São Paulo (SP) – A edição inaugural do SP Open já terá uma brasileira na final de duplas. Principais cabeças de chave da competição, Luísa Stefani e a parceira húngara Timea Babos venceram a semifinal desta sexta-feira contra a norte-americana Anna Rogers e a indonésia Janice Tjen por 6/3 e 6/2.
Esta será a terceira final do ano para Stefani e Babos, que já venceram dois WTA 500. Elas foram campeãs nas quadras duras e cobertas de Linz e também no saibro de Estrasburgo. A paulistana de 28 anos tem 11 títulos e 8 vices no circuito de duplas da WTA.
Existe a possibilidade de mais duas brasileiras estarem na final de duplas, prevista para encerrar a rodada de sábado. A também paulista Laura Pigossi e a carioca Ingrid Martins enfrentam ainda nesta sexta a britânica Emily Appleton e a holandesa Isabelle Haverlag.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ainda que Rogers e Tjen tenham conquistado uma quebra de serviço no início da semifinal para abrir 2/0 no placar, Stefani e Babos logo assumiram o controle da partida. Elas conseguiram duas quebras no primeiro set, com bom desempenho da brasileira junto à rede e um jogo sólido da húngara do fundo de quadra. As principais favoritas não tiveram o saque ameaçado no segundo set e decidiram a disputa em sets diretos.