Montréal (Canadá) – A participação brasileira na chave de duplas do WTA 1000 de Montréal começou com vitória de Luísa Stefani, que mantém a parceria com a húngara Timea Babos. Cabeças de chave 8, elas venceram nesta quarta-feira as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang por 6/4, 3/6 e 10-2.
Stefani e Babos já conquistaram dois títulos na temporada, o primeiro nas quadras duras e cobertas de Linz e o mais recente no saibro de Estrasburgo. A parceria está na sétima posição da corrida por uma vaga no WTA Finals. Já no ranking entre as especialistas em duplas, a paulistana de 27 anos ocupa o 22º lugar. Ela já foi campeã de Montréal em 2021, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski.
As próximas adversárias de Stefani e Babos serão a taiwanesa Hao-Ching Chan e a chinesa Xinyu Jiang, que venceram as canadenses Kayla Cross e Victoria Mboko por 6/3 e 7/6 (7-0). No mesmo quadrante estão as cabeças 3 do torneio, a norte-americana Taylor Townsend – nova número 1 de duplas – e a chinesa Shuai Zhang.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O primeiro set da partida teve altos e baixos, com sete quebras de serviço, 4 a 3 para Stefani e Babos. A dupla chinesa foi superior na segunda parcial e venceu com duas quebras. Mas a brasileira e a húngara retomaram o controle da partida no match-tiebreak, vencendo quatro pontos nas devoluções de saque.
Bia e Siegemund enfrentam as campeãs de Wimbledon
Também pela chave de duplas, Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund estreiam nesta quinta-feira, por volta das 18h (de Brasília), na quadra 5. Elas desafiam a belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova, cabeças 4 e campeãs de Wimbledon. Em caso de vitória, podem enfrentar a polonesa Katarzyna Piter e a norte-americana Sabrina Santamaria ou a chinesa Hanyu Guo e a russa Alexandra Panova.
A dupla vem demostrando entrosamento e regularidade. Luisa evoluindo seu jogo de forma consistente. A dupla promete findar o ano com conquistas expressivas. Parabéns!!