PLACAR

Sorteio das chaves de Roland Garros acontece na quinta-feira

Foto: André Ferreira/FFT

Paris (França) – O sorteio das chaves principais masculina e feminina de simples de Roland Garros já tem data e horário marcados. O evento que definirá a trajetória dos 256 jogadores no segundo Grand Slam da temporada acontece na próxima quinta-feira (23), a partir das 9h, no horário de Brasília.

No torneio feminino, a expectativa dos brasileiros gira em torno da participação de Beatriz Haddad Maia, que será a 14ª cabeça de chave e portanto está na rota de uma das quatro primeiras colocadas do ranking em um eventual encontro nas quartas de final. Além disso, Bia pode cruzar com uma das cabeças de 17 a 24 já nas oitavas, lista que tem Ekaterina Alexandrova, Liudmila Samsonova, Marta Kostyuk, Victoria Azarenka, Anastasia Pavlyuchenkova, Caroline Garcia, Emma Navarro e Anna Kalinskaya.

O tênis nacional pode ganhar ainda mais um reforço na disputa, caso Laura Pigossi consiga furar o qualificatório. A paulista de 29 anos é a 20ª pré-inscrita da fase prévia e faz sua estreia nesta terça-feira diante da norte-americana Elvina Kalieva, de apenas 20 anos e 206ª colocada no ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Dona de três títulos no saibro parisiense, sendo a atual bicampeã, a polonesa Iga Swiatek chega como a principal favorita para levar o tetra, depois de fazer uma excelente temporada de preparação na terra batida europeia, com títulos em Madri e Roma, além de uma semi em Stuttgart. Sua principal ameaça segue sendo a bielorrussa Aryna Sabalenka, mas após duas vitórias de Swiatek em finais consecutivas contra a rival fica a dúvida de quem será capaz de desbancá-la na capital francesa.

Torneio masculino repleto de dúvidas

Já entre os homens, o paranaense Thiago Wild é o único representante brasileiro garantido no torneio e entrará solto na chave. No quali, mais três tenistas do país tentam entrar no sorteio principal, casos de Gustavo Heide, que já está na segunda rodada, e de Felipe Meligeni e Thiago Monteiro, que abrem campanha também nesta terça.

Na parte de cima do ranking, muitas dúvidas cercam os principais nomes do circuito às vésperas de Roland Garros, sendo que dois deles sequer confirmaram sua participação, enquanto o número 1 do mundo tenta chegar em alta para tentar o tetracampeonato.

Em uma temporada abaixo do padrão, Novak Djokovic ainda não conquistou títulos em 2024 após cinco torneios disputados. No saibro, ele fez semi em Monte Carlo e ganhou apenas uma partida em Roma, levando-o a decidir jogar em Genebra nesta semana para adquirir ritmo de competição e confiança.

Logo abaixo dele, os dois jovens mais talentosos da atualidade têm sua presença em risco por causa de problemas físicos. O vice-líder Jannik Sinner segue sem saber poderá ir ou não em Paris devido a um problema no quadril direito. Enquanto especialistas apontam que ele deve ter cuidado com a inflamação no local para que não se torne uma lesão crônica, o treinador do italiano, Darren Cahill, publicou na semana passada uma foto que dava indícios que o tenista de 22 anos pode acabar jogando o torneio.

Por sua vez, Carlos Alcaraz corre contra o tempo para se recuperar de uma contusão no antebraço direito, o mesmo problema que o fez desistir de Monte Carlo, Barcelona e Roma. Isso sem contar Rafael Nadal, que continua na busca pelas melhores condições físicas para jogar uma vez mais o torneio que consagrou sua carreira, embora ele seja o único desses nomes que já esteja em Paris e realizou o primeiro treino ainda na segunda-feira.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Nataniel
Nataniel
21 dias atrás

Vai passar o sorteio da chave em qual canal

José Nilton Dalcim
Admin
20 dias atrás
Responder para  Nataniel

Apenas no Star+, em canal de streaming pago.

Nataniel
Nataniel
20 dias atrás

No meu Star+ não passou o sorteio da chave do tênis me envia o link do sorteio da chave do tênis

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE