PLACAR

Stefani conquista seu 3º WTA 1000 e 1º título com Schuurs

Foto: Jimmie48/WTA

Doha (Qatar) – Logo no segundo torneio que disputam juntas na temporada, Luísa Stefani e a holandesa Demi Schuurs já conseguem um título muito importante. Elas conquistaram neste sábado o WTA 1000 de Doha, superando na final as norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk por 6/4 e 6/2. A brasileira e sua parceira holandesa não perderam sets ao longo da semana.

Este é o nono título de WTA na carreira de Luísa Stefani, em 17 finais disputadas, e o terceiro em torneios de nível 1000. Ela foi campeã de Montréal em 2021 com a canadense Gabriela Dabrowski e de Guadalajara no ano seguinte, ao lado da australiana Storm Hunter. A paulistana de 26 anos fez sua quinta final de WTA 1000.

“Tenho que agradecer o meu time e também à Demi por terem mudado minha mentalidade e nesta semana e me apoiado desde o início. Consegui boas energias e mais confiança para superar esse desafio”, disse Stefani na cerimônia de premiação. Ela teve um desconforto no joelho no início da temporada, que fez começar o ano apenas no Australian Open. “Tive algumas lesões no ano passado, e também no comecinho deste ano, então é muito especial já ter um bom resultado com a Demi. Muito obrigada ao meu time”.

Já Demi Schuurs, de 30 anos, conquistou seu 18º título no circuito da WTA e o quinto torneio de nível 1000. Ela também tem títulos em Roma, Canadá, Wuhan e Cincinnati. A holandesa também já havia vencido em Doha em 2021, quando o evento era de nível 500. Na ocasião, sua parceira era a norte-americana Nicole Melichar. Stefani e Schuurs seguem agora para o WTA 1000 de Dubai e estreiam contra a húngara Timea Babos e a tcheca Marie Bouzkova. “Doha é um lugar muito especial para mim. É uma honra ter dois títulos aqui e espero jogar mais alguns anos e vencer mais vezes”

O título em Doha rende 1000 pontos no ranking para Stefani e Schuurs, que dividem a premiação de US$ 154.160. A brasileira é a número 16 do mundo e vai subir para o 12º lugar. Já a holandesa é a 14ª do ranking e salta para a 11ª posição.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A partida começou com muito vento em quadra. Stefani e Schuurs têm o estilo de fechar mais a rede, enquanto a dupla norte-americana contava com a simplista Dolehide nos ralis de fundo. O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada quando a holandesa devolveu muito bem o saque de Krawczyk no segundo break-point da parcial.

Em vantagem no placar, Stefani e Schuurs estavam cada vez mais confiantes em quadra. Elas abriram grande vantagem no segundo set, conseguindo duas quebras e enfrentando apenas um break-point para fazer 5/1. A vitória foi confirmada após um longo game de saque da holandesa, que fechou a partida no terceiro match-point.

19 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bukele
Bukele
1 mês atrás

Tomara que continue funcionando assim, Stefani podendo ir pra um top 5 mundial se continuar arrasando desse jeito.

Vanessa
Vanessa
1 mês atrás

Boa, Luisa! É campeã!!!
Bora para mais!

Michael Sousa
Michael Sousa
1 mês atrás

Espero que a dupla se mantenha por um bom tempo, pois jogar toda semana com uma parceira diferente não dá frutos! Parabéns a ela, baita tenista, merece ganhar os títulos importantes e não ficar na mão como já ocorreu anteriormente.

Alexandre de Magalhães
Alexandre de Magalhães
1 mês atrás

Jogaram muito bem. Acho que a dupla pode seguir funcionando. Ótima técnica da Shuurs, jogadora bem criativa. Luisa, como já sabemos, também é uma duplista de ponta, que já obteve ótimas resultados com diferentes parcerias. Parabéns.

Luiz Neto
Luiz Neto
1 mês atrás

Parabéns para Luisa e Demi, jogaram muito e mereceram o título.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 mês atrás

Parabéns Stefany,uma verdadeira guerreira talentosa e está colhendo frutos de um trabalho sério e comprometido!!!

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás

75k USD pra conta e o top10 chegando

Jece vargas
Jece vargas
1 mês atrás

Parabéns, garotas. Uma dupla “de duplistas”! Jogaram demais, A Schuurs, nos voleios longos, é um show. A Lu melhorou demais o saque, e errou quase na rede. Se der uma melhoradinha na devolução, essa dupla vai dar muito trabalho este ano! Força que a semana que vem tem mais!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Parabéns, sensacional

Herald
Herald
1 mês atrás

A Demi machucou a bola, devolveu muito bem o jogo todo. A Luisa, por sua vez, muito sólida e errando pouco. Jogo de alto nível.

Se continuarem jogando juntas, podem vencer qualquer dupla.

Coparam sem perder nenhum set essa semana.

André Borges
André Borges
1 mês atrás
Responder para  Herald

Essa dupla é a típica dupla que não vai ganhar tudo, mas qualquer coisa menor que quartas de final é zebraça e a vaga no Finals é uma certeza.

Adalberto
Adalberto
1 mês atrás

Campeãs com autoridade! Incontestável!

Oscar
Oscar
1 mês atrás

Luísa e Demi entrando a mil na corrida para o Finals.

Ubiratan (Black)
1 mês atrás

Parabéns! show de bola!!!
A tendência, claro, é ganharem maior entrosamento cada vez mais.
Dupla 3 na Race, vamos lá, continuar nas cabeças!!!

Antônio Luiz Júnior
Antônio Luiz Júnior
1 mês atrás

Tenho uma opinião formada: duplista tem que jogar com duplista e de preferência formar uma parceria fixa. Luiza Stefani, parece ter encontrado a parceira ideal… Parabéns por mais uma título! Que sigam jogando juntas, parece que finalmente encaixou…

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Grande dupla, deu liga. Parabéns, rumo ao top 10, se não fosse a contusão do ligamentos não saia de lah. Outro orgulho brasileiro no tênis.

Evandro
Evandro
1 mês atrás

Meus parabéns a vocês, Stefani!!

Jan
Jan
1 mês atrás

Merecidíssimo esse título! Esse ano a Demi e a Luisa vão colecionar troféus com boas chances de alcançarem o topo no ranking!

Márcio
Márcio
1 mês atrás

Excelente!! Já já levam um Grand Slam!! Parabéns, Luisa e Demi!!!

Última edição 1 mês atrás by Márcio

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE