SP Open marca o retorno do circuito da WTA ao Brasil

Foto: Mutua Madrid Open

São Paulo (SP) – Empresa que organiza o Rio Open, a IMM confirmou nesta quarta-feira a realização do SP Open, WTA 250 que será disputado em São Paulo, no Parque Villa-Lobos, entre os dias 6 e 14 de setembro de 2025. O torneio feminino, jogado em quadra rápida, marca o retorno do Brasil ao circuito feminino.

A capital paulista que terá o seu maior evento da categoria desde o ano 2000. O SP Open terá 32 tenistas na chave principal, 24 no qualificatório e 16 duplas num dos maiores espaços verdes da cidade de São Paulo. A fase classificatória será disputada nos dias 6 e 7, e a chave principal seguirá entre os dias 8 e 14.

A metrópole paulista, palco de grandes momentos do tênis brasileiro e marcado pelos apaixonados fãs do esporte, receberá o primeiro WTA das categorias de elite do país desde 2016. A data que pertence a IMG e Mubadala Capital será alugada para a promotora IMM que realizara o evento em parceria do ICT.

“O São Paulo Open de Tênis é mais um grande ativo que a IMM, principal empresa do país nos segmentos de esporte e entretenimento, traz para a Cidade de São Paulo. Sempre tivemos o desejo de promover uma competição feminina de alto nível, reunindo grandes jogadoras. Agora, graças ao apoio da Prefeitura e de importantes marcas, vamos realizar esse sonho”, disse Alan Adler, CEO da IMM.

“A ambição é oferecer ao público grandes jogos, além de lazer e entretenimento de qualidade. Com isso, em pouco tempo, vamos consolidar o SP Open como um dos principais eventos esportivos da América do Sul”, acrescentou um dos responsáveis pela organização do evento.

Atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes também enalteceu a vinda de mais um grande evento internacional para a cidade. “Isso demonstra que criamos um ambiente propício para a atração de negócios. Além de lazer de qualidade, O SP Open vai proporcionar outros benefícios diretos e indiretos para toda população”, comentou.

“A presença de grandes atletas, com certeza, vai estimular a prática do tênis, contribuindo para o surgimento de novos campeões. Sob a perspectiva econômica e social, vamos ter geração de emprego e renda, e aumento da arrecadação de tributos, que é revertida em melhores serviços para quem vive na Cidade. Sem dúvidas, a chegada do SP Open é uma grande conquista de São Paulo”, finalizou Nunes.

Subscribe
Notificar
guest
37 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Rodrigo
Rodrigo
30/04/2025 22:41

Afffff. Agora vai…. BIA…( top 17…. 30…. 50 …. ) e as brazucas top 300 serão todas convidadas…. afff fala.ae….. COMENTÁRIOS DOS TORCEDORES comentaristas / narradores …. !affff

Adalberto
Adalberto
30/04/2025 15:53

Pode ser o 1º WTA da Pigossi! Kk…
Brincadeiras à parte, teremos vários convites para as brazucas…
Naná entre elas!
VQV BRAZUCAS!

Marco
Marco
30/04/2025 15:27

Vamos ver quanto tempo vai durar dessa vez .

Daniel
Daniel
30/04/2025 15:22

Grande notícia! Obrigado Bia!

Geraldo
Geraldo
30/04/2025 14:55

A noticia é excelente mas com um torneio isolado na America do Sul é dificil atrair grandes competidoras, talvez se combinassem SP e Bogotá fizessem torneios no mesmo piso com data próximas atraissem mais atletas de ponta.
De qualquer forma é uma iniciativa muito boa, parabens

Gabriel
Gabriel
30/04/2025 15:48
Responder para  Geraldo

Só tentar emplacar agora um 125 na segunda semana do US Open, pode ser no Brasil mesmo, Brasília quem sabe. Desse modo, cria-se uma dobradinha para quem cair cedo no Slam.

Paulo
Paulo
01/05/2025 12:43
Responder para  Geraldo

É a data que tem. Não existe um cardápio de datas à disposição pra escolher qual é a preferida. Demoram anos pra conseguir essa data. É super difícil conseguir. E um W250 não é pros grandes nomes mesmo. O foco do TOP30 é jogar Master 1000, Grand Slam e de vez em quando um W500. Por regra só pode ter uma TOP30 em cada W250.

Walter
Walter
30/04/2025 14:16

Em torneios WTA 250 somente uma top 10 pode participar. Limite imposto pela WTA

André Prioli
André Prioli
30/04/2025 14:01

Aryna Sabalenka e Paula Badosa devem marcar presença

kazuza
kazuza
30/04/2025 20:56
Responder para  André Prioli

Com certeza e mais uma penca de russas para embelezar as quadras paulistas do Parque Villa-Lobos. Mal posso esperar quando setembro chegar, já tô correndo atrás dos ingressos e espero que não façam a palhaçada que fizeram no rio open, lá tentei entradas más os ingressos se esgotaram em 5 minutos???? será que a fuleragem se repetirá em são Paulo. queira Deus que não. agente se vê em SP open.

F.F.
F.F.
30/04/2025 13:47

Convites já garantidos para Cè, Pedretti, Plaza e Toma
Agora vai…

claudio Teixeira Maia
claudio Teixeira Maia
30/04/2025 14:09
Responder para  F.F.

Brincadeira, Victoria, Nana com certeza

Fernando S P
Fernando S P
30/04/2025 20:34
Responder para  claudio Teixeira Maia

Laura e Carol.

Paulo
Paulo
01/05/2025 12:36
Responder para  Fernando S P

Laura deve entrar direto pelo ranking, assim como ela entrou no W250 de Bogotá. Se a Carol continuar subindo e o nível das inscritas não for tão alto tem chance dela entrar direto pelo ranking tbm. No caso da Carol é uma probabilidade menor mas tem chance. Laura é quase ctz.

Arthur
Arthur
30/04/2025 13:38

Será que a bia vai jogar esse campeonato?

José Júlio Pereira leite
José Júlio Pereira leite
30/04/2025 13:00

Parabéns à cidade de São Paulo por esse grande evento.

Eddy
Eddy
30/04/2025 12:34

Muito bom!!

Ana
Ana
30/04/2025 12:21

Eita

André Aguiar
André Aguiar
30/04/2025 11:39

Será na semana seguinte ao US Open.
Na mesma semana haverá um 500 em Guadalajara e em seguida todo o circuito muda-se para a Ásia até o fim da temporada.
Boa perspectiva de trazer a SP algumas top 10/20 eliminadas na primeira semana do USO.

Marcelo
Marcelo
30/04/2025 12:00
Responder para  André Aguiar

Seria mais viável para eliminadas no USOPEN seguir até Guadalajara que vir até SP

André Aguiar
André Aguiar
30/04/2025 12:52
Responder para  Marcelo

Sem dúvida. Mas nada que uma boa garantia ($) não resolva.

Última edição 1 ano atrás by André Aguiar
Gabriel
Gabriel
30/04/2025 13:35
Responder para  Marcelo

Simples, é só comparar com o WTA de Monastir (espaço ocupado pelo SP Open). No último ano do WTA de Monastir a primeira cabeça de chave foi a belga Elise Mertens que sempre esta em torno de 30 do mundo, e a última (8ª cabeça) foi a Blinkova 80ª do mundo na época. Ou seja, o torneio deverá ter tenistas entre 40º e 120º do mundo, com um adendo, SP tem o fuso quase igual ao de NYC, e uma viagem muito mais curta, isso deve favorecer na atração de mais garotas do top 60.

NFdS
NFdS
30/04/2025 14:34
Responder para  Gabriel

Exatamente. Um 250 não é para top 20. Nem podem, pela regra da WTA.
Mas algumas top 50 poderão aparecer, inclusive a Bia (aliás, para que tenha um maior apelo comercial é fundamental a participação da tenista da casa).

Marcelo
Marcelo
30/04/2025 17:07
Responder para  Gabriel

A viagem entre Nova York e São Paulo é de quase 10 horas. Para Guadalajara é a metade do tempo. Viagem muito mais longa. O fuso é basicamente o mesmo. Não será isso que fará diferença. A distância pode fazer

Gabriel
Gabriel
30/04/2025 20:19
Responder para  Marcelo

Querido, me referia ao torneio anterior em Monastir, Guadalajara não é parâmetro, lá é 500! Não vamos atrair as jogadoras que jogariam lá, só a Bia e pq jogará em casa. Nossa questão é, conseguiremos fazer mais que Monastir fazia? E atrair jogadora mais bem ranqueadas que as que frequentavam o torneio tunisiano? Jogadoras do top 30 não são o alvo de um 250…

Paulo
Paulo
01/05/2025 12:33
Responder para  Gabriel

Faz total sentido. Primeiro que a regra só permite uma jogadora com ranking TOP30 jogar W250. O foco do SP Open é atrair as meninas TOP40 – TOP80 que jogaram US Open e não tem ranking pro W500 de Guadalajara ou acham melhor jogar um W250 na sequência. Pra elas é muito mais viável a logística de sair de NY e viajar pra SP do que sair de NY e ir pra Tunísia que foi dona dessa data até 2024 . Sendo assim o SP Open que está pegando essa data agora pode ter um nível melhor que o W250 de Monastir conseguiu alcançar até 2024.

Paulo R. Carvalho
Paulo R. Carvalho
30/04/2025 13:10
Responder para  André Aguiar

Acho muito difícil uma top10 vir ao Brasil para disputar um WTA 125, tendo um WTA 500 em Guadalajara na mesma semana. Aguardemos…

Mauricio
Mauricio
30/04/2025 15:19
Responder para  Paulo R. Carvalho

O texto diz 250

Daniel
Daniel
30/04/2025 15:21
Responder para  Paulo R. Carvalho

Mas é 250

Nelson rodrigues
Nelson rodrigues
30/04/2025 11:14

Ótima notícia, espero que esse torneio alavanque o tênis feminino que é muito fraco no momento.

Cacio Luiz Crozariolo
Cacio Luiz Crozariolo
30/04/2025 11:43
Responder para  Nelson rodrigues

Acredito que já estão visando a base que, em 2 ou 3 anos já vai estar em nível WTA.

José Carlos
José Carlos
30/04/2025 11:02

Grande notícia. São Paulo eh o local ideal para um evento desses e melhor ainda ser em quadra sintética. Alguém sabe dizer quais os outros eventos da WTA que vão ocorrer nessa mesma semana de setembro em paralelo?

RONALDO ALVES BENTO
RONALDO ALVES BENTO
30/04/2025 11:23
Responder para  José Carlos

A questão principal é essa, o torneio ocorre após o US OPEN que termina em 07 de setembro, em tese “compete” com o 500 de Guadalajara na mesma semana, com o claro adendo de muita gente descansando depois da US Open Series e antes da gira asiática

José Carlos
José Carlos
30/04/2025 11:39
Responder para  José Carlos

já achei aqui. Eh na mesma semana de Guadalajara e uma semana antes de Seul, onde Bia defende o título

Ana
Ana
30/04/2025 10:53

que notícia excelente!!!!

Adalberto
Adalberto
30/04/2025 13:46
Responder para  Ana

Muita gente vai achar prós e contras, mas para quem não tinha um WTA no Brasil há tantos anos, acho que não interessa data, piso, etc… o importante é o ter o toneio! Depois vai fazendo adequações…
VQV brazucas!

Paulo A.
Paulo A.
30/04/2025 16:55
Responder para  Ana

E só podia mesmo ser em SP. Ou no Rio, que já tem o seu.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.