São Paulo (SP) – Empresa que organiza o Rio Open, a IMM confirmou nesta quarta-feira a realização do SP Open, WTA 250 que será disputado em São Paulo, no Parque Villa-Lobos, entre os dias 6 e 14 de setembro de 2025. O torneio feminino, jogado em quadra rápida, marca o retorno do Brasil ao circuito feminino.
A capital paulista que terá o seu maior evento da categoria desde o ano 2000. O SP Open terá 32 tenistas na chave principal, 24 no qualificatório e 16 duplas num dos maiores espaços verdes da cidade de São Paulo. A fase classificatória será disputada nos dias 6 e 7, e a chave principal seguirá entre os dias 8 e 14.
A metrópole paulista, palco de grandes momentos do tênis brasileiro e marcado pelos apaixonados fãs do esporte, receberá o primeiro WTA das categorias de elite do país desde 2016. A data que pertence a IMG e Mubadala Capital será alugada para a promotora IMM que realizara o evento em parceria do ICT.
“O São Paulo Open de Tênis é mais um grande ativo que a IMM, principal empresa do país nos segmentos de esporte e entretenimento, traz para a Cidade de São Paulo. Sempre tivemos o desejo de promover uma competição feminina de alto nível, reunindo grandes jogadoras. Agora, graças ao apoio da Prefeitura e de importantes marcas, vamos realizar esse sonho”, disse Alan Adler, CEO da IMM.
“A ambição é oferecer ao público grandes jogos, além de lazer e entretenimento de qualidade. Com isso, em pouco tempo, vamos consolidar o SP Open como um dos principais eventos esportivos da América do Sul”, acrescentou um dos responsáveis pela organização do evento.
Atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes também enalteceu a vinda de mais um grande evento internacional para a cidade. “Isso demonstra que criamos um ambiente propício para a atração de negócios. Além de lazer de qualidade, O SP Open vai proporcionar outros benefícios diretos e indiretos para toda população”, comentou.
“A presença de grandes atletas, com certeza, vai estimular a prática do tênis, contribuindo para o surgimento de novos campeões. Sob a perspectiva econômica e social, vamos ter geração de emprego e renda, e aumento da arrecadação de tributos, que é revertida em melhores serviços para quem vive na Cidade. Sem dúvidas, a chegada do SP Open é uma grande conquista de São Paulo”, finalizou Nunes.
que notícia excelente!!!!
Muita gente vai achar prós e contras, mas para quem não tinha um WTA no Brasil há tantos anos, acho que não interessa data, piso, etc… o importante é o ter o toneio! Depois vai fazendo adequações…
VQV brazucas!
E só podia mesmo ser em SP. Ou no Rio, que já tem o seu.
Grande notícia. São Paulo eh o local ideal para um evento desses e melhor ainda ser em quadra sintética. Alguém sabe dizer quais os outros eventos da WTA que vão ocorrer nessa mesma semana de setembro em paralelo?
A questão principal é essa, o torneio ocorre após o US OPEN que termina em 07 de setembro, em tese “compete” com o 500 de Guadalajara na mesma semana, com o claro adendo de muita gente descansando depois da US Open Series e antes da gira asiática
já achei aqui. Eh na mesma semana de Guadalajara e uma semana antes de Seul, onde Bia defende o título
Ótima notícia, espero que esse torneio alavanque o tênis feminino que é muito fraco no momento.
Acredito que já estão visando a base que, em 2 ou 3 anos já vai estar em nível WTA.
Será na semana seguinte ao US Open.
Na mesma semana haverá um 500 em Guadalajara e em seguida todo o circuito muda-se para a Ásia até o fim da temporada.
Boa perspectiva de trazer a SP algumas top 10/20 eliminadas na primeira semana do USO.
Seria mais viável para eliminadas no USOPEN seguir até Guadalajara que vir até SP
Sem dúvida. Mas nada que uma boa garantia ($) não resolva.
Simples, é só comparar com o WTA de Monastir (espaço ocupado pelo SP Open). No último ano do WTA de Monastir a primeira cabeça de chave foi a belga Elise Mertens que sempre esta em torno de 30 do mundo, e a última (8ª cabeça) foi a Blinkova 80ª do mundo na época. Ou seja, o torneio deverá ter tenistas entre 40º e 120º do mundo, com um adendo, SP tem o fuso quase igual ao de NYC, e uma viagem muito mais curta, isso deve favorecer na atração de mais garotas do top 60.
Exatamente. Um 250 não é para top 20. Nem podem, pela regra da WTA.
Mas algumas top 50 poderão aparecer, inclusive a Bia (aliás, para que tenha um maior apelo comercial é fundamental a participação da tenista da casa).
Acho muito difícil uma top10 vir ao Brasil para disputar um WTA 125, tendo um WTA 500 em Guadalajara na mesma semana. Aguardemos…
O texto diz 250
Mas é 250
Eita
Muito bom!!
Parabéns à cidade de São Paulo por esse grande evento.
Será que a bia vai jogar esse campeonato?
Convites já garantidos para Cè, Pedretti, Plaza e Toma
Agora vai…
Brincadeira, Victoria, Nana com certeza
Aryna Sabalenka e Paula Badosa devem marcar presença
Em torneios WTA 250 somente uma top 10 pode participar. Limite imposto pela WTA
A noticia é excelente mas com um torneio isolado na America do Sul é dificil atrair grandes competidoras, talvez se combinassem SP e Bogotá fizessem torneios no mesmo piso com data próximas atraissem mais atletas de ponta.
De qualquer forma é uma iniciativa muito boa, parabens
Só tentar emplacar agora um 125 na segunda semana do US Open, pode ser no Brasil mesmo, Brasília quem sabe. Desse modo, cria-se uma dobradinha para quem cair cedo no Slam.
Grande notícia! Obrigado Bia!
Vamos ver quanto tempo vai durar dessa vez .
Pode ser o 1º WTA da Pigossi! Kk…
Brincadeiras à parte, teremos vários convites para as brazucas…
Naná entre elas!
VQV BRAZUCAS!