Townsend comemora estreia como número 1 do mundo nas duplas

Taylor Townsend (Foto: Simeon Kelley Jr)

São Petersburgo (EUA) – A norte-americana Taylor Townsend tem motivos dobrados para comemorar nesta segunda-feira. Além da conquista do título do WTA 500 de Washington no fim de semana, ela garantiu a liderança do ranking de duplas, 13 anos depois de reinar como número 1 do mundo no ranking juvenil.

“É um sonho”, disse Townsend. “É uma das metas que estabeleci para mim mesma quando comecei a acreditar que era realmente possível”, acrescentou a norte-americana, que jogando junta pela primeira vez com a chinesa Shuai Zhang, conquistou o título de Washington batendo as compatriotas Caroline Dolehide e Sofia Kenin na final.

O resultado encerrou o reinado de 46 semanas da tcheca Katerina Sinakova como número 1. Ela e Townsend jogam juntas desde 2024, quando conquistaram títulos em Wimbledon e o WTA Finals.

Townsend dá a volta por cima após enfrentar percalços em sua carreira. Ela nunca teve o luxo de uma ascensão discreta. Em 2012, aos 16 anos, era a número 1 do mundo juvenil, campeã do Australian Open e vencedora de duplas em Wimbledon. Mas os elogios rapidamente deram lugar ao julgamento

A norte-americana não tinha o visual esbelto e definido de tantas outras jogadoras juniores de elite e teve que enfrentar um ambiente extremamente desconfortável do severo escrutínio público.

“Tive que passar por algumas das lutas mais difíceis e pessoais sob os olhos do público. Alguns assuntos realmente muito íntimos que precisavam ser tema de conversa literalmente no mundo todo quando eu era criança. E tive que me defender”, comentou a nova número 1 do mundo nas duplas aos repórteres em Washington.

Semanas na lideranças – Duplas – Feminino

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
5 horas atrás

Tem um jogo muito bonito de se ver a Taylor pois é muito habilidosa mas, de fato, ela é acima do peso. Imagina do que seria capaz se fosse mais leve.

Didier
Didier
12 minutos atrás
Responder para  Paulo A.

Se nao tivesse problemas para entrar em forma, com certeza venceria Grand Slam e brigaria pela liderança do circuito, fato. Joga muito!

Jumento do Cariri
Jumento do Cariri
5 horas atrás

Ela já ganhou título com a Bia na Austrália.

Fabio
Fabio
5 horas atrás

Chorem para a Towsend !

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
4 horas atrás

Grande história. Liderança merecidissima. Pena que na próxima semana, ela volta ao número dois do ranking.
Apesar de gostar muito da sapequinha tcheca, seria prazeroso ver essa mamãe guerreira mais tempo no topo.
Se bem que número dois, também, é topo!!!

Marlon
Marlon
3 horas atrás

Sorte que saiu fora da Bia

Didier
Didier
11 minutos atrás

Merecido demais, parabéns Tylor

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.