaara e o também britânico Henry Patten por 6/4, 4/6 e 7/6 (10-8).

Sacando em 5/6 e 0-40 no terceiro set, Cash disparou dois saques sem retorno antes de Glasspool acertar um suntuoso voleio para salvar o terceiro match-point consecutivo que enfrentaram. Eles confirmaram serviço, levaram a definição para o tiebreak e então garantiram o triunfo.

Os britânicos estão em uma sequência de 12 vitórias e chegam entre os quatro semifinalistas de Wimbledon pela primeira vez em suas carreiras. “Aprendemos muito um com o outro e sobre as necessidades de cada um”, disse Cash sobre sua parceria com a Glasspool.

“Estamos bastante equilibrados. A confiança que construímos, especialmente durante este período de grama, realmente ajuda nesses momentos e nos mantém mais calmos do que normalmente estaríamos. Nos apoiamos como indivíduos e como equipe”, acrescentou.

Nas semifinais, eles enfrentarão o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, que chegaram à final de Wimbledon em 2023 e superaram nesta quarta a dupla britânica de Joe Salisbury e Neal Skupski por 7/6 (8-6) e 7/6 (7-3) para retornar às semifinais.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.