Londres (Inglaterra) – No primeiro duelo entre dois top 10 da chave masculina de Wimbledon, o italiano Jannik Sinner deixou para trás as dúvidas sobre a condição de seu cotovelo direito e derrotou o norte-americano Ben Shelton nas quartas de final de Wimbledon. O número 1 do mundo garantiu sua vitória nesta quarta-feira em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2), 6/4 e 6/4.
Esta foi a sexta vitória seguida de Sinner sobre Shelton, que só venceu o primeiro duelo entre eles, no Masters 1000 de Xangai, em 2023. Curiosamente, foi a última vez que um norte-americano derrotou o atual número 1 do mundo, que desde então venceu 20 jogos seguidos contra oponentes dos Estados Unidos.
Classificado para as semifinais de Wimbledon pela segunda vez, repetindo o feito de 2023, o italiano espera pelo vencedor da partida entre o sérvio Novak Djokovic, contra quem tem vantagem apertada no retrospecto (5 a 4), e o compatriota Flavo Cobolli, que ainda não cruzou o seu caminho no circuito profissional.
Sinner é o primeiro homem italiano na história a alcançar a penúltima rodada no All England Club em mais de uma oportunidade. Ele chega nesta fase pela sétima vez em Grand Slam e amplia o recorde entre os compatriotas, com Nicola Pietrangeli aparecendo na segunda colocação com suas cinco semifinais.
Cotovelo tem proteção e não atrapalha
Depois de enfrentar problemas no cotovelo direito na partida anterior, que terminou com a triste desistência de Grigor Dimitrov liderando por 2 sets a 0, Sinner passou por exame de ressonância magnética e cancelou um treino na terça-feira. Sem atualizar a gravidade do problema nos últimos dias, ele mostrou que o desconforto não foi o suficiente para impedi-lo de ter uma firme atuação.
Jogando com uma proteção no local, o líder do ranking apostou na consistência para superar Shelton nas quartas. O italiano cuidou muito bem das bolas e cometeu apenas 17 erros não forçados, quase um terço a menos do que os 38 do norte-americano, sendo que levou a melhor nas bolas vencedoras, com 33 contra 29 do adversário.
The No.1 did his thing on No.1 😮💨#Wimbledon | @janniksin pic.twitter.com/2hO3s07VxQ
— Wimbledon (@Wimbledon) July 9, 2025
O saque também se mostrou afiado para Sinner, que salvou os dois break-points enfrentados durante a partida e venceu 81% em seus games de serviço. Com a primeira bola ele foi ainda mais preciso, cedendo só sete pontos ao norte-americano (87% de aproveitamento). Do outro lado, Shelton até anotou mais aces (14 a 7), mas foi mal no segundo serviço e terminou com 64% de aproveitamento com o saque.
Sinner controla jogo e vence em 3 sets
Logo no começo da partida, o italiano deixou claro que o problema no cotovelo não iria ser um fator e comandou o primeiro set com uma apresentação quase impecável com o saque, perdendo apenas dois pontos. Shelton não foi tão firme, teve 62% de aproveitamento, mas o suficiente para não ceder break-points. A definição foi para o tiebreak, em que Sinner perdeu os dois primeiros pontos e venceu os sete seguintes.
Apesar da grande arrancada no desempate e do ótimo aproveitamento de saque, Sinner levou um susto no começo da segunda parcial e teve que salvar dois break-points logo no primeiro game. Depois disso, ele não deu novas brechas e pressionou o norte-americano no final, deixou escapar uma chance de quebra no oitavo e converteu uma no décimo para abrir 2 a 0.
O terceiro set teve história parecida com o primeiro, exceto pelo susto no início. O italiano controlou ações na parcial, não foi ameaçado com o saque e precisou de apenas um game relutante de Shelton para garantir a vitória. Sacando pressionado em 4/5, o norte-americano enfrentou três match-points e no terceiro não resistiu.
Jogou muito. Era o favorito. E teve um tal de João Silva que disse que o Shelton iria atropelar o Sinner. Mostra que só entende de teclado. Abs.
Esse aí é um fanfarrão fanático. Dou boas risadas com os comentários dele.
Vitória mais tranquila que o esperado. Acho que o jogo contra o Dimitrov trouxe algumas análises importantes para o jogo de hoje. Vai vir forte para a final, preparem a macarronada para domingo.
Uma vitória maiúscula, Sheldon tem os atributos para melhorar na grama, questão de tempo.
Sinner no primeiro set teve apenas 1 erro não forçado (fez 15 bolas vencedoras), enquanto Sheldon teve 15 erros, mesmo assim o jogo foi para o desempate.
Contra Sinner é necessário variar e ser agressivo, jogadores “marreteiros” e os que jogam no contra ataque, não tem muita chance.
A revanche, Alcaraz e Sinner se aproxima.
Vai ser a final doa dois jogadores de outro planeta, nada de goat terráqueo na final
Torço pro Sinner ganhar o torneio, mas, antes da final de revanche tem que vencer o jogo contra Djokovic e não é tarefa fácil!
É inacreditável como o Ben não consegue vencer sequer um set contra um Sinner com o cotovelo bichado, ainda por cima na pior superfície dele kkkkkk. Vai ser interessante essa semi entre Djoko e Sinner.
Bichado ? . Assistisses o jogo Sra M . Lima ? . Isto é que é comentário sem noção. Estava inteiro e é membro honorário do All England Club. Agora com duas Semis e duas Quartas . A Grama Sagrada não assusta o vencedor de Halle 2023. Ele é o jovem que abriu 2 x 0 pra cima de Djokovic ,nas Quartas de 2022, e perdeu. Terá portanto sua revanche. Abs !
Quem parece que não assistiu foi você. O cara mexendo no cotovelo várias vezes, visivelmente incomodado, e você vem dizer que ele tava inteiro? Sorte foi ele ter cruzado com um Ben da vida — que não sabe devolver uma bola decente, vive de contra-ataque e depende 100% do saque. Chegou na semi só enfrentando prego, e quando topou com alguém que realmente sabe jogar na grama, já tava tomando 2 a 0. Só passou porque o Dimi, infelizmente, teve que se retirar. Enquanto isso, o Carlos já venceu o Djoko duas vezes na grama, e o Sinner? Perdeu duas vezes na relva pro bode velho. Vamos ver se essa revanche vai colar, né.
Se comportasc e teclas como fanática , cara Sra M.Lima . Leia a entrevista de SInner e seu Treinador. Lesionado estava assim que caiu no início contra Dimitrov . Quando cravas que não poderia virar contra Grigor , não conheces o histórico do Búlgaro. Muito menos reconheces um Fenômeno como Jannik Sinner. Durante muitos anos, vais ouvir falar da incrível rivalidade contra Carlos Alcaraz. Espero que não fiques tão nervosa ,como aqui neste fórum de debates… rsrs, Abs !
Você só pode estar vivendo numa realidade paralela, né? Kkkkk. Vai me dizer que não viu ele mexendo no cotovelo várias vezes? Tu acha mesmo que, se tivesse algo incomodando, ele ia sair por aí dando entrevista dizendo isso? Por favor, né. Ele não é burro — dar munição pros adversários é coisa de amador.
E olha, eu conheço muito bem o histórico do Dimi, assim como conheço o do Sinner. Como você mesmo disse, ele estava lesionado naquele dia e já perdendo por 2 sets a 0. Quais as chances reais dele virar contra o Grigor, que tava jogando o melhor tênis dele em sei lá quanto tempo?
O estilo do Grigor é exatamente o tipo de jogo que complica a vida do ruivo na grama.
E sim, espero mesmo ver essa rivalidade por muitos anos. Porque, ao contrário do que você acha, eu não tenho absolutamente nada contra o Sinner. Não sou fã do estilo de jogo dele, mas como pessoa? Um querido.
Pode ficar tranquilo, tô super de boa.
Abs!
Bode velho? kkkk….boa essa
Já teve a revanche em 2023 e perdeu de 3×0. Está 2×0 pro GOAT por lá. Abs!
E daí ? . Numa Semi , é revanche sim Senhor. Estava 2 x 0 no All England Club , Federer x Nadal , e na terceira Final deu Touro Miura. Te disse que bater Jannik Sinner e Carlos Alcaraz em sequência, em qualquer piso , é quase impossível. Aguardemos. Abs !
Se me permite, caro GOOAT deste site que parece ter dois senhores (tem um senhor centrado e com muito conhecimento sobre tênis, e tem você…), em se tratando do Maior Jogador De Tênis De Todos Os Tempos, você é muito obsessivo em tentar diminuir seus feitos. Por quê? Que mal ele lhe fez para que simplesmente não reconheça o que é visível para todos que tenham um pouco de discernimento e que não tenham a visão turvada por semelhante estrabismo doloso?
Bem, metido meu nariz em conversa para a qual não fui chamado, agora esgueiro-me novamente para minha caverna.
Ah, o primeiro O do GOOAT acima você pode escolher entre Obnoxious, Obsessive e Offensive. Qualquer um desses cabe perfeitamente…
Também achei que ele estava inteiro. Incômodo se atrapalhou foi muito pouco.
Dimitrov mostrou o caminho ontem parece que o Shelton n assistiu o jogo
Aprendestes o caminho ? . Duvido, meu caro. Rsrsrs, Abs !
Acho que aquela vitória sobre Dimitrov foi sorte de campeão. Acredito que será o campeão dessa vez. A sorte está do lado dele.
Mesmo jogando igual uma múmia, conseguiu mais um atropelo contra um marreteiro, que não joga com variações.
Ainda bem que o Sinner ganhou!
Dos que sobraram no torneio, só ele ou o Alcaraz para a acabar com a alegria do mala !!!!
Mas torço para Sinner e Alcaraz na final!!!!!
Hater preocupado detectado, kkkkkk
Prefiro macarrão e paella que as salsichas dos Balcãs
Tenho a impressão de que ninguém torce de fato pelo Sinner. São é contra Djokovic seja quem for o adversário do sérvio.
manda o choro em áudio
Alcaraz também, mas tem umas duas exceções.
Agora Cenoura espanca o véio…e vem a final esperada contra Carlitos.
Cuidado com o bode velho, ele é Top demais.
A idade chega para todos mas, não podemos nunca menosprezar um jogador como Djokovic.